Após 11 eletrizantes episódios, a primeira temporada da série "Homeland" chegou ao fim no domingo (20).
A primeira temporada da série nos apresentou o desempenho excepcional da atriz Claire Danes, interpretando Carrie, uma agente da CIA que tenta provar que um sargento dos fuzileiros navais que todas acreditam ser um herói americano, Brody - interpretado por Damian Lewis - foi convertido por um dos líderes da Al Qaida, Abu Nazir - Navid Negahban - para cometer um atentado terrorista em Washington.
Durante sua trajetória, ficamos conhecendo o superior de Carrie, Saul - interpretado com uma verdade mais que absoluta por Mandy Patinkin - que chegou a perder sua esposa indiana por quem era apaixonado, justamente por se dedicar demais ao trabalho.
Divulgação - FX
Claire Danes e Mandy Patinkin, em cena de "Homeland"
Carrie tem transtorno bipolar, o que é de conhecimento apenas do seu pai e de sua irmã, pois se a CIA souber, ela não poderá mais ficar a par de segredos de estado.
Nesse meio tempo, e depois de colocar vigilância de áudio e vídeo por sua conta e risco na casa de Brody, Carrie se aproxima dele e se apaixona, mesmo com Brody fazendo o possível para tentar retomar sua vida com os filhos e a mulher - vivida pela brasileira Morena Baccarin - antes de ficar por oito anos preso no Iraque.
Só que Brody foi realmente cooptado por Abu Nazir, e sua tarefa será a de matar o vice-presidente americano, responsável por ordenar um ataque ao Iraque onde o filho de dez anos de Nazir morreu.
Para isso, Brody aceita o convite do vice-presidente para se candidatar ao congresso, e tem a oportunidade de mata-lo por ficar junto a ele num bunker - mas a bomba que levava presa ao seu corpo falha.
Divulgação - FX
Morena Baccarin e Damian Lewis, em cena da série
Enquanto isso, Carrie não sai da cama após um grande surto bipolar, é afastada pela CIA e Saul tenta desvendar a linha do tempo feita por ela para entender os motivos que levaram ao ataque terrorista de Abu Nazir.
Brody finalmente tem um reecontro com Tom Walker - Chris Chalk -, seu companheiro fuzileiro que achava ter matado no Iraque, e teve que provar sua lealdade a Abu Nazir, matando-o - agora de verdade.
O último episódio da primeira temporada terminou deixando muitas dúvidas, mas a segunda temporada da série já está garantida, e estreia nos Estados Unidos em 30 de setembro - no Brasil, ainda não há previsão de exibição.
Aclamada pela crítica, "Homeland" foi vencedora de dois Globos de Ouro, um como Melhor Série Dramática e outro de Melhor Atriz em Série Dramática - para Claire Danes.
Quando: Domingo (20)
Horário: 22h
Onde: canal FX
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário