sexta-feira, 2 de abril de 2010

"STAR TREK": O FILME EM DVD!

O diretor J. J. Abrams recebeu tempos atrás uma missão e tanto: renovar a série "Star Trek" no cinema.

Depois de 10 filmes e diversos seriados de sucesso na TV, Abrams conseguiu cumprir sua tarefa com todos os méritos, e de uma forma que até pode parecer heresia para muitos fãs mais fanáticos - os "trekies": deixar as aventuras da nave Enterprise e sua mítica tripulação com um gostinho de "Star Wars".

Ousado, J.J. trouxe de volta à cena os personagens da série clássica - Capitão Kirk (Chris Pine), senhor Spock (Zachary Quinto) e companhia -, mas contando a história do primeiro encontro da tripulação e de como o jovem rebelde Kirk acaba por comandar uma das mais importantes naves da Frota Estelar.

Fotos: Divulgação/Paramount Pictures
Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto), em cena do filme

Na trama, o romulano Nero - ótimo Eric Bana, de "Hulk" - volta do futuro em busca de vingança contra Spock e contra o planeta Terra, a quem culpa pela destruição de seu planeta.
Com uma nave mais avançada tecnologicamente, o vilão consegue destruir Vulcano - planeta natal de Spock - e então parte em direção à Terra.

Eric Bana, como o romulano Nero

Ação, efeitos especiais grandiosos e toques de humor, principalmente na relação entre o debochado Kirk e o lógico e frio Spock dão ao filme toques de "Star Wars". Além de dar novos rostos à tripulação consagrada na série clássica - agora interpretada por Karl Urban/Dr. McCoy, Zoe Saldana/Uhura, John Cho/Sulu, Simon Pegg/Scotty e Anton Yelchin/Chekov -, o filme tem a participação especialíssima do ícone Leonard Nimoy - o Spock original - costurando a nova cronologia proposta para a franquia.

Checov(Anton Yelchin),Kirk(Chris Pine),Scotty Simon Pegg),McCoy(Karl Urban),Sulu(John Cho) e Uhura(Zoe Saldana): as novas caras para a clássica tribulação da nave Enterprise

A edição especial com dois DVDs, já lançada no mercado brasileiro, dá muito espaço aos extras, com um pequeno documentário sobre a produção, e uma série de vídeos mostrando detalhes de bastidores e o processo de escolha do elenco.

VEJA O TRAILER DO DVD:


Para o fã mais antigo da série, os extras trazem uma suspresa especial: a presença de parte do elenco original no set de filmagem. Além de Nimoy - que em vários momentos avisa o novo Spock de Quinto sobre como é difícil interpretar um personagem tão querido pelo público -, aparecem apoiando o novo elenco Nichelle Nichols (Uhura) e Walter Koening (Chekov).
É pena que William Shatner, o Kirk original, não apareça.

Outro material interessante do segundo disco é a série de cenas inéditas cortadas da versão final do filme, e que não fizeram falta alguma ao longa.
O disco inclui ainda documentários breves sobre os alienígenas da franquia e sobre a trilha sonora, elemento marcante.

Mesmo não sendo um "trekkie" fanático, você merece ter esse DVD maravilhoso na sua coleção!

Capa do DVD duplo

Cotação do Klau:




Nenhum comentário:

Postar um comentário