A Disney continua firme no seu trabalho de divulgação por aqui, do filme "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton.
Agora, o estúdio divulgou ótimos segredos da criação, muito legais.
Veja:
Etapas de criação do Coelho Branco.
A cena do primeiro encontro de Alice com o Gato Risonho, que sorri para ela do alto de uma árvore, começa com algo parecido com um esboço que engloba vários desenhos do personagem. A partir daí, os animadores começam a dar movimento ao Gato e adicionam, por exemplo, os pelos, que devem se movimentar com o personagem
Alice (Mia Wasikowska) foi filmada quase que inteiramente em um estúdio com fundo verde. Os marcadores da parede atrás dela permitiram que os animadores (a equipe da Imageworks) calibrassem a profundidade e a colocação dos itens ao seu redor, e que recriassem movimentos de câmera num ambiente gerado por computador. A animação do jardim do mundo subterrâneo é criada por computador. A textura e a iluminação são adicionadas na filmagem final
Nas aparições da Rainha Vermelha (Helena Boham Carter), foram usadas ferramentes especiais para aumentar sua cabeça, em todas as cenas em que ela aparece.
Na última etapa do processo são adicionadas luz, textura e as cores corretas.
Criação de cena com o Valete de Copas (Crispin Glover), o chefe do exército da Rainha Vermelha. Até o corpo da personagem é digital!
Para criar as flores falantes, um artista conceitual faz um esboço baseado no roteiro, ilustrando a ideia para auxiliar o diretor a visualizar a filmagem da cena. Depois, a cena é criada no computador. Na etapa final, a resolução fica alta e tem a iluminação e a textura que são realismo à cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário