sexta-feira, 7 de maio de 2010

A SEMANA NO CINEMA



Novo "Planeta dos Macacos" será lançado em junho de 2011

A Twentieth Century Fox estreará em junho de 2011 um novo filme da clássica série " O Planeta dos Macacos" intitulada "Rise of the Apes" (ainda sem título em português), informou nesta quinta-feira a revista "The Hollywood Reporter".

Divulgação: Fox Films
Capa do DVD

O filme, que será dirigido por Rupert Wyatt ("The Escapist", 2008), se passa antes da história já conhecida sobre o domínio dos símios na Terra, para contar como os macacos conseguiram tomar o controle do planeta.

"Rise of the Apes" estreará nos cinemas dos EUA no dia 24 de junho de 2011, 43 anos depois do lançamento do original "Olat of the Apes" ,protagonizado por Charlton Heston, onde ele interpretava um astronauta que aterrissava no que parecia um lugar estranho no universo, mas na realidade era a Terra do futuro.

No novo filme, os macacos serão criados por computador. Nos anteriores, eles eram interpretados por atores com ótimas maquiagens - ganhadoras do Oscar.

O roteiro explicará como os experimentos humanos com engenharia genética levaram os macacos a desenvolver uma inteligência que permite que eles se rebelem contra a supremacia do Homo sapiens.

"Rise of the Apes" será o sétimo filme da série, que começou em 1968, a chegar às telonas.

Na última produção, Tim Burton dirigiu um "remake" do filme original, que contou com Mark Wahlberg, Tim Roth e Helena Bonham Carter como protagonistas.

"Planeta dos Macacos" também foi tema de várias produções para a televisão, assim como de jogos de videogame.

<><><><><>

Scarlett Johansson quer interpretar viúva de Kurt Cobain no cinema
Scarlett Johansson - que está em cartaz, com "Homem de Ferro 2" - disse que se interessa em interpretar a cantora Courtney Love no filme sobre o ex-líder do Nirvana, Kurt Cobain.
Love, viúva do músico, é coprodutora do longa.

Foto: Mario Sorrenti
Scarlett Johansson

"Só sei que há um roteiro do filme circulando. Mas sou uma grande fã da Courtney e a acho bem talentosa", afirmou a atriz à MTV norte-americana. "Acho a ideia de vivê-la nos cinemas interessante e intrigante."

Na última semana, Courtney falou novamente sobre os atores que gostaria que interpretassem Cobain, que se matou em 1994 - Ryan Gosling ou James McAvoy.

O filme ainda não tem um título definido, mas provavelmente deve se chamar "Heavier Than Heaven", e será dirigido por Oren Moverman, um dos autores de "Eu Não Estou Lá", que conta a história de Bob Dylan.
<><><><><>

Patrick Dempsey fará participação em "Transformers 3"

O ator Patrick Dempsey, 44,o médico Derek Shepherd da série "Grey's Anatomy", está no Brasil para o lançamento de um perfume, e tem esbanjado simpatia e bom humor por onde passa.

Em entrevista à apresentadora Hebe Camargo na última segunda, ele revelou que estará no elenco do filme "Transformers 3". Segundo o ator, seu personagem será "obscuro".

Divulgação: Versace
Patrick Dempsey posa para o último catálogo primavera-verão da grife Versace

A produção, que deve estrear em julho de 2011, será dirigida por Michael Bay, também responsável pelos dois primeiros filmes da franquia.

Os papeis principais devem ficar novamente com Shia LaBeouf e Megan Fox.
<><><><><>

Papel de atriz pornô deve levar Lindsay Lohan a Cannes
A atriz Lindsay Lohan, 23, que vai interpretar a atriz pornô Linda Lovelace, famosa nos anos 1970, no filme independente "Inferno", deve participar do próximo Festival de Cannes, segundo o site do "Los Angeles Times".

Divulgação
Lindsay Lohan
O produtor do filme, Wali Razaqi, contou ao site que a atriz deve ir ao festival para o anúncio oficial de sua escalação no papel.

Razaqi disse ainda que o fato de Lindsay ser alvo constante dos paparazzi, que constantemente a fotografam em situações embaraçosas, não contou na hora de escalá-la para o papel.

"Se o comportamento dela fosse uma preocupação, acho que não teríamos ido atrás dela, como nós fomos", afirmou.
"A vida da Lindsay não tem nenhuma semelhança [com a de Lovelace], embora ela também tenha vivido muitos altos e baixos. Acho que ela vai conseguir mostrar esse sentimento", disse.

O produtor do filme também afirmou que o ator Bill Pullman deve interpretar Hugh Hefner, dono da "Playboy".
<><><><><>

Gael García Bernal retorna ao cinema americano

O ator mexicano Gael García Bernal está de volta ao cinema americano, na comédia romântica "Letters to Juliet" - onde interpreta um apaixonado chef ao lado de Amanda Seyfried e Vanessa Redgrave -, em uma trama para os que acreditam que é possível recuperar amores perdidos na terceira idade.

Arquivos do Klau

Gael Garcia Bernal

"Não acredito que exista um um limite de tempo para o amor. Acredito que é possível recuperar um amor perdido há muito tempo", disse à AFP o roteirista do longa, o porto-riquenho José Rivera, que também escreveu "Diários da Motocicleta" (2004), do brasileiro Walter Salles.

"Obviamente, pelo bem da história, as coisas são muito exageradas. Se é possível que algo permaneça durante 50 anos, não sei", completou Rivera, que confessou não ter visto ainda o filme concluído pelo diretor Gary Winick ("Noivas em Guerra", 2009) e que estreará nos Estados Unidos em 14 de maio.

A fita vai até a Itália, sendo Verona o lugar para o qual a nova promessa de Hollywood Amanda Seyfried viaja com o noivo, García Bernal no papel de 'Victor', e inesperadamente termina se tornando membro do grupo "secretaria de Julieta", mulheres que respondem em nome da famosa personagem de William Shakespeare.

Assim a personagem de Seyfried cruza com a "Julieta particular" interpretada por Vanessa Redgrave.

Rivera contou que escreveu o papel que ficou com García Bernal pensando em um "charmoso cubano".

"O personagem que escrevi era para um muito acolhedor e carismático, charmoso, cubano. Obviamente Gael não é cubano, mas acredito que o diretor e os produtores imaginaram que poderia ser, por seu carisma", afirma.

"Ele é uma pessoa maravilhosa", derreteu-se o roteirista.

Tá certo, Bernal realmente é ótimo.
<><><><><>

Banderas e Almodóvar, juntos novamente

O ator espanhol Antonio Banderas disse em Moscou que voltará a trabalhar com o cineasta Pedro Almodóvar, 21 anos depois de "Ata-me!", filme que dividiu com Victoria Abril.

Getty Images

O ator espanhol Antônio Banderas

"Acredito que o filme será tão duro e provocante como Almodóvar daquela época", assinalou Banderas em entrevista publicada nesta terça (4) pelo jornal russo "Kommersant".

No domingo (2), Banderas foi o convidado especial da primeira edição do festival de cinema de São Petersburgo.

Banderas acrescentou que "Pedro (Almodóvar) disse recentemente: "Tenho a sensação como se não tivesse passado tanto tempo e nós tivéssemos nos separado ontem".

"Eu senti exatamente o mesmo", comentou Banderas. "Os longos 20 anos passaram como se fossem um só dia."

Filmes dirigidos por Almodóvar como "Ata-me!" e "Mulheres à beira de um ataque de nervos" impulsionaram a carreira de Banderas, que nos anos 90 conseguiu espaço em Hollywood, primeiro com os "Os Reis do Mambo", para explodir depois em "Zorro" e muitos outros ótimos filmes.

Na entrevista, Banderas reconheceu a grande influência da cultura e do cinema russo em sua vida e disse que "Evita" foi o filme mais difícil de sua carreira.
<><><><><>

Warner já prepara sequência de "Fúria de Titãs"

O sucesso do filme "Fúria de Titãs" já fez a Warner dar sinal verde para a realização de uma sequência, que deve contar novamente com Sam Worthington, informou o blog "Deadline.com".

Divulgação: Warner

Cena de "Fúria de Titãs"

O filme - um "remake" do longa de Desmond Davis de 1981 - , foi um grande sucesso, e arrecadou quase US$ 400 milhões no mundo todo, sendo que mais da metade da renda veio dos Estados Unidos.

O estúdio quer estrear a segunda parte do longa-metragem na primavera de 2012 - nos EUA - e adiantar a produção da sequência de "Avatar" (2009), que deve chegar aos cinemas em 2014, para assegurar a participação de Worthington no projeto.

O ator protagonizou "Fúria de Titãs", onde viveu Perseo, em sua luta contra os deuses gregos.

A sequência não contará com Louis Leterrier, que dirigiu o filme. Atualmente, a Warner procura um diretor e um roteirista para dar forma ao projeto.
<><><><><>

Disney anuncia produção de "Monstros S.A. 2", e vem aí com outras sequências

A Disney confirmou que haverá uma segunda parte da animação "Monstros S.A.", que será lançada em novembro de 2012.



Divulgação: Disney

Cena de "Monstros S/A

A primeira parte do filme (2001), faturou US$ 525 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

Será o terceiro filme da Disney-Pixar que conta com uma sequência, depois de "Toy Story" - que teve segunda e terceira partes - e "Carros 2", que chegará aos cinemas no ano que vem.

Divulgação: Disney

Foto promocional de "Carros 2"

A Disney também anunciou a produção de "Brave", que contará a história de uma princesa que tem o sonho de se tornar a melhor arqueira do mundo e que será dublada pela atriz Reese Witherspoon.

Entre os planos futuros da Disney estão as estreias de "Gnomeo and Juliet", um musical produzido por Elton John que chegará aos cinemas no início de 2011.

No ano que vem, além de "Carros 2", a Disney vem com a quarta parte da saga "Piratas do Caribe", onde eu aguardo ansiosamente as cenas entre Johnny Deep e a Diva Penélope Cruz.

Divulgação: Disney

Johnny Deep é o Capitão Jack Sparrow, na saga "Piratas do Caribe"

<><><><><>


ATÉ SEXTA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário