segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FESTIVAL DE TORONTO: TODO MUNDO DIZ QUE 'W.E.' É PÉSSIMO, MAS A DIRETORA MADONNA INSISTE


Ao apresentar seu segundo trabalho como diretora no TIFF 2011, Madonna disse que não se importa com as críticas cinematográficas, desde que o alvo seja o filme que ela fez, e não a própria estrela internacional.

A artista pop declarou que ela precisou se esforçar para ser reconhecida como cantora, e que espera a mesma coisa agora como cineasta.
"Eu sofri o mesmo tipo de pressão quando iniciei minha carreira musical", disse Madonna a jornalistas.
"Eu ficava nervosa, e não sabia o que esperar, e as pessoas não sabiam o que esperar."

AP Photo/The Canadian Press, Darren Calabrese
Madonna, chegando para a apresentação de "W.E." no Festival de Toronto

W.E. estreou no Festival de Veneza dias atrás e agora está na programação de Toronto.

Em Veneza, críticos disseram que o filme é visualmente deslumbrante, mas não tem foco definido e é recheado por más atuações.

Confira momentos da entrevista de Madonna em Toronto:

"Eu consigo dizer quando as pessoas estão criticando o meu filme e quando estão me criticando pessoalmente", disse Madonna, ao ser questionada sobre sua relação com a crítica.
"Então, quando (os críticos) se atêm ao filme, eu não ligo."

Um jornalista perguntou a Madonna se ela espera concorrer ao Oscar.
"Estou de pernas e dedos cruzados", respondeu.

Confira o trailer de "W.E.":

Madonna estreou como cineasta em 2008 com Sujos e Sábios, que teve mau desempenho nas bilheterias.

W.E. tem Abbie Cornish interpretando uma jovem nova-iorquina da década de 1990 que se deslumbra com o casamento - nos anos 1930 - do rei inglês Edward 8o com a divorciada norte-americana Wallis Simpson - interpretada por Andrea Riseborough.

O jornal britânico The Guardian foi um dos mais duros nas críticas ao filme, dando-lhe uma estrela num total de cinco.

Já o igualmente britânico Daily Telegraph foi mais generoso e deu três estrelas.

O filme, com orçamento estimado em torno de 15 milhões de dólares, estreia em dezembro nos EUA.

*****
Matéria Base: Julie Gordon - Reuters
Tradução e Redação Final: Cláudio Nóvoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário