quinta-feira, 1 de abril de 2010

BISCATES EM DESFILE!



Olha o Bordão!

Em meio aos muitos recados a aliados e adversários que apareceram no discurso de mais de uma hora feito por Serra Nomuro, ao se despedir ontem do governo de São Paulo, a plateia encontrou um bordão que tem tudo para ser usado na campanha:
"O Brasil Pode Mais", que pode ser entendido como uma síntese das ideias de preservação das conquistas da era petista e de melhor aproveitamento das oportunidades que o tucano pretende explorar na disputa contra Dona Dilma, candidata de um governo que registra popularidade recorde.

Ao iniciar seu discurso, Serra Nomuro fez questão de citar Tasso Jereissati (PSDB-CE), que trabalhava efusivamente pela candidatura do governador Aécio Neves (MG):
"Olha aí, Tasso, como você é popular aqui". Encerrada a fala, o senador devolveu: "Vamos posar para uma foto para pararem de dizer que estamos brigados". Eles estão.

A ausência de FHC - a tia invejosa da janela - chamou a atenção na despedida de Serra Nomuro, mais do que pelo menos uma dezena de senadores, deputados e lideranças nacionais do DEM, que não apareceram.
Só estiveram presentes o presidente da sigla, Rodrigo Maia (RJ), e a senadora Kátia Abreu (TO).
<><><><><>

Puteiro em Festa 1!

Um vassalo de Michel Temer na Agricultura, outro de Hélio Costa nas Comunicações e Henrique Meirelles já sabendo que não vai ser vice de Dilma: no final, saiu tudo como o PMDB - nosso querido partido prostituta - queria na última reforma ministerial do Luiz Inácio.
<><><><><>

Eu? Eu não!

Contrário ao relato de outros participantes, Eduardo Suplicy diz que, na reunião em que foi duramente enquadrado pelo PT-SP, ninguém ameaçou realizar prévias para escolher o candidato ao Senado em 2014, caso ele insistisse em se manter no páreo para o governo neste ano.
<><><><><>

Tomando a Saideira
Derrotado na escolha do sucessor, Reinhold Stephanes (Agricultura) apresentou na transmissão de cargo uma "exposição para reflexão", com temas que fizeram barulho durante sua gestão, como os enfrentamentos com o Meio Ambiente, a discussão sobre índices de produtividade e o Programa Nacional de Direitos Humanos.
Já vai tarde.
<><><><><>

Poleiro Tucano em Festa!

A direção do PSDB recebeu pedidos de reserva de lugares vindos de 16 diretórios estaduais para o lançamento da candidatura de Serra Nomuro, no dia 10 em Brasília.
A lotação máxima do local é de 1.500 lugares.
Foram chamados todos os parlamentares e prefeitos da sigla.
Os organizadores procuram ainda "bandas" e "grupos de folclore" interessados em se apresentar na festa.
A ideia é fazer um evento o mais nacional possível.
<><><><><>

Terapia Ocupacional

Como nesta semana Dona Dilma deixa de ter a desculpa para aparecer nos eventos oficiais como o lançamento do PAC 2, a coordenação da campanha da candidata petista prepara uma intensa agenda para lhe garantir visibilidade a partir de hoje.
Para começar, ela participará de uma série de debates sobre os "eixos temáticos" do programa de governo do PT.
Por trás do empenho em manter Dona Dilma no noticiário depois da saída da Casa Civil está o receio de que ela, ao menos num primeiro momento, seja mais afetada do que Serra Nomuro(PSDB) pela desincompatibilização, já que ela é novata em eleições e ainda não tem desenvolvida uma imagem pública "descolada" do governo.
<><><><><>

Pesquisa Datafolha:
Separados os percentuais de "ótimo" e "bom" obtidos pelo governo Lula no Datafolha, chega-se ao seguinte: entre os que o consideram "ótimo" (30% do total), 46% planejam votar em Dilma, e 24%, em Serra.Entre os que julgam o governo "bom" (46%), a balança se inverte: 37% são Serra, e 25%, Dilma.
<><><><><>

Ninguém Aguentava Mais...
De um cardeal petista presente ao lançamento do PAC 2, sobre a apresentação de Dona Dilma:
"Pelo menos este foi o último PowerPoint dela".
<><><><><>

E esse Povinho não Desiste!
Quando o presidente da CUT, Arthur Henrique, defendeu no lançamento do PAC 2 o tal "controle social dos meios de comunicação", apenas José Alencar, na primeira fila de autoridades, acompanhou as palmas vindas da plateia.
Luiz Inácio então fez um comentário ao pé do ouvido do vice, que parou de aplaudir.
Esse povo não desiste de censurar as mídias, né?
<><><><><>

Puteiro em Festa 2!

Os líderes do partido não admitirão em público, mas, com a possível exceção de Serra Nomuro, ninguém está mais feliz do que o PMDB - o partido prostituta - com os resultados do novo Datafolha sobre a eleição presidencial.
A pesquisa, que mostra a ampliação da vantagem do tucano sobre Dona Dilma, no exato momento em que, no Planalto e no PT, ganhava corpo a tese de que, com a intenção de voto na ministra crescendo, talvez fosse possível não ceder tanto ao PMDB, especialmente na escolha do vice.
Dona Dilma vai com eles mesmo.
<><><><><>

Mercadante, Apoiando os Professores Grevistas


No PT paulista, há preocupação com o apoio de Aloizio Mercadante aos grevistas da Apeoesp.
Essa decisão serve para pentelhar Serra Nomuro, mas poderá se revelar contraproducente no confronto local com Geraldo Alckmin (PSDB), cuja folgada liderança é confirmada pelo novo Datafolha.
<><><><><>

A grana já entrou!

Um dirigente partidário explica por que dificilmente o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PSB), abdicará da candidatura ao governo: "A campanha dele já está capitalizada".
<><><><><>

Municípios Dormitório em Debate

Em sua próxima reunião, nos dias 26 e 27 de abril, a Frente Nacional de Prefeitos discutirá problemas específicos das quase cem cidades-dormitório que integram a entidade.
O grupo, batizado de G-100, tem em comum população de mais de 80 mil habitantes, baixa atividade econômica e baixa receita pública por habitante.
<><><><><>

Vento Haragano



A campanha de Serra Nomuro vai aproveitar o bom resultado no Sul (crescimento de dez pontos no Datafolha) para acertar seus palanques na região.
No Rio Grande do Sul, já se permite sonhar com dois cenários: a) que José Fogaça (PMDB), líder nas pesquisas, pense duas vezes antes de apoiar Dona Dilma ; b) que Fogaça, diante da recuperação ensaiada por Yeda Crusius (PSDB), desista de trocar a segurança da Prefeitura de Porto Alegre pela incerteza da disputa, levando o PMDB para a órbita de Serra já no primeiro turno.
Em Santa Catarina, os números reaproximam o PSDB e do PMDB, que fnamorava a candidata petista.
No Paraná, o PT fica mais dependente de uma eventual aliança com Osmar Dias (PDT).
Embora responda por apenas 15,6% do eleitorado nacional, a região Sul importa - e muito - para a campanha de Serra Nomuro por ser, nos dois governos do Luiz Inácio, reduto do voto oposicionista.
<><><><><>

Trocaram a Pilha do Alencar... Agora, Guenta!


Depois de pôr pilha em José Alencar (PRB) para assustar adversários e aliados em Minas Gerais, o PT percebeu que pode acabar lhe faltando lugar na chapa.
Agora, apelam ao Luiz Inácio para convencer o vice-presidente a desistir de toda e qualquer candidatura.
O lero mais recente é de que seria "muito importante" Alencar ficar no governo, de modo a permitir que o presidente se dedique mais -eventualmente até por meio de pequenas licenças- à campanha de Dilma.
Enquanto isso, o vice continua esbanjando simpatia.
Comentário bem-humorado dele, quando a equipe médica educadamente se recusou a expedir um atestado segundo o qual ele estaria em "processo de cura" do câncer: "Vocês são uns tucanos!".
<><><><><>

A Mulher já tá Trabalhando!


Poupada da gerência do PAC - que ficará com outros ministros - a nova comandante da Casa Civil Erenice Guerra elegeu três projetos prioritários para seus nove meses de mandato: a hidrelétrica de Belo Monte, a ferrovia Transnordestina e o trem-bala São Paulo-Rio.
O trem bala é aquele que eu ouço falar que vão construir, desde quando eu era bem pequenininho? Xiii...
<><><><><>

Franklin, o Guerrilheiro

Não é de hoje a má vontade da máquina do PT com o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins .
Agora ele está em baixa também com os "pragmáticos" integrantes do núcleo decisório da candidatura da Dona Dilma, que dizem que ele, com sua atitude de permanente combate contra os veículos da grande imprensa, não ajuda num momento em que é preciso "construir pontes" para a candidata, principalmente com a Rede Globo, emissora de maior audiência do país.
O ex-ministro Antonio Palocci tem sido encarregado dessa tarefa.
Antes de ser ministro do governo Lula, Franklin trabalhou na Globo, de onde saiu brigado.
<><><><><>

Trabalho pra Casa


Todos os sábados, a chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, coloca um capacete de segurança, e vistoria pessoalmente a reforma do Palácio do Planalto.
Tudo para garantir a reabertura do local de trabalho do presidente em 21 de abril, como deseja o Luiz Inácio.
<><><><><>

Censura? Nunca Mais!


Procuradores da República farão protesto no próximo dia 6 em Brasília contra a perspectiva de votação de projeto de lei do deputado Paulo Maluf (PP-SP) - aquele que aparece na lista de procurados da Interpol - que prevê criminalização de membros do Ministério Público que agirem "com fins de perseguição política".
A Associação Nacional dos Procuradores entregará manifesto ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), no que batizou como "Dia Nacional de Alerta contra a Lei Maluf".
Contem com meu apoio!
<><><><><>

Caverna do Ali babá


Principal corrente da Apeoesp, sindicato dos professores da rede paulista que lidera o protesto contra Serra Nomuro, a Artsind (Articulação Sindical) tem entre seus integrantes mais ilustres Delúbio Soares, o tesoureiro do mensalão.
É também a corrente da atual presidente da entidade, Maria Izabel de Azevedo Noronha.
Em agosto passado, a Apeoesp promoveu seminário em homenagem ao Delúbio.
Em nota oficial, foi feito agradecimento "pelo seu papel na construção da história vitoriosa que o PT possui, mas também na sua contribuição para a trajetória da esquerda brasileira".
Eles se merecem.
<><><><><>

FRASES DA SEMANA

"É fácil de entender: Serra cresceu mais no Sul, porque o Sul conhece Dilma."
Do deputado JUTAHY JÚNIOR (PSDB-BA), sobre o aumento de dez pontos percentuais na intenção de voto do governador apurada pelo Datafolha nessa região, a mesma em que a ministra recuou quatro.
<><><><><>

"Chamem o Paulo Okamoto. Com certeza sobrará para ele pagar as multas aplicadas a Lula pela Justiça Eleitoral."
Do senador ACM JÚNIOR (DEM-BA), sobre o pouco caso manifestado por Lula diante da punição de pagar R$ 5.000 por fazer campanha antecipada; no passado, o presidente do Sebrae declarou ter assumido uma dívida de R$ 30 mil do amigo.
<><><><><>

Até Quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário