segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VOCÊ JÁ LEU 'AS BRUXAS DE EASTWICK'? SAIBA QUE O LIVRO TEM UMA CONTINUAÇÃO, TÃO BOA QUANTO!


O escritor americano John Updike é considerado um dos grandes novelistas contemporâneos e ficou conhecido em 1974 pelo best-seller As Bruxas de Eastwick.

Adaptado para as telonas em 1987, a comédia foi indicada ao Oscar e ganhou o BAFTA de efeitos especiais - as Divas Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer e a Lenda Jack Nicholson protagonizaram.

Em 2009, foi feita uma versão para a televisão em forma de seriado -  com 13 episódios - e na semana passada, estreou aqui em SP uma versão para o teatro - uma comédia musical com Maria Clara Gueiros e Eduardo Galvão à frente do elenco.

Todo esse sucesso, lógico, deve-se ao excelente texto de Updike.

A trama de As Bruxas de Eastwick passa-se na Nova Inglaterra, onde três mulheres divorciadas e entediadas com suas vidas reúnem-se às quintas-feiras para falar sobre homens.

Nestas reuniões surge a ideia de fazer um feitiço para atrair quem elas julgavam ser o homem ideal.

É aí que Darryl Van Horne surge na vida delas e as incita a utilizar os poderes recém-descobertos para criar escândalos e arranjar novos maridos.

O romance ganha nova agora nova tradução pela Companhia das Letras e um edição de bolso, mais econômica.

Grande contador de histórias, John Updike consegue traduzir brilhantemente em palavras as dúvidas femininas, com o desespero da chegada da meia idade,a atmosfera sufocante das cidadezinhas puritanas do interior americano e a sátira à bruxaria, tudo permeado com humor negro, muita maconha e sexo - que eu, particularmente, adoro.

Adquira a edição de bolso, mais barata e não menos bem cuidada.

Você terá em mãos um grande Livro.

Título:
As Bruxas de Eastwick
 (Edição de Bolso)
Coleção:
Companhia de Bolso
Autor:
John Updike
Tradução:
Fernanda Abreu
Capa:
Jeff Fisher
Editora:
Companhia das Letras
Edição:
1
Ano:
2010
Idioma:
Português
Especificações:
Brochura | 360 páginas
Onde Comprar:
Livraria da Folha
Quanto:
R$22,53 (com desconto)
Cotação do Klau:

A Companhia das Letras também lançou a continuação do sucesso de Updike.

Em As Viúvas de Eastwick, o trio de protagonistas retorna mais de 30 anos depois da primeira história, tentando combater a solidão e a velhice.

No começo morando cada uma em uma cidade, as três se reúnem novamente e passam a viajar pelo mundo, até que, em um verão, decidem voltar à cidade de Eastwick e alugar a antiga mansão de Darryl Van Norne.

Reencontrado o passado, e com ele os ex-amantes, as inimigas rancorosas e as vítimas de seus feitiços, invocam a Grande Deusa na tentativa de corrigir os erros.

Updike, mais uma vez, não deixa a bola cair e novamente retrata o modo como a mulher lida com o envelhecimento, com os costumes da sociedade moderna, a liberação sexual dos anos 1970 e o papel social feminino, com um frescor, não de uma continuação, mas sim de uma obra independente e completa.

Título:
As Viúvas de Eastwick
Autor:
John Updike
Tradução:
Fernanda Abreu
Capa:
João Baptista da Costa Aguiar
Editora:
Companhia das Letras
Edição:
1
Ano:
2010
Idioma:
Português
Especificações:
Brochura | 360 páginas
Onde Comprar:
Livraria da Folha
Quanto:
R$57,00
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário