sexta-feira, 16 de abril de 2010

A SEMANA NO CINEMA

As notícias das telonas mais legais desta semana - na minha opinião! foram:

A Diva Elizabeth Taylor, partindo para o nono casamento!

Harrison/Getty Images
Elizabeth Taylor e o agente Jason Winters durante evento em Beverly Hills (10/11/2007)

A Diva Elizabeth Taylor, de 78 anos, voltará ao altar pela nona vez para casar com Jason Winters, representante de Janet Jackson, informou a revista "US Weekly".

O casal ainda não confirmou oficialmente a notícia, embora a revista afirme que "não é um segredo que eles estão juntos e apaixonados".

Taylor, ganhadora de dois Oscar por "Quem tem medo de Virgínia Woolf?" (1966) e "Disque Butterfield 8" (1960), namora Winters, de 49 anos, desde antes de 2007, quando a imprensa britânica informou que ambos passaram férias românticas no Havaí.

Ela descreveu Winters como "um dos homens mais maravilhosos" que conheceu, e confirmou seu amor pelo agente - que teria comprado uma casa para que os dois vivessem juntos.

A atriz já foi casada oito outras vezes - duas delas com Richard Burton, que ela considera sua alma gêmea e que morreu repentinamente devido a uma hemorragia cerebral aos 58 anos.

Seu último casamento foi em 1991 - com o construtor Larry Fortensky - e terminou em divórcio cinco anos depois.

Toda a sorte do mundo para uma das últimas Divas do cinema americano ainda vivas.

<><><><><>

Defensores do letreiro "Holywood" ganham mais prazo para salvá-lo

O grupo que está tentando salvar o letreiro ícone de Hollywood das garras de um projeto imobiliário terá agora mais duas semanas para arrecadar um milhão e meio de dólares que ainda faltam, para comprar o terreno nas montanhas ao norte de Los Angeles.

Foto: Divulgação
O letreiro ícone da terra do cinema americano

O grupo sem fins lucrativos Trust for Public Land e o vereador da cidade de Los Angeles, Tom LaBonge, tentam há dois meses arrecadar 12,5 milhões de dólares para comprar os quase 56 hectares pertencentes a um grupo de investidores com sede em Chigago, que pretende construir um complexo de quatro mansões de luxo onde estão instaladas, desde 1923, as famosas letras brancas - no começo do cinema, as letras formavam a palavra "Hollywoodland", mas o "land" acabou caindo e nunca mais foi reposto.

"Precisamos arrecadar um total de 12,5 milhões de dólares e hoje estamos com 11 milhões", disse à imprensa Will Rogers, presidente do grupo. Segundo ele, assim que o objetivo for alcançado, o terreno será concedido à cidade.

"Nossa data-limite originalmente era 14 de abril, mas graças a cooperação dos proprietários, agora temos até o dia 30 de abril".

Na campanha para salvar o letreiro ícone da capital, participaram estrelas como Steven Spielberg, Rita Wilson e Tom Hanks.

<><><><><>

Fox divulga 1º trailer de "Esquadrão Classe A"

A Fox divulgou o primeiro trailer do filme "Esquadrão Classe A" - "The A-Team",
que deve estrear em 11 de junho.

Assista:


No longa, uma equipe de oficiais militares renegados assume várias operações sigilosas, enquanto tenta se manter à frente de seus perseguidores, o Exército norte-americano.

Dirigida por Joe Carnahan, a obra é baseada em uma série de TV que fez muito sucesso nos anos 80.

No Brasil, foi exibida de 1983 a 1987, também com enorme sucesso.

<><><><><>


Demi Moore anuncia: será mãe de Miley Cyrus

Demi Moore anunciou em seu perfil no Twitter seu novo projeto no cinema, onde interpretará a mãe de Miley Cyrus - a Hanna Montana da Disney.
"Começo a filmar em julho um projeto chamado 'LOL', com a Miley", escreveu a atriz após ser questionada por um de seus seguidores sobre seus projetos futuros.

Chris Pizzello/Dan Steinberg/AP
Demi Moore e Miley Cyrus estarão no remake do filme "Rindo à Toa"

A produção é um remake de um filme francês de 2008, que foi protagonizado por Sophie Marceau e dirigido por Lisa Azuelos.

No Brasil, o longa foi lançado com o títudo de "Rindo à Toa".

A história gira em torno de uma jovem de 15 anos, que termina um namoro e precisa se adaptar a nova vida de solteira da mãe, recém-divorciada.

<><><><><>

Kevin Bacon, Steve Carell e Julianne Moore juntos em comédia

Getty Images
Kevin Bacon, em foto de papparazzo tirada em março último

O site da revista Hollywood Reporter anunciou nessa semana que um dos meus atores favoritos - Kevin Bacon - está se juntando ao elenco de uma comédia - projeto da Warner Bros. ainda sem título - com o ótimo Steve Carell e a minha atual Diva Julianne Moore como um casal que vive uma crise matrimonial.

O personagem de Carell contrata um conselheiro pessoal astuto (Ryan Gosling) para reformá-lo, e Bacon interpretará o colega de trabalho de Moore, um macho alfa que começa a ter um caso com ela.

As filmagens começarão ainda este mês, sob a direção de John Requa e Glenn Ficarra.

Em março, Bacon encerrou as gravações de "Elephant White",dirigido por Prachya Pinkaeu, na Tailândia, junto a Djimon Hounsou.

E Bacon continua amealhando pr~emios por seus trabalhos:O ator acaba de ganhar o prêmio SAG,pelo filme para a HBO TV "Taking Chance".

Esperando ansiosamente!

<><><><><>

Rachel Weisz é escolhida para ser Jackie Kennedy nas telonas

A britânica Rachel Weisz interpretará Jackie Kennedy em "Jackie", um filme centrado nos dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, segundo o site da revista "Entertainment Weekly".

Fotomontagem: Blog de Klau
Rachel Weisz (à esq.) e Jackie Kennedy (à dir.)

Weisz - vencedora do Oscar pelo filme "O Jardineiro Fiel" (2005) - atuará no filme, dirigido e produzido por seu atual namorado, Darren Aronofsky ("O lutador"), com quem já trabalhou em "Fonte da Vida" (2006).

Notícias anteriores diziam que o roteiro seria adaptado para um filme do canal "HBO" com produção de Steven Spielberg, mas agora foi confirmado que o diretor de "ET" não participará da obra.

O roteiro - de Noah Oppenheim - se passa nos quatro dias entre o assassinato de Kennedy em Dallas (Texas), e seu enterro no cemitério nacional de Arlington (Washington).

Poucas mulheres foram tão imitadas e admiradas como Jacqueline Kennedy, que se tornou mundialmente conhecida como símbolo de elegância, dignidade e glamour, até a sua morte - em 19 de maio de 1994, aos 64 anos.

E o cinema do seu país - um dos melhores do mundo - estava mesmo devendo uma obra em tributo dessa mulher adorável.

O roteirista é bom. Vamos aguardar.

<><><><><>

"Shrek" terá todos os filmes relançados em 3D

O presidente do estúdio Dreamworks anunciou em uma conferência que a empresa trabalha num projeto para converter os três filmes da série "Shrek" em 3D.

Os filmes serão relançados também no formato Blu-ray, segundo o site Hollywood Reporter.

Foto: Divulgação Dreamworks
A Dreamworks se prepara para lançar o último filme da série, "Shrek Para Sempre", que entra em cartaz no dia 21 de maio, já em 3D.

<><><><><>

Joss Whedon deve dirigir "Os Vingadores"


"Os Vingadores", filme que reunirá os personagens de histórias em quadrinhos Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Edward Norton), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e o Capitão América (Chris Evans), será dirigido por Joss Whedon, que está acertando os últimos detalhes com Marvel Studios.

Foto: Divulgação Marvel Comics
O filme deve estrear no dia 4 de maio de 2012, e o diretor também deve reescrever o roteiro de Zak Penn.

Seu trabalho mais recente é o roteiro de "Cabin in the Woods", um thriller de terror protagonizado por Hemsworth.

Whedon, de 45 anos, é o criador de séries de grande sucesso como "Buffy, a Caça Vampiros" e "Angel", das quais dirigiu alguns capítulos.

Até agora ele só dirigiu um longa-metragem: "Serenity" (2005), um western de ficção científica baseado na animação em curta-metragem "Firefly".

"Homem de Ferro 2" chega às salas dos Estados Unidos no dia 7 de maio; "Thor" estreia em maio de 2011 e "O Primeiro Vingador: Capitão América" em julho desse ano.

A única dúvida na filmagem de "Os Vingadores" é Edward Norton, que já se negou a fazer parte da continuação do "Incrível Hulk" (2008) por "diferenças criativas".

Eu, se fôsse o Norton, pararia de fazer "Ânus Glicose", e embarcaria de cabeça no projeto!

<><><><><>

Scorsese, agora em 3D

O diretor americano Martin Scorsese usará o cinema em 3D em seu próximo projeto, "The Invention of Hugo Cabret", inspirado no livro infantil de Brian Selznick sobre uma criança órfã e o mistério de um robô quebrado, informa a revista "Variety" - a "bíblia" do cinema.

Foto: Arquivo do Klau
O diretor Martin Scorsese

O ganhador de um Oscar - por "Os Infiltrados" (2006) - segue a nova onda de Hollywood com filmes como "Avatar" e "Alice no País das Maravilhas".

O filme será distribuído pela Sony e deve começar a ser rodado em junho em Londres.

<><><><><>

Zac Efron fará um traficante em refilmagem


AP Photo/Amy Sancetta
Zac Efron, bichitta traficante: a flor fui eu quem coloquei...


Zac Efron, traficante de cocaína.

A bichitta de "High School Musical" irá estrelar e produzir uma refilmagem de "Snabba Cash", filme de suspense sueco que foi disputadíssimo entre produtoras de Hollywood, antes de aceitar a proposta da Warner Bros.

"Snabba", baseado em um romance de Jens Lapidus, foi o grande sucesso das telonas da Suécia neste ano, e acompanha três histórias interligadas - envolvendo drogas e o crime organizado, com o personagem principal, um jovem (interpretado na versão original por Joel Kinnaman) que deseja ser rico rapidamente, e se tornando um traficante para um contrabandista de cocaína.

Efron interpretaria o traficante na versão da Warner Bros., e o contrato tem uma cláusula de "progresso para produção", através da qual os diretores viram também os produtores se a produção demorar muito.

"Snabba" representaria uma oportunidade de ouro para a carreira da biba, até agora atrelado aos papeis de adolescente que o tornaram astro.

Sei não.
Bichitta traficante?
Melhor rever o Lázaro Ramos em "Madame Satã"...

<><><><><>


Até sexta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário