sábado, 10 de setembro de 2011

FESTIVAL DE TORONTO: GEORGE CLOONEY APRESENTA 'THE DESCENDANTS' - COMO ATOR - E 'THE IDES OF MARCH', ONDE ATUA E DIRIGE


O ator e diretor americano George Clooney declarou neste sábado que só a sorte lhe permitiu deixar de fazer "programas de televisão bastante ruins" a longas-metragens -  e se transformar em um dos maiores atores de Hollywood.

Durante uma entrevista coletiva realizada no TIFF 2011, por ocasião da apresentação de seu último filme, The Descendants, Clooney reconheceu que no começo de sua carreira artística esteve "em programas de televisão bastante ruins".

"Eu era bastante ruim, portanto não posso rir dos programas. Mas você sempre pensa em si próprio como um ator de filmes: 'Sou um ator de filmes, só que agora estou fazendo este péssimo programa de televisão'", continuou.

AP
O ator e diretor George Clooney, hoje no TIFF

"Há um período no qual simplesmente você tenta trabalhar. E então tem sorte. 'ER' [a série de TV 'Plantão Médico'] foi sorte", acrescentou Clooney.

"Imediatamente passei do anonimato a ser capaz de aparecer em um filme. Antes não conseguia. Tinha muitas audições e não o conseguia. Isso foi sorte. Não tinha nada a ver comigo. Era um ator que fazia só duas linhas em um filme", explicou.

Em The Descendants, um filme dirigido por Alexander Payne, e que estreou neste sábado no TIFF, Clooney interpreta um pai que tem que enfrentar a grave doença de sua esposa e uma difícil relação com seus três filhos.

Confira o trailer de "The Descendants":

Clooney também apresentou no TIFF seu quinto filme como diretor, e onde também escreveu, produziu e atuou -  The Ides of March.

Clooney assinalou que uma de suas maiores influências como diretor foi Sydney Lumet e qualificou seu filme Rede de Intrigas (1976) como "uma peça-mestra".

Confira o trailer de "The Ides of March":

Clooney também disse que atualmente está mais preocupado com o qualidade dos filmes nos quais participa que nos prêmios que ganha.

"A verdade é que quero fazer filmes que as pessoas lembrem, e se você faz cinco ou dez desses durante sua vida então você conseguiu", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário