segunda-feira, 14 de maio de 2012

LEGO RECRIA CENAS DE CINEMA E O RESULTADO É MUITO LEGAL


Consegue adivinhar as cenas famosas do cinema reproduzidas com Lego?

Siga a galeria que a empresa que fabrica o brinquedo produziu, cubra as respostas abaixo das fotos e veja quantos filmes você acerta!
Fotos: Divulgação - Lego
Na reprodução em destaque de "Harry Potter e a Câmara Secreta", o bruxinho - interpretado por Daniel Radcliffe - é perseguido por Draco Malfoy - Tom Felton - durante um jogo de quadribol, enquanto os dois voam sobre suas respectivas vassouras.

A foto acima é referência a uma das mais copiadas cenas do cinema americano - o famoso trecho do chuveiro de "Psicose", de Alfred Hitchcock.
O longa de 1960 é protagonizado por Janeth Leigh, que interpreta Marion, e, por trás da cortina, temos o psicótico personagem Norman Bates - Anthony Perkins segurando uma faca.

A cena acima é do longa "A Origem", dirigido por Christopher Nolan e protagonizado por Leonardo DiCaprio.
Joseph Gordon-Levitt é um dos membros da equipe, que acaba tendo que lutar contra os seguranças da mente de Robert Fischer - Cillian Murphy - para defender seus colegas.
Como tudo se desenrola com o sonhador em queda-livre, a sequência representada simula uma briga com ausência de gravidade no corredor de um hotel.

A cena acima é de "Tempos Modernos" (1936), uma sátira sobre a vida em uma sociedade industrial e consumista filmada por Charles Chaplin, protagonista e diretor deste clássico.
Na cena, o ícone Carlitos tenta consertar uma máquina e acaba "sugado" por ela.

Para os fãs de Stanley Kubrick e adoradores de Stephen King, "O Iluminado" é representado aqui com a horripilante cena das irmãs gêmeas fantasmas em frente ao elevador.
As duas foram interpretadas pelas irmãs Lisa e Louise Burns e o garoto do triciclo tem o mesmo nome de seu personagem: Danny - Lloyd.

Vencedor do Oscar 2011 em quatro categorias, "O Discurso do Rei" mostra Colin Firth como o intérprete de George VI.
Com problemas de fala, o rei gago procura um psicólogo com métodos pouco tradicionais para auxiliá-lo a conseguir discursar em público.

A cena acima é de um longa longa que é um dos clássicos de Kubrick - "2001: Uma Odisséia no Espaço".
Ganhou o Oscar (1968) de Melhor Efeitos Especiais e foi considerado um dos 100 melhores filmes da história peloo American Film Institute.

O que começou como cartoon de Charles Addams, virou série de TV e desenho animado nos anos 60 e 70.
Foi apenas em 1991 que "A Família Addams" virou filme com Anjelica Huston como a matriarca Morticia e Raul Julia como seu marido Gomez.
O longa foi o responsável por levar Christina Ricci ao estrelato interpretando a filha da família, Wednesday.

Natalie Portman surpreendeu a todos com sua interpretação da bailarina obsessiva pela perfeição em "Cisne Negro".
A complexidade psicológica da personagem foi tanta que rendeu à ela o Oscar 2010 de Melhor Atriz e trouxe a épica cena da dualidade das pessoas estampada na imagem acima.

Em "Beleza Americana", Kevin Spacey interpreta um homem de meia-idade, infeliz no casamento e insatisfeito com a própria vida, que começa a fantasiar com a amiga de sua filha adolescente.
Na famosa cena do longa, a personagem da amiga - interpretada por Mena Suvari - aparece deitada em uma cama enquanto uma chuva de pétalas de rosas vermelhas cobre seu corpo nu.

Quem pertence à geração dos anos 80 certamente vai se lembrar das aventuras de Marty McFly - Michael J. Fox - no longa "De Volta Para o Futuro".
Acidentalmente voltando no tempo e atrapalhando o encontro de seus pais, o jovem precisa consertar o passado para garantir sua existência no futuro.
Na cena, Marty toca guitarra para substituir um dos músicos que acabou se acidentando e, assim, garantir o primeiro beijo de seus pais.

Convocado pelo governo americano para descobrir o paradeiro da Arca da Aliança, onde Moisés teria guardado a tábua com os 10 mandamentos, o famoso arqueólogo - Harrison Ford - dos anos 30 tem que enfrentar uma série de inimigos e armadilhas, como na cena acima, em é perseguido por uma imensa bola de pedra.
"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" recebeu quatro Oscars em 1982 nas categorias Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Montagem e Melhor Som.

Até o pessoal da lego reconhece que Stanley Kubrick é mesmo gênio.
Adaptação do romance homônimo de 62 do autor inglês Anthony Burgess, "Laranja Mecânica" (1968) é mais um filmaço do aclamado diretor inglês, e usa a vida do jovem Alex - melhor papel da carreira do ator Malcolm McDowell - para fazer uma crítica à sociedade moderna, à banalização da violência e ao governo.
Na cena, ele e sua gangue de droogs bebem moloko no exótico bar que frequentam.

Na comédia "Querida, Encolhi as Crianças", Rick Moranis vive o atrapalhado cientista Wayne Szalinski, que cria uma máquina capaz de encolher as coisas.
O que não poderia imaginar é que, acidentalmente, seus filhos seriam reduzidos ao tamanho de uma formiga e viveriam grandes aventuras em sua própria casa, tais como na cena acima em quel Nick Szalinski - Robert Oliveri - é quase devorado pelo próprio pai, junto com o cereal.

Cinebiografia do alpinista Aron Ralston, interpretado por James Franco, que após ficar 127 horas preso a uma pedra, precisou tomar a difícil decisão de cortar o próprio braço para que pudesse sobreviver.
Essa é a trama de "127 Horas", de Danny Boyle.

Megan - Linda Blair - é uma linda menina de 12 anos que é misteriosamente possuída por forças malignas que a fazem levitar (como na cena acima), girar a cabeça em um ângulo de 180º e diversos outros fenômenos terríveis.
Amedrontada, sua mãe pede ajuda a um controverso padre - Max von Sydow - que decide realizar um ritual de exorcismo.
Relançado em 2000, "O Exorcista" recebeu 10 indicações ao Oscar (1974) e venceu nas categorias Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.

A cena mais impactante de "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca" chocou os fãs com a revelação e se tornou uma das falas mais conhecidas do cinema: "Luke, I'm your father/Luke, eu sou seu pai".

Personagem de livros de bolso dos anos 50, James Bond foi tema de um seriado de televisão antes de virar filme em 1962 - em "007 Contra o Satânico Dr. No".
Sean Connery interpretou o famoso espião a serviço de sua majestade e, na abertura do longa, ficou famosa e virou marca registrada de todas as suas sequências: o espião sendo focalizado a partir do ponto de vista do cano da arma do antagonista.

Sir Anthony Hopkins interpreta um dos seus personagens mais marcantes do cinema, o Dr. Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes".
Lecter é um perigosíssimo serial killer que mata e come o cadáver de suas vítimas.
Atrás das grades, decide ajudar uma agente novata do FBI, Clarice Starling - Jodie Foster - a solucionar um caso em troca de mais conforto em sua prisão.
Na cena, Lecter esta sendo transferido para outra prisão por alguns guardas e, por conta da sua periculosidade, ele é transportado completamente amarrado e sendo empurrado por um carrinho de mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário