sexta-feira, 2 de abril de 2010

"ATRAÍDOS PELO CRIME": FILME IRREGULAR, ELENCO BOM

Ele foi um ótimo diretor publicitário e dirigiu vários videoclipes legais.
O diretor afro-americano Antoine Fuqua tem agora se dedicado quase que totalmenmte ao samba de uma nota só uma da corrupção policial, onde o seu maior destaque é "Dia de Treinamento" - que deu o Oscar de melhor ator a Denzel Washington em 2001.

Com trabalhos com muitos altos e baixos no currículo, como "Assassinos Substitutos" e "O Atirador", Fuqua agora partiu para um desafio: como dar vigor e originalidade a histórias que ele próprio já filmou, boas ou ruins? A resposta pode ser vista em "Atraídos pelo Crime".

Escrito Michael C. Martin - em seu primeiro roteiro - , a trama é formada por três conflitos, paralelos e complementares, onde policiais são os protagonistas.

A primeira trama é o de Sal (Ethan Hawke, de "Dia de Treinamento", pelo qual foi indicado ao Oscar de coadjuvante), cuja ética é posta em dúvida ao eliminar traficantes para tentar suprir as necessidades financeiras de sua família, que não para de crescer.

Foto: Divulgação
O ator Don Cheadle em cena do filme
A segunda é a trama de Eddie (Richard Gere). Às vésperas da aposentadoria - sete dias, como ele não se cansa de repetir - ele é um cara cansado e desconectado com tudo o que acontece à sua volta.
Por isso,entra em rota de colisão com seus parceiros novatos, que o enxergam como covarde e pouco disposto a lutar pelo cumprimento da lei.

ASSISTA AO TRAILER:


Na terceira trama, temos o agente infiltrado Clarence - Don Cheadle, de "Hotel Ruanda" - conhecido como Tango entre a bandidagem.
Depois de ter sua vida salva pelo chefe do tráfico de Nova Jersey, Caz - Wesley Snipes,em uma participação especialíssima - e perder a mulher por sua vida dúbia, passa a rever suas reais prioridades.

Com uma produção eficiente, Antoine Fuqua consegue nos passar as nuances de seus personagens, sempre no limite entre o que pode e o que não pode.
Embora o roteiro não é denso o suficiente, as boas interpretações,principalmente as de Cheadle e Hawke, são importantes, frente aos fracos diálogos.

Quem assistiu aos filmes "Os Infiltrados" - de Martin Scorsese - ou "Dia de Treinamento" - do mesmo Fuqua - não vai achar a menor graça em "Atraídos pelo Crime".

É apenas um filme mediano.

Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário