quinta-feira, 24 de maio de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ler nessa postagem:
'CARROSSEL' SURPREENDE, E DEIXA SBT NA VICE-LIDERANÇA
*****
CONFIRA AS SÉRIES RENOVADAS E AS CANCELADAS NOS EUA
*****
'GLEE': ELENCO PRINCIPAL VOLTA NA QUARTA TEMPORADA
*****
'TEEN WOLF': ASSISTA AOS 10 PRIMEIROS MINUTOS DA NOVA TEMPORADA
*****
'GREY'S ANATOMY': UMA PERSONAGEM MORRE, OUTRA É DEMITIDA
*****
'OS SIMPSONS': LADY GAGA TASCOU UM BEIJÃO NA MARGE
*****
NOVA SÉRIE DE CHARLIE SHEEN TEM DOIS NOVOS VÍDEOS DIVULGADOS
*****
'THE VAMPIRE DIARIES' LIDERA INDICAÇÕES AO PEOPLE CHOICE AWARDS
*****
'THE WALKING DEAD': ELENCO E EQUIPE FALAM SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA
*****
O PIOR DA SEMANA: 'FANTÁSTICO' E XUXA ENTRAM NA GUERRA DE AUDIÊNCIA, APELAM PARA MUNDO CÃO E FAZEM TRISTE PAPEL
*****
O MELHOR DA SEMANA: TIO SILVIO DIZ QUE A RECORD "TÁ CAPENGANDO"
*****
EM ENTREVISTAS, LAURO CESAR MUNIZ VÊ SUA NOVELA, 'MÁSCARAS', COMO "EQUÍVOCO" E "PESADELO"
*****
Agora, vamos lá!

'CARROSSEL' SURPREENDE, E DEIXA SBT NA VICE-LIDERANÇA

A exigência extraoficial do SBT era que a novela "Carrossel", que estreou nesta segunda (21), marcasse no mínimo sete pontos de média, mas a história reescrita por Íris Abravanel - mulher do tio Silvio - foi muito além.

Dados em tempo real do ibope apontam que a novela infantil marcou de 11 a 12 pontos de média na Grande São Paulo, com picos de até 13 pontos - cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados.
Divulgação - SBT
As meninas, em cena de "Carrossel"

Curiosamente, o público que "Carrossel" atraiu na estreia não saiu de nenhuma outra emissora, já que no momento da exibição, a Globo liderava com 35 pontos de média com o "Jornal Nacional" e a Record manteve a média habitual de oito pontos no "Jornal da Record".

Uma das hipóteses seria que a novelinha atraiu um público infantil que, no horário, estaria assistindo a desenhos na TV paga.

Ainda é cedo para saber se "Carrossel" vai decolar de vez em audiência - isso só será sabido quando a novela chegar por volta do capítulo 15 - mas a estreia, pelo menos, foi auspiciosa.

CONFIRA AS SÉRIES RENOVADAS E AS CANCELADAS NOS EUA

Audiência não é garantia de renovação de séries americanas de TV.

As produções "Rob" - protagonizada por Rob Schneider -, "Terra Nova" - produção de Steven Spielberg - e "Alcatraz", produzida por J.J. Abrams, foram todas canceladas ainda na primeira temporada, apesar de terem conseguido atenção do público - as três foram vistas por mais de 9 milhões de pessoas nos EUA.

A comercialização para outros países também não parece ser o problema principal, já que as três foram exibidas no Brasil e em outros países, além dos EUA.

Confira mais séries que foram canceladas nos EUA:

"CSI:Miami"
"GCB"
"Ringer"
"Unforgettable"
"A Gifted Man"
"Pan Am"
"Awake"
"Are You There, Chelsea?"
Divulgação - Warner Channel
Laura Prepon é a protagonista da série "Are You There, Chelsea?"

Confira algumas séries que foram renovadas:

"CSI: Crime Scene Investigation"
"CSI: NY"
"Touch"
"New Girl"
"Glee"
"Fringe"
"Revenge"
"Two and a Half Man"
"2 Broke Girls"
"Boss"
"Grey's Anatomy"
"Once Upon a Time"
"Damages"
"Parenthood"
"Parks and Recreation"
"Supernatural"
Divulgação - Fox
Cartaz de "Touch", série com Kiefer Sutherland

"Smash" não foi cancelada, mas "escanteada" para a "mid season" americana - espaço menos nobre para séries exibidas no outono nos Estados Unidos.

'GLEE': ELENCO PRINCIPAL VOLTA NA QUARTA TEMPORADA

Em julho do ano passado, Ryan Murphy, criador de "Glee", havia anunciado que três dos protagonistas da série não voltariam para a quarta temporada - por estarem no último ano do colegial, os personagens de Lea Michele, Cory Monteith e Chris Colfer se formariam ao final do terceiro ano, o que impossibilitaria que os ex-alunos continuassem frequentando a escola McKinley High.

Só que, na semana passada, em entrevista ao site Vulture, Murphy disse que todos do elenco retornarão para o quarto ano.
"Nós fizemos uma reunião e percebemos o quanto nos tornamos meio que uma grande família. Então eu disse a eles [os atores] que quem não quisesse deixar o programa, não precisaria sair."
Divulgação - Fox
Elenco da série musical "Glee"

Isso não significa que os atores permanecerão por toda a quarta temporada da série.
"Não quer dizer que todos eles estarão nos 22 episódios, mas todos querem continuar sendo parte de nossa família, de nosso mundo. [...] Eu queria ter certeza de que os atores têm uma 'casa'. Se eles quiserem ficar em 'casa', não precisam sair; mas se quiserem explorar novos projetos e continuar em 'casa', também podem o fazer."

O episódio final da terceira temporada - intitulado "Goodbye" - foi exibido na terça (22), nos EUA.

Oito personagens da série se despediram na terça-feira do colégio McKinley e iniciaram uma nova etapa nas suas vidas - que será o tema da quarta temporada.

A Fox disse que a série agora vai se dividir entre Ohio, onde fica a escola original, e Nova York, para onde dois personagens se mudam.

Os americanos puderam conferir a formatura de Rachel - Lea Michele, Finn - Cory Monteith, Kurt - Chris Colfer, Quinn - Dianna Agron, Mike - Harry Shum Jr., Puck - Mark Salling, Mercedes - Amber Riley e Santana - Naya Rivera.

Já Brittany - Heather Morris - repetiu o ano.

Rachel foi aprovada numa escola de artes em Nova York, mas viajou sozinha, porque seu colega Kurt desistiu, e seu noivo, Finn, foi recusado numa escola para atores e se alistou no Exército.

Santana planeja ir para Nova York, usando o dinheiro que sua mãe economizou para a faculdade e o dançarino Mike Chang seguiu para Chicago.

Já Mercedes tentará a carreira de cantora em Los Angeles.

Confira um teaser do episódio "Goodbye":

Com essa dispersão dos personagens, "Glee" deve mudar bastante de cara na próxima temporada.

No Brasil, a série vai ao ar pelo canal pago Fox - terceira temporada - e pela Globo - segunda temporada.

'TEEN WOLF': ASSISTA AOS 10 PRIMEIROS MINUTOS DA NOVA TEMPORADA

Inspirada no filme "O Garoto do Futuro" (1985), a série da MTV fez bastante sucesso em seu primeiro ano.

Agora, está chegando a hora de assistirmos à segunda temporada.

Veja os primeiros dez minutos:

A estreia é em 3 de junho nos Estados Unidos - com o episódio "Omega".

'GREY'S ANATOMY': UMA PERSONAGEM MORRE, OUTRA É DEMITIDA

Duas personagens irão sair da série "Grey's Anatomy" na nona temporada.

Quem contou a novidade - via Twitter - foi a roteirista Shonda Rhimes.

Após a filmagem do episódio final da oitava temporada - que se passa em uma floresta depois da queda de um avião com vários personagens - Rhimes publicou um comunicado no qual conta que uma personagem irá morrer e outra aceitará um cargo em outro hospital.

"Sabemos que daremos um adeus definitivo para duas das minhas favoritas: Chyler Leigh (Lexie) e Kim Raver (Teddy)", escreveu.
Getty Images
As atrizes Chyler Leigh (esq.) e Kim Raver (dir.) saem de "Grey's Anatomy" na nona temporada

Segundo ela, Lexie irá morrer depois de ter a parte inferior do corpo esmagada e ficar presa nas fuselagens do avião - a última cena dela será uma despedida emocionante com Mark, interpretado por Eric Dane.

Teddy, por sua vez, é demitida por Owen - Kevin McKidd - para que possa aceitar um cargo melhor em um hospital militar.

'OS SIMPSONS': LADY GAGA TASCOU UM BEIJÃO NA MARGE

Lady Gaga gosta mesmo é de causar polêmica, e não seria diferente em sua participação no episódio final da 23ª temporada de "Os Simpsons".

Em "Lisa Goes Gaga", exibido pelo canal Fox no domingo (20), a cantora ajudou Lisa a melhorar a autoestima dos moradores de Springfield.

De quebra, deu um beijaço na boca de Marge!
Divulgação - Fox
O beijão

Um trailer divulgado no último dia 10, mostrou a estrela da música espalhando a "febre Gaga" pela cidade da família Simpson,além da vermos a cantora em alguns dos seus chamativos trajes habituais, como o sutiã que cospe fogo ou o vestido de carne - de onde Homer vai roubar alguns pedaços pra comer.

A bebê Maggie Simpson calça saltos plataforma para imitar a cantora.

Confira:

NOVA SÉRIE DE CHARLIE SHEEN TEM DOIS NOVOS VÍDEOS DIVULGADOS

"Anger Management" é uma das estreias mais aguardadas do ano na TV americana - a estreia acontece em 28 de junho nos Estados Unidos - justamente por  marcar a volta à telinha de Charlie Sheen  - depois de ser demitido de "Two and a Half Men".

Nessa semana, foram divulgados dois novos vídeos.

Vídeo 01:

Vídeo 02:

A série é uma produção da Lionsgate TV, será exibida no canal a cabo FX e  é inspirada no filme "Tratamento de Choque", protagonizado por Adam Sandler e Jack Nicholson.

A história mostra um homem comum que é obrigado a entrar num grupo de ajuda com um psiquiatra que faz tratamento de raiva em pessoas com problemas - só que o próprio psiquiatra sofre do mesmo mal.

A produção do seriado é de Joe Roth, com quem Sheen já trabalhou em "Garra de Campeões" e "Os Jovens Pistoleiros" - entre outros filmes.

'THE VAMPIRE DIARIES' LIDERA INDICAÇÕES AO PEOPLE CHOICE AWARDS

A série "The Vampire Diaries" - do Warner Channel - recebeu na sexta (18)  seis indicações para o prêmio Teen Choice, enquanto o programa de calouros "American Idol" teve cinco menções.

A série recebeu indicações para os atores Ian Somerhalder, Paul Wesley, Nina Dobrev e Kat Graham, e também na categoria de melhor programa de fantasia ou ficção científica, desbancando sucessos do cinema como "Os Vingadores" e "Jogos Vorazes" e recebendo o maior número de indicações para a premiação anual, que abrange cinema, música, moda e celebridades.
Divulgação - WC
Um dos bonitos pôsteres da série

Os ganhadores são eleitos por um público de 13 a 19 anos, e os troféus, na forma de prancha de surfe, serão entregues numa cerimônia transmitida ao vivo pelo canal Fox em 22 de julho.

'THE WALKING DEAD': ELENCO E EQUIPE FALAM SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA

A terceira temporada de "The Walking Dead" começou a ser rodada em 7 de maio e o canal AMC  já liberou o primeiro vídeo de bastidores.

Nele, a equipe e o elenco - todos sujos e aparentemente cansados - falam sobre o início da produção, armas, locações, novos personagens...

Confira:

A terceira temporada está prevista para estrear entre setembro e novembro - nos EUA.

O PIOR DA SEMANA: 'FANTÁSTICO' E XUXA ENTRAM NA GUERRA DE AUDIÊNCIA, APELAM PARA MUNDO CÃO E FAZEM TRISTE PAPEL

Desde o ínicio do ano, o "Fantástico" vem tendo dificuldades em passar dos 20 pontos de audiência - o recorde até o momento eram 21 pontos.

Só que a Globo resolveu fazer o que suas concorrentes fazem: apelar para o mundo cão, exibindo um ensaiadíssimo "depoimento" da apresentadora Xuxa onde, entre outras sandices, ela revelou ter sofrido abusos sexuais, cometidos por três diferentes homens na sua infância.

Lógico, a fala alavancou a audiência do "Fantástico", e o programa atingiu 24 pontos de média no ibope, com de 39% de participação, sua melhor marca em 2012 - lembrando que cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Reprodução da TV
Xuxa, no "depoimento" ao "Fantástico"

Se nessa semana, os órgãos que recebem denúncias de abusos sexuais viram o número de delações subir - o que é ótimo -, por outro lado, enquanto televisão, o "depoimento" foi péssimo.

Xuxa tem todo o direito de usar a emissora onde trabalha para dizer o que quer que seja - inclusive usou o programa do Faustão por diversas vezes, para comunicar sua gravidez e outros fatos da sua vida.

Mas, se fosse uma mulher com um mínimo de integridade, Xuxa teria revelado o abuso quando era uma das maiores audiências da Globo, em seu próprio programa e dirigindo-se ao público tão descerebrado quanto ela -  que a acompanha por todo lado.

Falar agora, quando ela não tem nem a décima parte do sucesso e audiência que já teve, e ainda sem revelar suas nebulosas relações com Pelé, Senna e Marlene Mattos, passa a quem a assistiu na noite do último domingo uma imagem falsa, tendenciosa, da busca da audiência a qualquer preço, do modo mais rasteiro possível.

Xuxa deveria é estar tratando sua cabecinha doente faz tempo, e não fazendo esse triste papel nas nossas telinhas.

O MELHOR DA SEMANA: TIO SILVIO DIZ QUE A RECORD "TÁ CAPENGANDO"

Além do triste papel de Xuxa, o domingo na Globo foi animadíssimo.

Antes, Herrera, jogador do Botafogo, deu um senhor voleio na emissora, e se recusou a pedir música no “Fantástico", revelando ser um jogador que ainda tem cabeça.

Depois, entrou o  Faustão com a "Dança dos Famosos", já chamando na lata a gralha paraense Gaby Amarantos de gorda, seguido do "depoimento" da Xuxa.

Mas o melhor acontecia no SBT, no programa do tio Silvio: conversando com o elenco infantil da novela “Carrossel”, que estrearia no dia seguinte, o dono do SBT fez uma série de considerações curiosas, foi irônico em relação aos recentes insucessos da sua emissora - com as novelas “Amor e Revolução” e “Corações Feridos” - e fez piada com a principal concorrente, a Record.
Reprodução da TV
Silvio Santos conversa com o elenco infantil da novela "Carrossel"

Olha só que ótimo:
“Se Carrossel der 15 pontos, a gente dá uma paulada na Record.
Ela se ferra, passamos pra segundo lugar tranquilo.
Vamos nadar em mar sereno.
Agora, se der cinco pontos, vamos continuar remando na tempestade.
A gente lança novela e só dá cinco, cinco, cinco…
Que que é isso? As da tarde estão dando mais. Estão dando oito, dez pontos.
Essa novela tem que dar 15 pontos.
A Record também não está indo lá essas coisas. Tá capengando (…)
Se der 15 é um banho.
A Record não vai dormir dez dias seguidos…
Quem quer aviãozinho?”

Depois, no "Jogo dos Pontinhos", falou "porra" em alto e bom som por diversas vezes.

Tio Silvio é gênio, e agora que ele tá véio, voltou a ser sen-sa-cio-nal.

EM ENTREVISTAS, LAURO CESAR MUNIZ VÊ SUA NOVELA, 'MÁSCARAS', COMO "EQUÍVOCO" E "PESADELO"

A frustração com “Máscaras”, novela que a Record estreou em 10 de abril, não é apenas do público e da direção da emissora.

O próprio autor, Lauro Cesar Muniz, tem se manifestado criticamente sobre o seu trabalho - de forma corajosa, ele já chama a novela de um “pesadelo”.

Enquanto os espectadores se afastam e os executivos da Record quebram a cabeça pensando em como recuperar a audiência perdida no horário, Muniz tem dado algumas pistas sobre as causas do insucesso.

Em duas entrevistas que deu nos últimos 30 dias - uma para o site da própria Record, o R7, e outra para um blog independente - o autor tratou abertamente dos problemas da novela.

O crítico de TV do UOL, Maurício Stycer, repercutiu as declarações de Muniz.
UOL
O autor de "Máscaras", Lauro Cesar Muniz

Em 19 de abril, questionado sobre a baixa audiência dos primeiros dias, Muniz deu a seguinte explicação:
"É uma novela com temas muito fortes: depressão pós-parto (DPP), um sequestro com bebês envolvidos, uma garota morrendo com câncer, uma festa de descasamento. Não acenei para a alegria e a felicidade. Fui radical e estou pagando por isso".

Provocado a culpar o público pelos baixos números da novela, o autor preferiu responsabilizar as novelas concorrentes:
"O público gosta de novidades, mas tantas foram as novelas de fácil comunicação, esquemáticas, simples demais, que os telespectadores tomaram o formato como padrão. Todos parecem querer ver a mesma coisa sempre, mudando um pouco a história mas mantendo sempre o maniqueísmo. Há exceções, claro. Mas não pesam pela avalanche de histórias simples demais. ‘Máscaras’ está contra a corrente dos mais acomodados, está mexendo um pouco com o universo dos telespectadores. É bom que isso aconteça, mas nós temos que ter paciência".

Indagado se tinha planos de mudar alguma coisa, ele disse:
"Eu já ultrapassei o capítulo 40. Não vou mexer em nada até aí. Seria desorganizar uma história que está bem amarrada. A novela vai reagir. Calculo umas duas semanas ainda".

Quase um mês depois, em 16 de maio, e com a audiência da novela tendo piorado, Muniz deu outra entrevista e explicações diferentes, ainda mais francas.

Frustrado com o próprio trabalho, o consagrado autor disse:
"Eu acho que me empolguei demais em criar uma trama policial cheia de mistérios e cometi o grave erro de abrir esses mistérios sem fechá-los em pouco tempo. Isso deu a sensação de trama sem clareza. No ar, a maioria das respostas está sendo dada, mas talvez seja tarde. O público tem pressa. Como eu não tinha quando escrevi – a novela ainda não estava no ar – eu perdi essa perspectiva. Foi o erro mais grave que eu cometi".

Fez uma crítica, também, à direção de “Máscaras" -  a direção geral da novela é de Ignácio Coqueiro:
"Meus diálogos são simples e realistas. Se dão a alguns a impressão de serem “literários” (no mau sentido) é porque a direção da novela se equivocou no tom, dando aos atores certa solenidade. Por mais que eu alertasse, no início, não obtive a atenção dos diretores, pois estavam envolvidos com uma gravação dificílima em um navio. Ao voltar havia um atraso considerável e as reuniões não sanaram este problema".

No trecho mais forte da entrevista, Muniz reconheceu o seu “equívoco” e tratou de “Máscaras” como um pesadelo.
"Não me sinto injustiçado, não. Ao contrário me sinto “justiçado” – cometi um erro grave e estou pagando por isso. É uma pena que eu tenha errado em minha última novela. “Máscaras” vai para meu rol de equívocos como “Os Gigantes”. Eu gostaria de acordar desse pesadelo".

Um grande autor como ele não merecia passar por tudo isso.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário