Se a máscara do personagem do filme anterior do diretor James McTeigue - "V de Vingança" - fez tanto sucesso, que até hoje é usada pelos manifestantes que marcham contra a crise econômica mundo afora, agora, todos estavam na expectativa para o que o diretor faria ao colocar no centro da trama do seu novo longa o escritor Edgar Allan Poe, que continua sendo um mestre da literatura fantástica e que segue, com sua morte misteriosa aos 40 anos, alimentando uma série de teorias.
Ambientado no século 19, "O Corvo" transforma o escritor num detetive para identificar um serial killer que pratica crimes inspirado nas obras do mestre da literatura de horror e tem até uma produção caprichada, uma direção de arte muito boa, mas nem chega perto, em se tratando de qualidade, do filme anterior do diretor.
A trama começa pouco antes da morte de Poe - interpretado por John Cusack -, encontrado em estado catatônico em um parque de Baltimore.
Divulgação
John Cusack como Edgar Allan Poe, em cena de "O Corvo"
A partir daí, a ação volta ao passado para conhecermos Poe, escritor de personalidade difícil, viciado em álcool, com problemas financeiros e já um autor conhecido, preocupado agora com a produção de obras mais introspectivas.
Pressionado pelo editor de um jornal sensacionalista a voltar a escrever histórias de terror, Poe fica a princípio pasmo, depois interessadíssimo, quando uma série de crimes violentos, inspirados em suas histórias, começam a acontecer.
Divulgação
Luke Evans e John Cusak, em cena de "O Corvo"
A principio considerado suspeito e com o desenrolar da trama ficando claro que um assassino em série se inspira em seus livros, Poe começa a trabalhar com o detetive Emmett Fields - Luke Evans - na identificação do assassino e na prevenção de novos crimes, com resultados nada produtivos.
Quando Emily - Alice Eve -, uma linda jovem por quem Poe está apaixonado, é raptada, a tensão aumenta pois, se não for localizada a tempo, ela deverá ter o mesmo destino de outra jovem, encontrada morta por bicadas de um corvo e trancada em uma caixa de madeira.
Divulgação
Alice Eve e John Cusak, em cena do filme
O clímax remeterá para o começo do longa e procurará desvendar o mistério da morte do próprio Poe.
Falta trama e direção e, apesar de John Cusak fazer o que deu, Edgar Allan Poe merecia ser protagonista de uma história melhor.
Aqui, nem deu para a saída, e o resultado final é muito decepcionante para um longa tão aguardado.
Confira o trailer do filme:
*****
"O CORVO"
Título Original:
The Raven
Título Original:
The Raven
Diretor:
James McTeigue
Elenco:
John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson, Oliver Jackson-Cohen, Brendan Coyle, Pam Ferris, Kevin McNally, Dave Legeno, Sergej Trifunovic, Karen Strassman
Produção:
Marc D. Evans, Trevor Macy, Aaron Ryder
Roteiro:
Ben Livingston, Hannah Shakespeare
Fotografia:
Danny Ruhlmann
Trilha Sonora:
Lucas Vidal
Duração:
111 min.
Ano:
2012
País:
EUA/ Espanha/ Hungria
Gênero:
Suspense
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
FilmNation Entertainment / Galavis Film / Pioneer Pictures / Intrepid Pictures
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário