sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COM MILA KUNIS E JUSTIN TIMBERLAKE LINDOS DE VIVER, 'AMIZADE COLORIDA' É COMÉDIA ROMÂNTICA DE PRIMEIRA - APESAR DE ÓBVIA


Todo mundo que já teve um amigo ou amiga muito próximo morre de medo de se apaixonar por esse amigo ou amiga e "perder a amizade".

Essa tolice, que muitas vezes impede possíveis grandes romances de darem muito certo, parece não mexer com os medos dos roteiristas de cinema, que gostam de testar os limites de seus personagens num tema para lá de complicado: relacionamentos amorosos.

No filme que estreia hoje - nas versões dublada e legendada - a história se repete com um casal de amigos que não têm dado muita sorte no amor e resolvem ir para a cama apenas pelo prazer, deixando claro que não estão namorando e que pararão tudo ao primeiro sinal de que a amizade corre riscos.

Mais do que encontrar sua alma gêmea, em Amizade Colorida, dirigido por Will Gluck, eles não querem perder a tal "amizade".

Dylan - Justin Timberlake, cada vez melhor como ator - é um talentoso diretor de arte de Los Angeles recrutado por Jamie - a acima da média Mila Kunis, de Cisne Negro - para trabalhar em uma revista de entretenimento em Nova York.

Divulgação
Justin Timberlake e Mila Kunis, em cena do filme

Além de oferecer ótimas perspectivas profissionais a Dylan, ela o seduz com a possibilidade de viver em Nova York, uma cidade repleta de atrativos para gente descolada.

Assim, a garota maluquinha se torna a melhor amiga de Dylan na nova cidade, já que ambos são teoricamente muito parecidos e não querem se envolver em novos relacionamentos.

Divulgação
O diretor Will Gluck - de verde - instrui Mila Kunis em cena externa de "Amizade Colorida"

Por isso, parece uma consequência natural que ambos acabem concordando em manter um relacionamento casual, sem cobranças, envolvimentos e, acima de tudo, sem amor - como Dylan mesmo descreve, "fazer sexo é como jogar tênis."

Divulgação
Justin em cena do filme: felizmente, as peitolas do mocinho são menores que as da mocinha

Reduzido a uma atividade meramente mecânica ou esportiva, o sexo sem amor parece não assombrar o casal de amigos: eles trabalham juntos, saem juntos, trocam confidências,tudo sem envolvimento - ou assim eles acreditam.

Tudo corre bem até que Dylan aproveita um feriado prolongado e convida Jamie para conhecer sua família, que vive em Los Angeles numa bela casa à beira-mar.

O que parecia ser apenas um fim de semana familiar ganha contornos mais sérios quando Jamie ouve Dylan conversando com a irmã e fica perturbada com uma frase mal colocada por ele - mesmo que não queiram admitir, existe algo mais profundo e sério entre os dois.

Divulgação
Jamie - Mila Kunis - zoa o rosto de Dylan - Justin Timberlake -, em cena do filme

Comédia romântica de primeira, com um jovem casal de protagonistas muito talentoso e lindo de viver, tudo somado a  um elenco secundário muito acima da média - apesar do roteiro óbvio.

Mas a direção é segura e o filme acabe se tornando uma boa diversão.

Confira o trailer do filme:
*****
AMIZADE COLORIDA
Título Original: 
Friends with Benefits
Diretor: 
Will Gluck
Elenco:
Emma Stone
Mila Kunis
Justin Timberlake
Woody Harrelson
Nolan Gould
Produção:
Liz Glotzer
Martin Shafer
Janet Zucker
Jerry Zucker
Roteiro:
Will Gluck
Keith Merryman
David A. Newman
Fotografia:
Michael Grady
Duração:
110 min.
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Comédia Romântica
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Sony Pictures
Estúdio:
Castle Rock Entertainment
Screen Gems
Zucker Productions
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário