quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HOJE É O DIA DA ÁRVORE, E MEU AMIGO DÁ SHOW


Confesso que eu não me lembro mais quando ele apareceu na minha vida.

Disseram para mim que eu era muito menino e  que foi nesse mesmo tempo de primavera, muitos anos atrás.

Mas me lembro de que ele era frágil, um fiapo, fininho , teimosamente apontando para o céu.

Lembro também que, pré-aborrescente, ficava de plantão no portão de casa para que ninguém o tocasse, machucasse ou tirasse pedaço.

O dia em que ele se defendeu sozinho me fez muito feliz: um motorista ousou encostar nele, e ele, já grandão, amassou bem a caranga nova do barbeiro.

Nos últimos anos, por conta de imbecis travestidos de funcionários da prefeitura de São Paulo, ele se rebelou: setembro chegava e ele se recusava a dar seu show, único e espetacular, e que dura poucos dias.

Vendo sua negativa, resolvi retomar nossa história, e nunca mais deixei ninguém mais toca-lo.

Nessa semana, agradecido, ele vem dando seu espetáculo de rara beleza, e que eu nunca canso de admirar.

É pena, dura poucos dias, mas vale a pena ver o ipê amarelo, que eu plantei na minha infância na porta aqui de casa, cobrir-se de cor, de abelhas e de pássaros que bebem em cada uma de suas flores em forma de taça.

E é esse momento único que hoje, Dia da Árvore, eu divido aqui com vocês.

Fotos: Cláudio Nóvoa












Nenhum comentário:

Postar um comentário