sexta-feira, 25 de maio de 2012

'MIB - HOMENS DE PRETO 3': MAIS DO MESMO SEM QUERER INVENTAR, E POR ISSO MESMO MUITO DIVERTIDO


Dez anos depois do segundo filme da franquia, o monitoramento das "atividades alienígenas" de celebridades continua - sai Stallone e Michael Jackson e entram Lady Gaga e Justin Bieber - e os agentes K - Tommy Lee Jones - e J - Will Smith - têm novamente a missão de salvar o mundo de um ataque alienígena.

Parece um roteiro "mais do mesmo", né? 
Nada! 
Tem também as ótimas participações de Josh Brolin e Emma Thompson!

Sem grandes novidades, "MIB - Homens de Preto 3", que estreia hoje em cópias convencionais, 3D e IMAX abusa das conhecidas gags dos longas anteriores e entrega uma diversão caprichada.

Na trama, ficamos sabendo que no final da década de 1960, foi construída uma prisão na Lua, para os alienígenas e bandidos mais perigosos da galáxia.

, Boris - Jemaine Clement - uma criatura perigosíssima, consegue fugir e vem para a Terra, onde quer se vingar de K - que além de tirar-lhe um braço, o mandou para o presídio e, para isso, tem um plano mirabolante: voltar no tempo e matar K, um dia antes de ser preso.
Divulgação - Sony Pictures
Boris - Jemaine Clement -, em cena de "MIB - Homens de Preto 3"

Quando consegue seu intento, K simplesmente desaparece do presente, a Terra é invadida por alienígenas e somente J se lembra de que K um dia existiu.

Para salvar o planeta,  sua nova chefe, a Agente O - a Diva Emma Thompson - o manda para o passado, um dia antes da morte de seu parceiro, para salvá-lo.

K do passado - Josh Brolin, sen-sa-cio-nal - a princípio não acredita em seu parceiro do futuro mas, como já está acostumado com coisas estranhas, acaba aceitando - e ajudando - na missão do colega.
Divulgação - Sony Pictures
A Diva Emma Thompson como a Agente O, em cena de "MIB - Homens de Preto 3"

A viagem aos anos 60 é a responsável por alguns dos melhores momentos: o choque de J ao vivenciar a Nova York dessa época rende piadas com o movimento hippie e com o artista plástico Andy Warhol.

É nessa altura que um novo personagem entra em cena, para ajudar a desatar os nós da história.

Griffin - Michael Stuhlbarg - é um alienígena que parece humano e tem o dom de ver o futuro e de narrá-lo de forma um tanto estranha, cogitando suas infinitas possibilidades.
Divulgação - Sony Pictures
Josh Brolin é o agente K aos 29 anos, em "MIB - Homens de Preto 3"

Os alienígenas gosmentos - marca registrada da saga - agora são muito bem realizados digitalmente, parecem reais -  e os efeitos 3D são de boa qualidade, o que só ressalta as texturas dos aliens.

Com tudo isso, os previsíveis buracos no roteiro passam desapercebidos, pois o espírito nonsense da franquia faz com que quase ninguém os perceba.

E são os absurdos que garantem o produto final, até o maior deles - colocar Brolin, 44 anos, para fazer o Agente K aos 29.
Divulgação - Sony Pictures
Will Smith e Tommy Lee Jones, em cena de "MIB - Homens de Preto 3"

Sem querer inventar - pecado comum a outras franquias, o longa, até pelos absurdos, é diversão garantida.

Confira o trailer do filme:
*****
"MIB - HOMENS DE PRETO 3"
Título Original:
Men in Black III
Diretor:
Barry Sonnenfeld
Elenco:
Will Smith, Tommy Lee Jones, Jemaine Clement, Josh Brolin, Alice Eve, Bill Hader, Emma Thompson, Nicole Scherzinger, Rip Torn, Michael Stuhlbarg, Joe Urban, Kevin Covais
Produção:
Laurie MacDonald, Walter F. Parkes
Roteiro:
Etan Cohen, David Koepp, Jeff Nathanson, Michael Soccio
Fotografia:
Bill Pope
Trilha Sonora:
Danny Elfman
Duração:
106 min.
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Sony Pictures
Estúdio:
Amblin Entertainment / Parkes/MacDonald Productions / Media Magik Entertainment
Classificação:
10 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário