sábado, 5 de maio de 2012

'ANJOS DA LEI': COMÉDIA É BESTEIROL, MAS É ENGRAÇADA


Um jovem e promissor ator americano ficou conhecido do grande público na série de TV "21 Jump Street" (1987 a 1991) que fez muito sucesso não só nos Estados Unidos como em todo o mundo e onde seus protagonistas eram jovens policiais infiltrados em escolas para prevenir o crime ou impedir que adolescentes caíssem nas garras de aliciadores.

Aqui no Brasil, também foi exibida com grande sucesso pela Globo, que ainda hoje tem a péssima mania de renomear as séries que exibe, e virou "Anjos da Lei".

O jovem ator era nada mais, nada menos que Johnny Depp, que a partir dessa série, foi catapultado à fama  - Depp largou a série em 1990 para protagonizar "Edward Mãos de Tesoura", a drama gótico de Tim Burton, de quem virou parceiro constante - a dupla está concluindo agora "Dark Shadows".

Se no YouTube a série é ainda sucesso, agora, passados vinte e cinco anos, a trama foi adaptada para as telonas, contando com uma pequena ponta de Depp e de Peter DeLuise, seu parceiro na série.

No longa que estreou ontem no Brasil - depois de ser sucesso de bilheteria nos EUA - só a premissa da série foi mantida, e a história dos dois protagonistas é explicada desde a época do colégio quando Schmidt - Jonah Hill, que além de atuar, coescreveu o roteiro e atuou como produtor - um nerd, é infernizado por Jenko - Channing Tatum, em seu primeiro papel cômico e também produtor - o galã da turma, mas sem cabeça para os estudos.
Sony Pictures - Divulgação
Jonah Hill e Channing Tatum, em cena do filme

Os anos passam, e os dois se reencontram na academia de polícia, acabam se tornando parceiros na ronda nas ruas e amigos que tem muito em comum - os dois são absolutamente desastrados e sem noção.

Depois de várias situações absolutamente ridículas, eles são transferidos para um serviço reservado onde trabalharão à paisana, infiltrados em uma escola, sob o comando do capitão Dickson - o rapper Ice Cube - oficial linha dura que quer prender traficantes que estão distribuindo uma nova droga entre a mulekada.
Sony Pictures - Divulgação
Tatum e Hill: policiais desastrados

E o que aprontavam fardados continuam aprontando na escola: já no primeiro dia, trocam as fichas de identificação e são obrigados a manter uma identidade diferente àquela que foi escolhida pelo comando da polícia - o nerd Schmidt vira atleta e Jenko terá de se passar por um estudioso.

Com altas doses de humor politicamente incorreto, situações bizarras e escatológicas, o filme consegue manter o ritmo ágil - mérito da direção a quatro mãos de Phil Lord e Chris Miller - e é realmente muito engraçado, com toda a ação culminando, lógico, no ponto alto dos colégios americanos - o baile de formatura.
Sony Pictures - Divulgação
O baile de formatura: ápice da ação

Jonah Hill só prova, mais uma vez, o ator estupendo que é, e Channing Tatum - que detesta quando o chamam de "o novo Brad Pitt" - se sai surpreendentemente bem como comediante, gênero que ainda não tinha enveredado.

Pela boa bilheteria que vem alcançando no mercado americano e no restante do mundo, com certeza vai ganhar uma continuação - sem Johnny Depp, claro.

Confira o trailer do filme:

*****
"ANJOS DA LEI"
Título Original:
21 Jump Street
Diretores:
Phil Lord, Chris Miller
Elenco:
Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, Ice Cube, Dax Flame, Chris Parnell
Produção:
Jonah Hill, Ezra Swerdlow, Channing Tatum
Roteiro:
Michael Bacall
Fotografia:
Barry Peterson
Duração:
109 min.
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Comédia de Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Sony Pictures
Estúdios:
Columbia Pictures / MGM / Relativity Media / Original Film / Stephen J. Cannell Productions
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário