sábado, 17 de outubro de 2020

'BOM DIA, VERÔNICA': CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA

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Suspense Policial e Bizarrice na melhor Série Brasileira da Netflix 
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 SINOPSE: 
Verônica (Tainá Müller) é escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. 

Um dia ela chega ao trabalho e é surpreendida pelo suicídio de uma mulher na sua frente. 

O impacto daquela violência a impele a investigar o caso com a ajuda do técnico de informação (Sílvio Guindane), mesmo contra a vontade do delegado Carvana (Antônio Grassi) e da favorita à sucessão do cargo dele, Anita (Elisa Volpato)

 Após presenciar o suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. 

A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. 

Já a segunda, Janete (Camila Morgado), é a esposa submissa de Brandão (Eduardo Moscovis), um policial militar de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla. 

 CRÍTICA: 
É sim, muito importante vermos as produções brasileiras ganharem cada vez mais espaço – e, consequentemente, ganharem o mundo. 

 Agora, em ‘Bom dia, Verônica, o espectador vai mergulhar numa superprodução com uma história universal, que com  certeza vai impactar qualquer pessoa no mundo. 

 Criada pelo escritor Raphael Montes e baseada no livro homônimo escrito por ele e pela criminóloga Ilana Casoy (sob o pseudônimo Andrea Killmore e lançado pela editora Darkside Books), o foco da série é a violência contra a mulher. 

 Narrada como um suspense policial, a série desvenda a recorrência e a brutalidade do feminicídio na maior capital brasileira, e como a recepção negligenciada desses crimes contribui diretamente com o crescente descaso para com as vítimas e o número baixo de punição aos agressores. 

 O roteiro a dez mãos – além dos escritores, teve também a contribuição de Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia – constrói bem o escalonamento da atmosfera de suspense policial, pincelada aqui e ali com cenas de tortura e cruel brutalidade e encerrando cada episódio com um gancho que obriga o espectador a seguir para o próximo capítulo. 

 Com a história focada na protagonista Verônica (Tainá Müller espetacular), o roteiro também mede bem a evolução da história pessoal dela com seu trabalho e com os dramas das vítimas, entrecruzando-as no momento certo. 

 Outros destaques do elenco são Silvio Guindane, como a escrivão hacker que ajuda Verônica, Camila Morgado como Janete, uma mulher aterrorizada por seu marido oficial da PM e serial Killer, também vivido brilhantemente por Eduardo Moscovis

 José Henrique Fonseca topou a direção de um projeto denso, que partia do universo particular nacional com a intenção de alcançar o resto do mundo. 

 O resultado é uma direção firme, com uma fotografia intimista por vezes claustrofóbica, e atuações ótimas. 

 Apresentando um tema extremamente relevante, a série pode se tornar importante ferramenta de debate no combate ao feminicídio. 

 É uma produção cuidadosamente feita, mas, como diz a própria protagonista, “continuar existindo já é resistir”, e, por isso, “tanta dor um dia cansa”

Para que as mulheres não se cansem, a série abre o canal de conversa, www.wannatalkaboutit.com 

 A série, a melhor brasileira da Netflix até agora, é um muito bem-vindo serviço de alerta para a sociedade. 

 Vai agradar aos fãs do gênero, que, certamente, já vão pedir ansiosamente pela segunda temporada. 

 GALERIA DE IMAGENS:
TRAILER:

FICHA TÉCNICA:
Bom Dia, Verônica 
Formato:
Série 
Gênero:
Suspense 
Criador(es):
 Raphael Montes Ilana Casoy 
Baseado em:
"Bom Dia. Verônica" de Raphael Montes e Ilana Casoy 
País de origem:
Brasil 
Idioma original:
Português 
Produção Diretor(es):
José Henrique Fonseca Izabel Jaguaribe Rog de Souza 
Produtor(es) executivo(s):
José Henrique Fonseca Eduardo Pop Ilana Casoy Raphael Montes 
Editor(es):
Yan Motta Tainá Diniz Sergio Mekler 
Roteirista(s):
 Raphael Montes Ilana Casoy Gustavo Bragança Davi Kolb Carol Garcia 
Elenco:
Tainá Müller Eduardo Moscovis Camila Morgado, Silvio Guindane, 
Empresa(s) produtora(s):
 Zola Filmes 
Emissora original:
 Netflix 
Formato de exibição:
 4K (Ultra HD) 
Transmissão original:
1 de outubro de 2020 – presente 
Temporadas:
Episódios:
 8 

 COTAÇÃO DO KLAU:


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