terça-feira, 22 de maio de 2012

FESTIVAL DE CANNES: MINISTRA DA CULTURA BRASILEIRA FAZ MARATONA PELO FESTIVAL



A ministra da Cultura Ana de Hollanda está desde ontem na França, participando de uma homenagem ao cinema brasileiro promovida pelo Festival de Cannes - na agenda, encontro com ministros europeus da Cultura, sessões de filmes e jantares.

Hoje, a ministra acompanharia a sessão de "Cabra Marcado para Morrer" ao lado do diretor Eduardo Coutinho e à noite, está prevista a festa oficial da homenagem ao Brasil.

Ontem, Ana se encontrou com Androulla Vassiliou, comissária da União Europeia para a Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude e também participou da exibição de "Xica da Silva", com o diretor Cacá Diegues.

Ontem à noite, um jantar reuniu a delegação brasileira com o presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, e o diretor geral artístico, Thierry Fremaux.
Divulgação
A ministra, ao lado da ministra francesa Aurélie Filippetti e de Thierry Fremaux, diretor geral artístico do Festival de Cannes

Para amanhã (23), a agenda prevê encontro com o presidente do Centre National du Cinéma et de l'Image Animée, Eric Garandeau, e a exibição de "Na Estrada", com o diretor Walter Salles e elenco - o longa participa da competição do festival.

A ministra fica em Cannes até quinta(24) - a secretária do Audiovisual, Ana Paula Dourado Santana, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, acompanham Ana.

O secretário-executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, é quem está a frente do órgão durante a viagem.

Muito bem vinda a presença do Estado Brasileiro no mais importante festival de cinema do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário