quinta-feira, 13 de maio de 2010

BISCATES EM DESFILE!



SÓ DÁ ELA!


No programa de dez minutos que o PT exibirá hoje em rede nacional - o último do partido antes do início oficial da campanha - Luiz Inácio não se limita a exaltar as qualidades de Dona Dilma , e os serviços por ela prestados ao seu governo.
Em sua fala, o presidente é enfático em dizer que "confia" na candidata que escolheu.
De resto, o programa se divide entre a comparação presente versus passado, e a apresentação de Dona Dilma.
No primeiro caso, é o desfile das realizações da era Lula, com a ressalva final de que "nem sempre foi assim".
Já nas biografias, editaram fotos de infância com a trajetória pública da candidata, sem esquecer de sua condição de mãe e, logo mais, de avó.
Sãos os marqueteiros trabalhando, pra deixar a candidata do presidente mais conhecida dos eleitores.

COM SONINHO


O bate boca entre Serra Nomuro e a colunista de economia Míriam Leitão, durante entrevista na rádio CBN, foi discretamente festejado pelo campo adversário por ter sido a primeira vez, desde o lançamento da candidatura, em que o tucano respondeu com agressividade explícita a uma pergunta que o irritou.
Os puxa sacos de plantão do candidato atribuiram a perrenga a mau humor, dor de garganta, privação de sono ou o tema - autonomia do Banco Central, mas todos concordam: trata-se de infração ao "código de conduta" de qualquer candidato.
De 10 de março até esse bate boca, episódios de "má sorte" pareciam exclusividade de de Dona Dilma, a simpática . Agora não mais.
De minha parte, eu achei que o candidato fez muito bem.
Essa Míriam Leitão é mais folgada que colarinho de palhaço, e mereceu ser peitada veementemente por Serra Nomuro.
É a tal "Eu sou da Globo". O que, hoje em dia, não significa mais o que significava até tempos atrás.


E ELE AINDA SAIU SORRINDO!


O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, demonstrou profunda irritação com a cara de pau" do secretário Nacional da Justiça, Romeu Tuma Jr., ao anunciar suas "férias" - que de férias não têm nada, pois ele não voltará.
A frase de Tuminha - "vou pegar um sol e volto quando estiver moreninho"- pegou muito mal até no Planalto.
Em dúvida sobre a necessidade de espirrar o secretário - acusado de ligação com a máfia chinesa - , o Planalto, uma vez convencido da que a medida é inevitável, orientou a Justiça a encontrar um desfecho "leve" para o impasse.

Enquanto isso, Romeu Tuma (PTB-SP) - o pai do amigo do contrabandista - diz que a decisão do TSE selando o caráter "solteiro" de sua candidatura não o fará desistir da reeleição ao Senado: "É irreversível".
Sobre o filho encrencado: "É um rapaz sério".

De minha parte, torço pra que o véio dê a vez para um senador sério, e que,principalmente, trabalhe.

COMISSÃO DA VERDADE: FINALMENTE!


O projeto que cria a polêmica Comissão da Verdade - a ser enviado por Luiz Inácio ao Congresso - destaca entre os objetivos do grupo a apuração das circunstâncias de episódios de tortura, sequestros e mortes ocorridos durante a ditadura militar (1964-1985). O texto prevê colaboração com a Comissão de Mortos e Desaparecidos do governo federal.
Um dos artigos diz que a Comissão da Verdade não terá caráter "prosecutório". Fica estabelecido também que ela será composta por sete membros, todos indicados pelo presidente da República, com dedicação exclusiva à tarefa e salário de R$ 11 mil.


MENOS UMA


O entendimento do TSE de que a coligação estadual deve se repetir em todos os cargos majoritários, praticamente sepulta a possibilidade de Soninha Francine (PPS-SP) concorrer ao Senado.
Ela descarta tentar vaga na Câmara: "Depois de minha experiência como vereadora, perdi a vontade de ser parlamentar. A exceção era o Senado, uma Casa diferenciada".

De minha parte, depois que ela virou sub do Bolinha Kassab, e em vez de dar expediente na sub-prefeitura da Lapa, passa o dia mandando mensagens pelo Twitter, eu perdi toda e qualquer esperança em relação a ela.
Por mim, ela não se elege mais nem pra sub-síndica de prédio.

MENOS UM


Em conversa com Sérgio Cabral (PMDB-RJ) no sábado, Luiz Inácio perguntou como o governador avaliava as chances de Marcelo Crivella (PRB) se reeleger ao Senado.
Cabral, que já disse que não dará lugar em sua chapa a Crivella, disse ao presidente que, devido ao isolamento, ele terá pouca chance, mesmo Crivella liderando as pesquisas.
De minha parte, estou comemorando até agora: é mais um fundamentalista cristão, retrógado e sexista a ser espirrado do senado.

FUTUROLOGIA


Se Francisco Dornelles for convidado a ser vice de Serra Nomuro, as resistências internas do PP à aliança - que acrescentaria cerca de um minuto e meio ao tempo de TV do tucano - "simplesmente desaparecerão", prevê um cacique.
E se o vice for Aécio Neves (PSDB), primo de Dornelles? "Dará mais trabalho, mas o PP provavelmente irá do mesmo jeito", aposta o dirigente.

GENÉRICO


Serra Nomuro, que havia trocado impressões sobre dor de garganta com Tia Marina Clorofila durante debate no 27º Congresso Mineiro de Municípios em Belo Horizonte, foi mais específico ao descer do palco: o tucano "receitou" à candidata do PV, que evita antibióticos, um remédio para pingar no nariz e um spray para a garganta.
Ele nunca escondeu que é hipocondríaco de carteirinha.

OLHA A INVEJA!


Em recente almoço com a direção da Rede TV!, Fernando Henrique Cardoso - a tia véia invejosa da janela - fez observações críticas ao desempenho de Dona Dilma nas primeiras entrevistas de campanha, mas com uma ressalva: "A voz dela é bonita".
Eu, se fôsse a candidata, além de melhorar a minha assessoria de pais de santo, contrataria uma fonoaudióloga pra ontem!
Inveja mata!

MEDO DE LIBERDADE


Roseana Sarney - a sinhazinha - esteve ontem com o pai, José Sarney - o coroné - no Planalto para uma conversa com Luiz Inácio.
Em pauta, coligações na capitania hereditária da família.

<><><><><>

FRASES:
"É lamentável que, devido a más companhias ou desinformação, Hélio Costa inicie a campanha falando asneiras, na tentativa de desqualificar a administração exitosa de Aécio Neves."
Do deputado RODRIGO DE CASTRO (PSDB-MG), em resposta ao peemedebista, segundo quem houve "maquiagem" no "choque de gestão" do tucano, que teria ainda "investido pouco na área social".

*****
"Isso mostra que o autoritarismo que eles tentam carimbar na nossa candidata na verdade se aplica ao candidato deles."
Do presidente do PT, JOSÉ EDUARDO DUTRA, sobre a reação agressiva de Serra Nomuro quando lhe perguntaram, em entrevista na rádio CBN, se poderia interferir, caso eleito, em decisões do Banco Central.

*****

"É justo o governo vetar o reajuste dos aposentados depois de torrar R$ 1,2 bi com cargos de confiança?"
De RICARDO TRIPOLI (PSDB-SP), relacionando os 7,7% aprovados pela Câmara e as despesas do Executivo com funções gratificadas. Correligionário do deputado, o candidato José Serra já disse que estará de acordo com o que Lula fizer nessa matéria, inclusive o veto.

*****

"Qual é o Serra que quer o apoio do PT? O do ajuste fiscal ou o que saiu candidato e de cara prometeu criar mais dois ministérios?"
Do deputado ANDRÉ VARGAS (PR), secretário de Comunicação do PT, em resposta ao candidato tucano, que, durante debate em Belo Horizonte, disse que gostaria de contar com a participação do partido em seu eventual governo.

<><><><><>

HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR

Durante visita na semana passada à Expozebu, em Uberaba, Dona Dilma foi abordada pelo ex-senador Wellington Salgado - aquele cabeludo - , que chegou para cumprimentá-la acompanhado de duas mulheres.
-Ministra, esta é minha esposa- disse o peemedebista, sem indicar a qual das duas se referia.
Sorridente, Dona Dilma dirigiu-se à mais velha:
-Muito prazer!- disse, e deu-lhe um beijo no rosto.
Salgado prontamente corrigiu:
-Ministra, esta é a minha sogra...
Desfeita a confusão, Dona Dilma se despediu, enquanto Salgado, 52, explicava animadamente aos mais próximos:
-Minha esposa é nova, tem 30 anos, mas já tem três filhos comigo. Ela engana até a Dona Dilma!

<><><><><>


ATÉ QUINTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário