sexta-feira, 9 de setembro de 2011

'LARRY CROWNE - O AMOR ESTÁ DE VOLTA' FOI PENSADO PARA FAZER JULIA ROBERTS E TOM HANKS BRILHAREM, MAS QUEM BRILHA É A NOVATA GUGU MBATHA-RAW


Era um projeto para nada dar errado:o retorno de Tom Hanks à direção - 15 anos depois de The Wonders - O Sonho não Acabou -; o seu reencontro com Julia Roberts - com quem dividiu a telona em Jogos do Poder (2007); o roteiro escrito por Hanks e  pela canadense Nia Vardalos, atriz e roteirista do sucesso Casamento Grego (2002).

Com tudo isso, a comédia romântica Larry Crowne - O Amor Está de Volta até tenta ir fundo no abalado sonho americano, como o desemprego crescente e a rapinagem dos bancos locais com os juros das hipotecas, problemas que Larry - Tom Hanks -, um simpático gerente de supermercado e funcionário-modelo do lugar há décadas vivencia, ao dançar num corte de vagas cometido pelos novos executivos, que alegam que ele não tem um diploma universitário do gerente.

O bom moço - que não foi à faculdade por ter sido militar por muitos anos, fica desolado, pois tem uma hipoteca imensa para saldar - o que sobrou de um divórcio complicado.

Como ele vai pagar, desempregado e a gerente do banco - interpretada por Rita Wilson - não querendo negociar alternativas?

Já passandos dos cinquenta anos, e depois de tentar vários empregos e sempre receber um não pela frente, Larry decide tentar a faculdade e escolhe estudar economia, encontrando de cara um professor meio maluco, Dr. Matsutani - interpretado por George Takei, o Sr. Sulu da cult série Star Trek/Jornada nas Estrelas - e a professora de oratória Mercedes Tainot - interpretada por Julia Roberts.

Divulgação
Tom Hanks e George Takei, em cena do filme

Mercedes é mau humor e amargura elevados ao quadrado, pois seu casamento está numa baita crise e o marido - Bryan Cranston -, além de não fazer nada, vive babando em sites pornôs na net.

Desanimada, com um trabalho nada fácil e com alunos indiferentes, ela dá pra beber - cada vez mais - e, por causa da bebida, ela tem um incidente constrangedor com Larry - que, ao contrário do que espera, revela-se um cavalheiro - o roteiro cria a expectativa de que este romance, em algum momento, possa engrenar.

Divulgação
Julia Roberts e Tom Hanks, em cena do filme

Só que a dupla estrelada de Hollywood não contava com a jovem atriz inglesa Gugu Mbatha-Raw, que interpreta Talia,colega descolada e que dá uma senhora mudada no figurino careta de Larry, apresentando-o à sua turma de amigos - mesmo tendo o ciúme do namorado para embolar.

Bela e simpática, Gugu é a melhor interpretação do filme, e o prestativo casal de vizinhos de Larry, Lamar - Cedric the Entertainer - e B'Ella - Taraji P. Henson -, que ganham muita grana tocando um lucrativo negócio de tralhas usadas, mostrando o quanto a economia pode reservar o sucesso onde menos se espera - também se destaca.

Divulgação
Gugu Mbatha-Raw consegue roubar a cena de Hanks e, principalmente, de Julia Roberts

Hanks e Roberts são os astros, mas aqui, os coadjuvantes estão muito superiores a eles.

Se esse filme fosse feito a uns 15, 20 anos atrás, seria um sucesso.

Divulgação
Gugu Mbatha-Raw  e Tom Hanks, em cena do filme

O fracasso nas bilheterias americanas só prova que o público mudou de gosto, e não aceita mais qualquer roteiro, mesmo os mais certinhos, os mais bunitinhos.

Confira o trailer do filme:
*****
LARRY CROWNE - O AMOR ESTÁ DE VOLTA
Título original:
Larry Crowne
Diretor:
Tom Hanks
Elenco:
Tom Hanks
Nia Vardalos
Julia Roberts
Gugu Mbatha-Raw
Bryan Cranston
Wilmer Valderrama
Taraji P. Henson
Rami Malek
Pam Grier
Produção:
Gary Goetzman
Tom Hanks
Roteiro:
Tom Hanks
Nia Vardalos
Fotografia:
Philippe Rousselot
Duração:
99 min.
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Comédia Dramática
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
Playtone Productions
Universal Pictures
Vendome Pictures
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário