sexta-feira, 9 de abril de 2010

A SEMANA NO CINEMA


Nessa postagem, você fica por dentro das principais notícias das telonas - na minha opinião - nesta semana:

Winona Ryder, em filme de Ron Howard

Foto: Divulgação

Winona Ryder vai estar no novo filme do diretor Ron Howard

A atriz de 38 anos está no elenco do próximo filme do diretor Ron Howard, onde vai contracenar com Vince Vaughn e Kevin James, segundo a revista "Entertainment Weekly".

O diretor de "O Código Da Vinci" e "Uma Mente Brilhante" - pelo qual ganhou o Oscar de direção -, testou outras atrizes para o papel, entre elas Kate Beckinsale, Carla Gugino e Uma Thurman.

Ícone dos anos 80 e 90 - onde estrelou entre outros "Edward Mãos de Tesoura", de Tim Burton, ao lado do ex-marido Johnny Deep -, Winona conquistou o personagem, que é vértice de um triângulo amoroso, completado por seu marido e o melhor amigo dele.
O filme será ambientado em Chicago e começa a ser rodado no mês que vem.

Winona ainda estará no novo filme do diretor Darren Aronofsky, chamado "Black Swan" (Cisne Negro), que protagoniza ao lado de Natalie Portman.

Torço por ela. Boas atrizes sempre fazem falta nas telonas.

<><><><><>

James Cameron chega ao Brasil no domingo, para lançar "Avatar" em DVD e Blu-Ray

Foto: AP

James Cameron,em evento na Califórnia, em fevereiro de 2010

James Cameron desembarca aqui em Sampa no domingo (11), para promover o lançamento de "Avatar" em DVD e Blu-Ray.
Cameron vem acompanhado de Jon Landau, produtor do filme e parceiro de longa data do diretor, além de outros integrantes do elenco.
A comitiva terá de dez a doze pessoas e a atriz Sigourney Weaver pode fazer parte dela.
Segundo a Fox do Brasil, que está trazendo Cameron, Landau e parte do elenco, o Brasil foi o único país escolhido pelo diretor para fazer in loco o lançamento do filme nos dois principais formatos de home vídeo.
A data de chegada do DVD e Blu Ray às lojas é dia 22 de abril, que coincide com o Dia da Terra e a comemoração do Descobrimento do Brasil.

Ainda segundo a Fox, este será o maior lançamento do segmento de "home entertainment" dos últimos cinco anos, com 350 mil cópias de DVDs e 20 mil de Blu-Rays.
Em ambos os formatos, os discos conterão apenas o filme, sem extras, para privilegiar "a qualidade da exibição". Os recursos 3D ainda não estão disponíveis - o estúdio estuda possibilidade de lançamento para uso caseiro em 2011.

<><><><><>

Marion Cotillard e Carla Bruni no novo filme de Woody Allen

EFE/AFP

Marion Cottilard e Carla Bruni

A atriz francesa Marion Cotillard aceitou a proposta do cineasta Woody Allen para trabalhar em seu próximo filme, que começará a ser filmado em Paris no mês de julho e do qual também participará a primeira-dama da França, Carla Bruni.

Segundo o jornal "Le Parisien", o longa-metragem será produzido pela Mediapro, a mesma produtora de "Vicky Cristina Barcelona" (2008).

Pouco se sabe do filme que Allen rodará com Marion e Carla, já que o diretor não quis revelar nem o título, nem detalhes do roteiro.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2008 por "Piaf - Um Hino ao Amor" (2007), Marion Cotillard será vista nas telonas ainda neste ano com o filme "A Origem", de Christopher Nolan - diretor de "Batman: Dark Knight".

<><><><><>

Remake de "Fúria de Titãs" decepciona crítica, mas agrada público

Foto: Divulgação

Cena do filme

"Fúria de Titãs", superprodução em 3D que a crítica não gostou, chegou ao topo da bilheteria nos Estados Unidos e no Canadá em seu fim de semana de estreia, segundo números provisórios, divulgados no último domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.

Para os críticos, a sequência de efeitos especiais não conseguiu compensar o roteiro apático do longa.
A revista Variety qualificou o filme dirigido pelo francês Louis Leterrier de espetáculo "muito insípido", que recorre a uma "exploração maçante do tema mitológico".

Apesar disso, as aventuras de Perseu - interpretado pelo australiano Sam Worthington - diante da ira do deus dos infernos, Hades (Ralph Fiennes), levaram o público norte-americano aos cinemas, rendendo 61,4 milhões de dólares de bilheteria.

<><><><><>




Nenhum comentário:

Postar um comentário