sexta-feira, 2 de abril de 2010

"SURPRESA EM DOBRO": TRAVOLTA FORA DE FORMA

John Travolta emplacou no elenco desse filme sua mulher - Kelly Preston -, a filha - Emily Bleu Travolta, de 10 anos e o amigo - Robin Williams ("Uma Noite no Museu 2"). Voltou a atuar sob a direção de Walt Becker, como fez há três anos em "Motoqueiros Selvagens", e novamente numa comédia, "Surpresa em Dobro".
O resultado ficou pelo caminho.

Foto: Divulgação/Disney

Cena do filme

A trama gira em torno de uma empresa de marketing esportivo, onde os sócios Charlie (Travolta) e Dan (Williams) estão para fechar o negócio de suas vidas com uma firma japonesa.
Só que nesse exato momento, reaparece Vicki (Kelly Preston), com quem Dan teve um casamento-relâmpago em Las Vegas, sete anos atrás.
Ela vai cumprir uma rapidíssima pena na prisão, de duas semanas, por uma pequena contravenção, e não tem com quem deixar os gêmeos que Dan nunca soube ser pai: Emily (Ella Bleu Travolta) e Zach (Conner Rayburn).

ASSISTA AO TRAILER:


Sem nenhum jeito para lidar com crianças, os dois vão, lógico, meter os pés pelas mãos, em situações que provocam gostosas gargalhadas.
E os japoneses do tal negócio?.
Começa aí uma série de boladas nas bolinhas - de Dan contra os saquinhos dos japoneses num campo de golfe - num dia em que as atrapalhadas crianças misturaram seus muitos remédios guardados no armário do banheiro, e ele está com problemas de visão.

Charlie é mais sortudo - as cenas mais constrangedoras ficam todas mesmo para a personagem de Williams.

A produção foi muito tumultuada: o lançamento nos cinemas americanos foi adiado um ano - só ocorreu em novembro de 2009 - já que o elenco foi abalado por duas mortes - um dos atores, Bernie Mac ("Onze Homens e um Segredo"), que atuou aqui pela última vez, e do filho de Travolta, Jett.

Se isso não bastasse, Robin Williams teve problemas de saúde e foi submetido a uma cirurgia de emergência.

O filme não é leve, a direção é feita com mão pesada, e piadas físicas são primárias, onde nem as crianças se salvam.

Travolta parece ter voltado a mergulhar nas profundezas dos papéis ruins que ele se cansou de fazer nos anos 80. Robin Williams é o careteiro de sempre, e um dos atores que eu, pessoalmente, nunca faço questão de assistir.

A distribuidora Disney está lançando o filme por aqui somente em cópias dupladas, e não confirmou se haverá também cópias legendadas.

Cotação do Klau:


Nenhum comentário:

Postar um comentário