quarta-feira, 14 de abril de 2010

FESTIVAL DE TRIBECA

As atrizes Jessica Alba, America Ferrera e Whoopi Goldberg participarão ativamente
da nona edição do festival, que começa no dia 21 de abril com a estreia mundial do filme de animação "Shrek Forever After", e contará também com Aidan Quinn, Aaron Eckhart e Brooke Shields.

Fotomontagem/Blog de Klau
Jessica Alba, America Ferrera e Whoopi Goldberg

"Estamos muito satisfeitos com a lista de personalidades que compõem o júri, porque é muito eclética, reúne pessoas muito diferentes interessadas na arte e na cultura", explicou a produtora Jane Rosenthal, que fundou o festival em 2002 juntamente com seu marido, o filantropo Craig Hatkoff, e o ator Robert de Niro.

Rosenthal destacou a presença mais uma vez da atriz e apresentadora Whoopi Goldberg, que fez parte do júri do festival desde sua primeira edição e a quem definiu como "um autêntico amuleto" do Tribeca.

A ganhadora do Oscar de atriz coadjuvante em 1991 - por seu papel em "Ghost" - estará entre os que decidem os prêmios para a competição internacional na categoria de documentário, que também conta com a atriz de origem mexicana Jessica Alba ("O Quarteto Fantástico" e "Sin City") e o ator Aidan Quinn ("Avalon" e "Lendas da Paixão").

A atriz de origem hondurenho America Ferrera, conhecida nos Estados Unidos pela série de megassucesso "Ugly Betty", participará do júri na categoria conhecida como "New York Loves Filme Documentary"; enquanto a cantora Alicia Keys estará na categoria de curtas documentários.

Por sua vez, Aaron Eckhart - o Duas caras de "Batman: O Cavalheiro das Trevas" (2008) - fará parte do júri na categoria internacional dedicada a longas-metragens, onde também estarão os diretores Gary Ross ("Seabiscuit - Alma de Herói" e "Quero Ser Grande") e John Hamburgo ("Eu Te Amo, Cara").

A modelo e atriz Brooke Shields - de "A Lagoa Azul" (1980) - e que tem uma extensa carreira na TV americana, fará parte do júri na categoria de curtas-metragens de ficção.

O júri tem também produtores e roteiristas de filmes independentes, vários artistas visuais e empresários, como o fundador do Twitter, Jack Dorsey, e o executivo-chefe da AOL, Tim Armstrong.

Até o próximo dia 2 de maio, o Festival exibirá um total de 85 longas-metragens e 47 curtas-metragens, com destaque para o documentário "The Two Escobars", do americano Jeff Zimbalist - que trata as histórias de dois colombianos, o jogador Andrés Escobar e o barão da droga Pablo Escobar.

Além disso, é lá que acontecerá a estreia mundial de "Letters to Juliet", filme que une a Diva Vannessa Redgrave à jovem Amanda Seyfried - o bom destaque de "Mamma Mia!" - , além do último trabalho de Renée Zellweger - "Cold Mountain" - e Forest Whitaker - "O Último Rei da Escócia".

Ao lado do festival de Sundance, Tribeca é um dos festivais americanos mais legais.

O pessoal da indústria baixa por lá em peso, e os filmes lançados por lá sempre são muito comentados.

Vamos ficar de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário