sábado, 17 de outubro de 2015

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'ARROW': CONFIRA PARTICIPAÇÃO DE CONSTANTINE, ATRIZ FALA SOBRE A SPEEDY E NOVO TRAILER MOSTRA NOVIDADES
<><>
'THE FLASH': SEGUNDO EPISÓDIO DA NOVA TEMPORADA APROXIMA AINDA MAIS A SÉRIE DAS HQS DO VELOCISTA
<><>
'DEMOLIDOR': PRIMEIRO TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA É DIVULGADO
<><>
'GOTHAM' - SEGUNDA TEMPORADA: PROMO DO TERCEIRO EPISÓDIO MOSTRA JEROME AMEAÇANDO BRUCE
<><>
MARVEL E FOX FARÃO DUAS NOVAS SÉRIES DOS X-MEN
<><>
'BATMAN - BAD BLOOD': DIVULGADO PRIMEIRO TRAILER DA ANIMAÇÃO
<><>
MICHAEL JACKSON: ÚLTIMOS QUATRO MESES DE VIDA DO REI DO POP VÃO VIRAR SÉRIE NA WARNER
<><>
'JESSICA JONES': PRIMEIRO EPISÓDIO É EXIBIDO E PÚBLICO APROVOU
<><>
'PUNHO DE FERRO': OUTRA SÉRIE DA PARCERIA MARVEL-NETFLIX PODE NÃO SER PRODUZIDA
<><>
'THE WALKING DEAD': SÉRIE RETORNA E MOSTRA QUEM MANDA NA TV AMERICANA
<><>
Veja:
'ARROW': CONFIRA PARTICIPAÇÃO DE CONSTANTINE, ATRIZ FALA SOBRE A SPEEDY E NOVO TRAILER MOSTRA NOVIDADES
<>
Quarta temporada já vem bombando nos EUA, com dois episódios já exibidos
<>

O quinto episódio da quarta temporada de 'Arrow ' contará com o retorno de Matt Ryan ao papel de John Constantine,  fazendo sua estreia nesta nova parte do Universo DC, embora a sinopse oficial de “Haunted” revele uma conexão surpreendente entre o caçador de demônios e Oliver Queen

Confira a sinopse de 4×05 – 'Haunted':

“MATT RYAN reprisa seu papel como John Constantine EM ARROW – Quando as coisas vão por um caminho ruim com Sara (atriz convidada Caity Lotz), Oliver (Stephen Amell) pede um favor de um velho amigo que lida com ocultismo, John Constantine (ator convidado Matt Ryan)”.

Isso pode significar o envolvimento de Constantine em trazer de volta Sara Lance de volta dos mortos, transformando-a na Canário Branco, sua personagem de 'Legends of Tomorrow' - ou seja: não será só o poço de Lázaro que vai trazer a primeira Canário Negro de volta à vida.

Neste que é provavelmente o episódio que os fãs mais aguardavam, a aparição de Constantine pode revelar algo sobre o futuro de Matt Ryan e do seu personagem.

Se Oliver e John já se conheciam, provavelmente haverão flashbacks focados nisso.

John Badham dirigiu o episódio, escrito por Brian Ford Sullivan e  Oscar Balderrama.

Arte mostra Constantine e o Arqueiro - Comic Book

Ainda nessa semana, a atriz Willa Holland, intérprete de Thea Queen, falou sobre a a sua experiência em ser a Speedy/Arqueiro Vermelha na nova temporada.

“Bem, a primeira vez que você vê Speedy na quarta temporada, ela está na garupa de uma motocicleta se divertindo bastante com Laurel,” comentou Willa ao site Comic Book.

“É incrível! Somos apenas duas damas badass apenas provando o que mulheres podem fazer. Arco e flecha é algo incrível, e eu estou me tornando um pouco obcecada com isso. Eu prefiro atirar com um arco composto em vez do recurvado que minha personagem possui, mas você sabe. Eu me viro com o que tenho”.

“Quando eu assinei para o papel, a ideia de evolução veio logo no início, mas a trajetória veio a tempo de criarmos uma verdadeira razão para ela chegar a esse ponto, o que acabou sendo bom para mim. Acho que seria melhor do que apenas dar uma roupa para ela no final da primeira ou segunda temporada, sem colocá-la à prova. Desde o início, eu sabia que ia acontecer. Só estava esperando que fosse da forma certa, e tem sido, o que é bem legal,” finalizou a atriz.

Willa Holland aparece como Speedy, em foto promocional da quarta temporada - The CW

Finalmente, na Comic-Con de Nova York (encerrada no último domingo), a Warner Bros. DC e The CW exibiram um novo trailer da quarta temporada - mesmo o vídeo tendo, principalmente, cenas do já exibido primeiro episódio, temos também novas cenas da série: vemos Echo Kellum como Curtis Holt, o Senhor Incrível, JR Bourne ('Teen Wolf') como Jeremy Tell, um vilão dos quadrinhos do Flash e Arqueiro Verde que possui cartas amaldiçoadas que saem de sua pele, a ressurreição de Sara Lance e uma incrível cena dela com a nova Canário Negro (sua irmã, Laurel Lance) e a Speedy/Arqueira Vermelha.

Confira:


O segundo episódio da quarta temporada de 'Arrow' foi ao ar na última quarta (14) e a nova temporada estreia em breve aqui no Brasil - via Warner Channel.

'THE FLASH': SEGUNDO EPISÓDIO DA NOVA TEMPORADA APROXIMA AINDA MAIS A SÉRIE DAS HQS DO VELOCISTA
<>
Novo trailer mostra Mulher Gavião e Zoom - veja também easter-eggs que aproximam série dos quadrinhos
<>

“Nunca se esqueça, eu sou o Homem Mais Rápido Vivo,” diz Zoom neste épico novo trailer para a segunda temporada de 'The Flash', exibido na Comic Con de NY.

Com diversas novas cenas incríveis, podemos ver a Terra-2, Jay Garrick em ação e diversos meta-humanos.

Confira:


No segundo episódio da segunda temporada, Jay Garrick, um misterioso homem da Terra-2 aparece no STAR Labs com um aviso amedrontador a respeito de um velocista maligno chamado Zoom, que está pronto para destruir o Flash.

Barry e sua equipe têm de decidir se irão confiar no estranho ou enfrentar outro poderoso meta-humano.

Enquanto isso, Joe West tem de lidar com sua nova parceira, a oficial chamada Patty Spivot, que quer se juntar à sua força tarefa de combate aos meta-humanos.

Ainda sobre o segundo episódio, o site Legião dos Heróis separou algumas referências e easter-eggs para os fãs da série e dos quadrinhos:

Confira:
Flash de dois mundos

O título do episódio é uma referencia ao nome da primeira história que Barry Allen e Jay Garrick compartilharam nos quadrinhos.

Flash Negro

Ao que parece, o Zoom da série carrega o nome do Hunter Zolomon dos quadrinhos, mas possui a aparência do Flash Negro.

Embora nos quadrinhos o Flash Negro não seja um vilão, ele é meio que a entidade da morte para os velocistas.

Origem de Jay Garrick

A origem do Flash da Terra paralela na série é bastante similar ao quadrinhos, onde ele se experimentou com água pesada e radiação.

Multiverso

De acordo com Martin Stein, não existem apenar 52 mundos no Multiverso, mas sim infinitos.

Multiverso é o nome que a DC dá ao seu grande número de Terras.

Universidade Hudson

O novo interesse amoroso de Barry, Patty Spivot revelou que estudou na universidade Hudson.

Nos quadrinhos, ela se localiza em Nova York e é onde Dick Grayson, Professor Stein, Crystal Frost, Louise Lincoln, e Duela Dent estudaram.

Monty Python

Na cena em que Barry e Patty conversam na delegacia, ambos citam frases do filme Monty Python - Em Busca do Cálice Sagrado.

Woodrue Greenhouse

Aparentemente, Central City tem uma estufa Woodrue Greenhouse - que se refere a Jason Woodrue, o Mestre das Plantas.

O personagem já apareceu no terrível longa 'Batman & Robin', interpretado por John Glover (foto acima).

Guerra das Américas

Em determinado momento, Jay Garrick cita uma Guerra das Américas, que ocorreu na Terra-2.

Isso na verdade é uma referencia a série de TV 'Jack & Bobby', onde um conflito assim acontece.

Mais curioso ainda é que a série foi criada por Greg Barlanti, um dos principais criadores, produtores e roteiristas de 'The Flash'.

52 Brechas

Desde a primeira temporada, Flash tem brincado com o número 52, uma grande referencia ao Universo DC.

Neste caso, o Professor Stein diz que existem exatas 52 brechas que vão para qualquer uma das Terras.

Capa
Capa

Ainda na edição de 'Flash de dois mundos', existe uma cena no episódio que reproduziu a capa da revista.

“Flash of Two Worlds” , segundo episódio da nova temporada, deve ser exibido na próxima quinta (22), aqui no Brasil - isso se o Warner Channel não resolver reprisar o primeiro - como fez com 'Gotham'.

'DEMOLIDOR': PRIMEIRO TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA É DIVULGADO
<>
Após a versão vazada da Comic-Con de Nova York, Marvel e Netflix liberaram oficialmente o primeiro trailer da segunda temporada de Demolidor
<>

Em alta definição, vemos no vídeo muitas cenas da primeira temporada e também as primeiras imagens oficiais de Frank Castle e Elektra.

Assista:


Como vocês puderam ver, nas primeiras imagens da segunda temporada, vemos Foggy Nelson, Karen Page e, obviamente, Matt Murdock; vemos também, pela primeira vez, Elodie Young como Elektra e Jon Bernthal como Frank Clastle, o Justiceiro.

Na segunda temporada, 'Demolidor' segue a jornada de Matthew Murdock (Charlie Cox), que ficou cego ainda quando garoto, mas acabou adquirindo habilidades e sentidos extraordinários.

Agora, ele luta contra a injustiça de dia, como advogado, e à noite vai às ruas da Cozinha do Inferno como o Demolidor.

'GOTHAM' - SEGUNDA TEMPORADA: PROMO DO TERCEIRO EPISÓDIO MOSTRA JEROME AMEAÇANDO BRUCE 
<>
A dupla, ao lado da Dra. Leslie, ficará refém do maníaco numa festa beneficente
<>

Já sabíamos que Bruce (David Mazouz), Alfred (Sean Pertwee) e a Dra. Leslie (Morena Baccarin) iriam participar de uma festa de gala para caridade e que a gangue de Theo Galavan (James Frain) comandada por Jerome (Cameron Monaghan) invadiria o lugar e os faria reféns.

Mas agora, vemos que Bruce terá sua vida ameaçada por aquele que todos achavam que seria o futuro Coringa - mas que acabou morrendo ao final nesse episódio.

Veja a promo:


Jerome vai voltar às suas origens no próximo episódio ao visitar seu pai e dizer que ele tinham um vínculo forte de pai-filho seria como dizer uma mentira.

Ele está pronto para fazer seu pai pagar por tudo aquilo que ele lhe fez passar durante sua infância e analisando o vídeo promo, podemos esperar que Jeromeverá seu desejo concretizado, uma vez que ele tem seu pai amarrado e amordaçado a uma cadeira enquanto o ameaça com uma faca junto à sua garganta.

Curiosamente, a cena se parece muito com a encarnação do Joker de Heath ledger na 'Trilogia Batman', de Chris Nolan.

De acordo com a sinopse de 'The Last Laugh', Jim e Harvey irão em busca de um inimigo do passado, que termina em um confronto entre o detetive Gordon e Jerome.

Claro, a caça ao homem é alimentada por uma vingança pessoal para os nossos oficiais da GCPD, quando Jerome brutalmente assassinou a Tenente Essen, no final do episódio 2.

Também nos parece que Bruce vai ser apanhado pelo ruivo, enquanto Alfred aponta uma arma para sua cabeça.

Mas já sabemos que não será Alfred quem matará Jerome.

Em 'The Last Laugh', Theo Galavan assassinou Jerome, que estava ameaçando matar o jovem Bruce Wayne.

Os dois vilões estavam trabalhando juntos, mas Galavan escolheu trair Jerome para que ele pudesse aparecer como um herói da cidade, o que o concede mais poder e influência para levar em frente seu plano.

Jerome (Cameron Monaghan), em cena do terceiro episódio dessa temporada, 'The Last Laugh' - Fox

No domingo passado, durante painel da Warner Bros. Television na Nova York Comic-Con, o produtor executivo e escritor de 'Gotham', John Stephens respondeu a um fã que clamava pelo retorno de Jerome, que foi – “aparentemente” – morto no final desse episódio.

“Se você assistir aos episódios com atenção conforme eles avançam este ano, você vai começar a ver as sementes de como a história vai continuar e se desenvolver,” disse Stephens.

“E nós provavelmente não vimos tudo daquele sujeito”.

Se o Warner Channel não nos fizer outra falseta, o terceiro episódio 'The Last Laugh' será exibido na segunda (19), às 22h30, aqui no Brasil.

MARVEL E FOX FARÃO DUAS NOVAS SÉRIES DOS X-MEN
<>
A Marvel e a 20th Century Fox se uniram para produzir duas séries televisivas referentes ao Universo dos X-Men
<>

Uma irá focar no filho do Professor X, Legião, enquanto a outra irá trazer os vilões do famoso Clube do Inferno.

O FX irá produzir uma série centrada no instável Legião, o filho do Professor Xavier, cujo poder é manifestar diversas personalidades mutantes.

Enquanto isso, a Fox TV irá trazer uma série do Clube do Inferno.

As duas séries serão produzidas por Bryan Singer, Laure Shuler Donner e Simon Kinberg, bem como Jeph Loeb e Jim Chory, da Marvel TV.

Os logos da Marvel e da Fox - Divulgação

Confira abaixo as sinopses de cada uma das séries:

'Legion' apresentará a história de David Haller.

Desde que era adolescente, David lutou contra doenças intelectuais.

Diagnosticado como esquizofrênico, ele sempre esteve indo e vindo de hospitais - porém, depois de um estranho encontro com um paciente amigo, ele acaba descobrindo que as vozes que escuta e as visões que tem podem ser reais…

'Hellfire' será situada na década de 1960 e segue um jovem agente especial que descobre uma mulher, sedenta por poder com habilidades extraordinárias, trabalhando para uma sociedade clandestina de milionários – conhecida como Clube do Inferno, que pretendem dominar o mundo.

O piloto de 'Legion', inclusive, já foi encomendado para o FX, e 'Hellfire' é apenas o título provisório da série.

Porém, o mais interessante de toda essa história e ver um envolvimento direto da Marvel Television, que é responsável pela divisão televisiva da Marvel Studios.

Ainda nessa semana, o produtor Noah Hawley falou mais sobre 'Legion'.

Como é de se esperar, eles ainda não planejaram completamente como será a série, mas quando questionado se a série se ligaria frequentemente com :'Hellfire' ou se seria mais separado, Noah Hawley respondeu:

“Acredito que a segunda opção. Nós não tivemos nenhuma conversa sobre crossovers. Eu não sei de nada disso, mas acho que ela será mais linear com o mundo dos filmes. A nossa tem seu próprio mundo”.

Já quanto aos filmes, parece que eles realmente estão no mesmo universo, mas não terão grandes interações.

“Foi concebida mais como algo solo,” disse Hawley.

“Eu não quero falar muito sobre isso nesse momento, mas certamente não é construído para se ligar a nada. É mais apenas uma história que quero explorar que tem que se encaixar nesse universo maior, o que é animador”.

'Legion' e 'Hellfire' devem estrear, respectivamente, em 2016 e 2017.

'BATMAN - BAD BLOOD': DIVULGADO PRIMEIRO TRAILER DA ANIMAÇÃO
<>
O primeiro trailer oficial da animação, que chega com o subtítulo “Sangue Ruim” no Brasil, foi liberado e apresenta diversas questões
<>

Por que o Batman está desaparecido?

Como o Batwing e a Batwoman estão ligados a isso?

O Asa Noturna pode substituir o Cavaleiro das Trevas ou Gotham está condenada?

Confira o incrível trailer a seguir:


A animação estreou no último final de semana na Comic-Con de Nova York, porém será distribuída em DVD e Blu-ray apenas em 2016.

Na trama, o Batman desaparece e Dick Grayson assume o manto do herói para tentar ganhar tempo até encontrar o Cavaleiro das Trevas.

Na missão, ele recebe a ajuda de Robin (Damian Wayne), Batwoman (Kate Kane) e Batwing (Luke Fox).

Jason O’Mara dará voz ao Batman; Gaius Charles será o Asa Noturna; Yvonne Strahovski será a Batwoman; Stuart Allen é a voz de Damian Wayne/Robin; Gaius Charles é Luke Fox/Batwing e Ernie Hudson será Lucius Fox.

A estrela de 'Gotham', a atriz brasileira Morena Baccarin será a voz de Talia al Ghul.

MICHAEL JACKSON: ÚLTIMOS QUATRO MESES DE VIDA DO REI DO POP VÃO VIRAR SÉRIE NA WARNER
<>
A série de televisão será produzida pela Warner Bros. e é baseada no livro do escritor e estrela da televisão, Tavis Smiley
<>

A data para o lançamento desta série ainda não foi revelada, embora para junho de 2016 esteja prevista a publicação do novo livro de Smiley, intitulado "Antes que me julgue: o triunfo e a tragédia dos últimos dias de Michael Jackson" - informou a Warner Bros.

A companhia americana detalhou em comunicado que o livro de Smiley, que tem seu próprio programa na rede "PBS", passará pelos "altos e baixos" da vida de Jackson, morto em 25 de junho de 2009 em Los Angeles por uma overdose de remédios administrados pelo seu médico pessoal, Conrad Murray.

O rei do pop, Michael Jackson - The Hollywood Reporter

O livro, sobre o qual será baseada a futura série de televisão, faz um relato da constante busca por privacidade da estrela, assim como as pressões da fama que "lhe tornaram socialmente frágil e quase incapaz de viver", segundo a nota.

Vamos aguardar.

'JESSICA JONES': PRIMEIRO EPISÓDIO É EXIBIDO E PÚBLICO APROVOU
<>
A exibição foi na Comic Con de NY e todas as críticas foram positivas
<>

Apesar da estreia só acontecer em novembro, o primeiro episódio de 'Jessica Jones' foi exibido na New York Comic-Con e as reações dos fãs no twitter foram, em geral, muito positivas, com elogios à maneira de se contar a história e direção do episódio.

Segundo um internauta, a série começou muito forte, sombria, e ainda mais madura que 'Demolidor'.

Outro ponto bastante elogiado foi a atuação da protagonista Krysten Ritter - um fã chegou a dizer que o talento da atriz “vai além das palavras”.

De acordo com o Nerdreactor, 'Jessica Jones' é “desde o início mais sombria do que Demolidor.”

Um pôster da série - Netflix

Eles ainda dizem que “Krysten Ritter retrata Jessica maravilhosamente”.

“Se você acha Demolidor sombrio, espere até ver Jessica Jones, Alguns momentos me deixaram sem ar”,  disse Laura Prudom, da Variety, no twitter.

O Collider deixou claro que “Jessica Jones [possui] um dos melhores primeiros episódios de todos os tempos”.

Além disso, ainda segundo o Nerdreactor, parece que “Jessica Jones está lidando com alguns problemas pessoais extremos. Alcoolismo é um deles, estresse pós-traumático é outro.”

O episódio também “apresenta a cena mais pesada de uma série Marvel” e que ela é pesada de duas maneiras.

Sobre a personagem de Carrie-Anne Moss, o Nerdreactor afirma que “ela lembra muito Claire Underwood” de 'House of Cards'.

Quando ao personagem de David Tennant, o site diz que o “Kilgrave é homem muito aterrorizante”, mesmo tendo aparecido pouco no primeiro episódio.

Para finalizar, é dito que a “abertura é consistente”, mas“não tão boa quando a de Demolidor”.

Na trama e depois do final trágico para sua curta trajetória como heroína, Jessica Jones está reconstruindo sua vida pessoal e sua carreira de detetive em meio aos casos de Nova York.

A série traz um olhar afiado, com recortes de suspense, sobre a vida de uma das personagens mais populares da Marvel na última década, e sua maneira de enfrentar os seus demônios interiores e exteriores.

O drama será contado em 13 episódios de uma hora, disponibilizados de uma vez só em 20 de novembro, na Netflix.

'PUNHO DE FERRO': OUTRA SÉRIE DA PARCERIA MARVEL-NETFLIX PODE NÃO SER PRODUZIDA
<>
Segundo o Bleeding Cool, o seriado pode ser cancelado antes mesmo de sair do papel
<>

A parceria entre o Marvel Studios e a Netflix previa a produção de cinco séries: 'Demolidor', 'Jessica Jones', 'Luke Cage' e 'Punho de Ferro' seriam séries solo, e os quatro heróis seriam reunidos numa quinta, chamada 'Os Defensores'.

Nessa semana, segundo o Bleeding Cool, a última série solo, 'Punho de Ferro', pode ser cancelada.

O Punho de Ferro da Marvel - Marvel Comics

Através de uma de suas fontes, o site relata que o estúdio e a Netflix ainda não chegaram a um consenso sobre como deve ser 'Punho de Ferro' - tanto que não foi dito nada sobre a série durante a New York Comic-Con neste fim de semana.

Até hoje, não há data para início de produção, data de estreia e nem atores contratados.

Se 'Punho de Ferro' não sair, 'Os defensores' também não sai - vai ficar feio fazer uma série da equipe sem ele.

Vamos aguardar.

'THE WALKING DEAD': SÉRIE RETORNA E MOSTRA QUEM MANDA NA TV AMERICANA
<>
Canal AMC fez première no Madison Square Garden em NY com todo o elenco e série reestreou com audiência absurda
<>

Os holofotes podem estar todos voltados a "Game of Thrones", série da HBO vencedora de 12 Emmy em setembro, mas a volta de "The Walking Dead" à TV a cabo norte-americana mostra que os zumbis ainda mandam no pedaço

Com os protagonistas da série comandando um exército de 1.000 zumbis, como numa versão macabra da fábula "O Flautista de Hamelin", a sexta temporada de "The Walking Dead" estreou no domingo (11) atraindo um público de 14,6 milhões de espectadores.

Com um número bem próximo ao recorde registrado no final da temporada passada, cujo episódio foi visto por 15,8 milhões, a série atualmente mais vista da TV a cabo norte-americana tem quase o dobro de público de "Game of Thrones", que fechou a quinta fase, no primeiro semestre, com uma audiência de 8,11 milhões de pessoas.

E a grandiloquência da série de zumbis não termina por aí: na sexta (09), pela primeira vez em sua história, o Madison Square Garden, a mais famosa arena de shows e esportes de Nova York, abrigou cerca de 20 mil fãs da série que foram convidados pela produção do canal AMC (que exibe o programa nos Estados Unidos) para ver em primeira mão, e de graça, uma série de TV naquele local.

James Cimino, do UOL, esteve no evento, que reuniu todos os integrantes do elenco atual e mais alguns que, na série, já morreram - como foi o caso do ator Michael Rooker, que interpretava o irmão de Daryl Dixon, Merle, na primeira temporada.

O auge da apresentação, no entanto, foi a subida ao palco de Norman Reedus, que interpreta o durão Daryl, em uma moto similar à que ele usa na série.

O ator e sua moto no Madison Square Garden - Jamie McCarthy/Getty Images

Pouco antes de se apresentar, Reedus pediu à fiel plateia, composta por fãs maquiados como zumbis e alguns engravatos, para que cantasse parabéns a seu filho Mingus que estava presente à première e que faria aniversário nos próximos dias.

Mas por que "The Walking Dead" se mantém à frente de mega sucessos como "Game of Thrones", mesmo após seis temporadas em que os protagonistas não fazem muito mais do que perseguir - ou serem perseguidos - por mortos-vivos?

Para o ator Michael Cudilitz, que interpreta o personagem Abraham na série, as comparações com "Game of Thrones""virararam até piada nos bastidores. Quando eles levaram o Emmy, eu falei que todo mundo fala deles, mas as pessoas continuam assistindo à gente. Nós temos uma audiência maior que a deles, e somos muito orgulhosos disso. Mas, em muitos aspectos, as séries tratam de mundos similares. Ambos são mundos que estão à beira do apocalipse — e isso está cada vez mais evidente em 'Game of Thrones' com a chegada dos 'white walkers'. Mas eu acho que o público se identifica com nossos personagens mais facilmente. OK, eu me identifico com a Arya Stark e com o Jon Snow, mas eles vivem em um mundo deles, distante do nosso. Enquanto os personagens de 'Walking Dead' estão em um mundo real e contemporâneo."

Sobreviver ou viver?

Além do que se viu no primeiro episódio - que teve estreia simultânea no Brasil pela Fox - o que mais se pode esperar da próxima temporada?

Cudlitz adianta que a nova temporada terá muitos personagens tendo que lidar com uma ideia: eles terão que matar para sobreviver?

"Uma das coisas que Alexandria dá a nossos personagens é não apenas uma oportunidade de sobreviver, mas de viver. Então eles não estão mais vagando de um lugar para outro. Mas isso vai continuar?"

Durante a première no Madison Square Garden, Greg Nicotero deu uma resposta bem ao estilo "Game of Thrones", série que ficou conhecida por não poupar a vida mesmo de seus grandes protagonistas.

"O que vocês têm que saber sobre a sexta temporada é que ninguém está seguro."

A questão de matar para sobreviver, no entanto, vai além da ficção quando se analisa especificamente uma fala do personagem Morgan, que aparece em dois episódios da primeira temporada e que volta como um dos principais nesta nova fase da história.

Lennie James, o intérprete de Morgan, fez uma observação durante a entrevista, quando questionado se via, nos Estados Unidos, alguma analogia para o mundo dos zumbis.

"Eu acho que nesta temporada, meu personagem vai lidar com uma ideia chave. Ele diz para Rick [Andrew Lincoln]: 'Toda vida é preciosa.' Não houve qualquer conversa entre mim e os produtores da série sobre isso, mas não acho que seja por acaso que um personagem negro diga isso em um momento em que os Estados Unidos estão em meio a uma discussão sobre a importância da vida dos negros. E a mensagem que este personagem vai carregar é que a vida importa em um mundo apocalíptico. Se você for ao centro de Los Angeles, você anda por uma área que está a poucos quilômetros da área onde vivo e, lá, você encontra pessoas tomando banho no meio da rua e uma vila de quadras e quadras de barracas, com pessoas vivendo em condições sub-humanas, no país mais rico do mundo, em uma das maiores economias do mundo, que é a Califórnia, ou seja… É um outro mundo, sub-humano, dentro do nosso [assim como na série]."

Steven Yeun, o Glenn, opinou que os zumbis são "uma alegoria da loucura humana e de como as pessoas simplesmente seguem as outras sem se questionar".

"É a Matrix, cara. Se você quer ser um zumbi, entre na Matrix. Essa é a ideia que mais funciona para mim sobre a série."

Especulando sobre como seria o final ideal para a história (entre humanos vencendo, zumbis vencendo ou ambos vivendo este drama para sempre), Greg Nicotero, Michael Cudlitz e Norman Reedus acham que o melhor final seria se nem zumbis nem humanos vencessem.

Cudlitz acha que em termos de história o melhor seria que ambos permanecessem "naquele inferno", enquanto Nicotero avalia que se os zumbis vencessem seria uma episódio muito curto.

"Em 20 minutos estaria tudo acabado!" (risos)

Reddus também acha que o melhor final é a humanidade e os zumbis vivendo naquele inferno para sempre.

"Acho que o mundo deles é muito mais interessante agora do que no começo. O melhor da história está neste momento da história, neste temporada."
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário