sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FESTIVAL DE VENEZA: 'UM ETÉ BRULANT', DO FRANCÊS PHILIPPE GARREL, FOI VAIADO


Totalmente diferente da recepção do filme de David Cronenberg foi a passagem pelo Lido de outro concorrente ao Leão, Um Été Brulant, do francês Philippe Garrel - que tem no currículo um prêmio de direção em Veneza, em 2005, por seu Os Amantes Constantes.

Escalando, pela quarta vez, seu filho, Louis Garrel, o cineasta voltou ao tema da obsessão amorosa e da morte - como em  A Fronteira da Alvorada (2007).

AFP
O diretor francês Philippe Garrel em Veneza

Desta vez, Louis Garrel interpreta um pintor que entra em depressão suicida depois de ser abandonado pela mulher, a atriz Angèle - vivida por Monica Bellucci.

Divulgação
Monica Bellucci e Louis Garrel, em cena do filme

A coletiva foi uma troca de gentilezas entre Louis Garrel, o pai e Monica Bellucci: a atriz italiana frisou sua confiança no diretor para a cena de nudez do filme.
“Foi num momento de abandono, porque eu tinha dado à luz um mês e meio antes. Mas me senti muito respeitada, porque ele cuida muito de seus atores e os protege”.

Louis Garrel, por sua vez, defendeu ardorosamente o pai das críticas que vêm recebendo neste novo trabalho.
“Desde minha adolescência, leio que o trabalho de meu pai desperta reações do tipo, meia sala se levanta, a outra metade aplaude. Há artistas cujas obras, não sabemos porque, são consideradas agressivas”.

Confira o trailer do filme:

Pelo visto, a meia sala que se levanta prevaleceu  porquê, na sessão de imprensa de ontem à noite, Um Été Brulant recebeu sonoras e insistentes vaias.
*****
Com AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário