terça-feira, 11 de maio de 2010

JAKE GYLLENHAAL: "DEPOIS QUE HEATH MORREU, MUDEI A MINHA FORMA DE VER A VIDA"

No momento que o último trabalho de Heath Ledger - "O Imaginário Mundo de Dr. Parnassus" começa a ser exibido pelas telonas pelo mundo, e no aguardo da estréia de seu novo filme "Príncipe da Pérsia",
Jake Gyllenhaal - que fez par romântico com Ledger em "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005) - disse que sua forma de ver a vida mudou muito depois da morte do ator australiano.

Kevin Winter/Getty Images

Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, na 12ª edição do Screen Actors Guild Awards em Los Angeles (29/1/2006)

Gyllenhaal, de 29 anos, admitiu que antes focava todos os seus esforços em sua carreira, mas que a morte de seu amigo em janeiro de 2008 - aos 28 anos, em decorrência de uma overdose de remédios - o fez mudar a maneira de ver as coisas.
"A vida é algo que eu não entendia totalmente. Acho que me dava medo. Tinha sucesso em meu trabalho. Mas depois do que aconteceu, me dei conta de que era só trabalho. E vi que o resto é o real".

O ator contou tam´bém que terminou há poucos meses sua relação com a atriz Reese Witherspoon, e que continua solteiro.
"Acho que é importante para cada homem encontrar a mulher adequada e que cada mulher encontre seu homem adequado. Quem sou eu para dizer o que é mais importante na vida? Eu não sei. Principalmente em minha vida atualmente".

O ator vive uma momento de insegurança pessoal, o que não acredita ser algo negativo.
"Estou me dando conta dos meus pontos fortes e das minhas fraquezas. Estou tentando decifrar quem sou".

E esse momento mais sensível passa para os seus colegas de cena.
Interpretando o protagonista de "Príncipe da Pérsia", o ator teve de malhar bastante, a aprender a lutar com espadas, aprender alguns movimentos do parkour e fazer muitas cenas de batalha.

Mas o que ele não esperava durante as filmagens, foi ter de encarar avestruzes!

Gyllenhaal revelou que essa foi uma de suas maiores dificuldades.
"A equipe dizia: 'Não faça barulho perto dos avestruzes'. Eles vão arrancar seus olhos e o seu coração'. Então, eu fiquei naturalmente apavorado", brincou ele, com seu lindo e característico sorriso. "Eles parecem inocentes, mas não são", completou.

A atriz Gemma Arterton, que atuou com ele no filme, afirmou que o ator ficou mesmo com medo.
"Ele estava assustado de verdade, e fugia [dos avestruzes]. A cara que ele fazia não foi atuação, foi real".

Apesar do momento de decisões de vida, e dos medos nas filmagens, Jake Gyllenhaal é um soberbo ator, um dos melhores da sua geração.

Divulgação: Disney - Fotomontagem: Cláudio Nóvoa

O ator, em fotos promocionais de "Príncipe da Pérsia"

O filme, produzido por Jerry Bruckheimer - dos "CSI", é a aposta da Disney para o verão americano, e deve estrear por aqui em 03 de junho.

Vamos ver como ele se sai como um herói de ação.

Fontes: revista "GQ" - revista "People"






Nenhum comentário:

Postar um comentário