quinta-feira, 15 de abril de 2010

BISCATES EM DESFILE!





SERRA NOMURO, FINALMENTE CANDIDATO



Discurso pela "união"
"Não aceito o raciocínio do nós contra eles."

"Lutamos pela união dos brasileiros e não pela sua divisão."

"Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo."

Repetidas vezes no discurso com que se lançou candidato à Presidência, Serra Nomuro martelou a tecla da inclusão, e, com ela, quer rebater a narrativa desenhada pela campanha de D.Dilma , que aposta numa divisão na qual o lado "ruim" é o PSDB - cuja volta ao poder seria necessário evitar.

Não houve combinação prévia, mas Aécio Neves foi na mesma linha ao criticar os petistas por terem sempre "priorizado o partido", colocando-se contra avanços da história recente do país como a eleição de Tancredo, a Constituição de 1988 e o Plano Real.

PLATÉIA ENLOUQUECIDA
Louca para acreditar na possibilidade de Aécio aceitar ser vice, a plateia se agarrou na seguinte frase do discurso do ex-governador, que se dirigia a Serra: "Estarei a seu lado onde eu for convocado".
Já Petistas que assistiram ao discurso engajado de Aécio passaram a duvidar um pouco da ideia de que o mineiro vá "lavar as mãos" na campanha presidencial.

LÍNGUA MALDITA
De um petista maldoso, sobre o momento do discurso em que Aécio dá os louros do Plano Real a FHC: "Ih, agora eles perderam o Itamar de vez..."

A TIA DA JANELA GOSTOU!
Já Fernando Henrique - a tia invejosa da janela - gostou. Nessa hora da fala de Aécio, comentou baixinho: "Ele é bom".

À PAISANA
Foi recomendação do marqueteiro Luiz Gonzalez para que Serra Nomuro se apresentasse na convenção de camisa esporte. No palco, apenas o presidente do PPS, Roberto Freire, estava de terno e gravata.

TUCANOS AINDA EM NET DISCADA?
A transmissão via internet pelo site do PSDB perdeu feio para a que o PT fez no lançamento de D.Dilma , no final de fevereiro. Caía o tempo todo, além de "mastigar" as imagens -de baixa resolução, aliás.

PELAS ONDAS DO RÁDIO
Nesta primeira semana pós-anúncio da candidatura, Serra Nomuro fará uma bateria de entrevistas para emissoras de rádio do interior do país. Haverá um núcleo específico para cuidar de rádio.

EMPURRANDO APOSENTADOS COM A BARRIGA
Para evitar se indispor com a Câmara e dar prejuízos à candidatura de Dona Dilma , o governo planeja deixar expirar, em 1º de junho a medida provisória dos aposentados, substituindo-a por uma nova MP que poderá ser votada até 14 de outubro - depois da eleição.

DILMA TUR INFORMA:
A próxima viagem de D.Dilma vai ser menos polêmica do que as por Minas e Ceará. Ela irá ao Rio Grande do Sul, onde iniciou sua vida pública.

DILMA TUR 2:
No próximo mês, a maioria das viagens de D.Dilma será centrada em três temas: visitas a programas sociais, encontros com mulheres e eventos com público jovem.


DESMENTINDO O QUE DISSE
Petistas dizem que D. Dilma não se referiu ao exílio de Serra Nomuro, quando declarou que "não fugiu da luta" contra a ditadura, mas aliados da candidata se manifestaram exatamente dessa forma sobre o tema.


NO FEUDO DAS COMUNICAÇÕES
O atual ministro das Comunicações, José Artur Filardi, vai mexer no comendo da secretaria de comunicação eletrônica, que trata das concessões de rádio e TV. Sai Zilda Beatriz, entra José Vicente Santos - que foi chefe de gabinete de Hélio Costa no Senado e assessor parlamentar quando eele era ministro. Era o responsável por encaminhar à pasta as solissitudes dos congressistas. Completando a suruba: o irmão de Santos integra o Conselho de Administração da Telebrás, e a filha trabalhou no gabinete de Wellington Salgado (PMDB-MG), suplente de Costa.

MARISAAAA!
Da senadora Patrícia Gomes (PDT-CE), ex-mulher de Ciro: "Sempre elogiei a Dilma, mas a forma como ela age afasta o eleitorado. Fiquei impressionada com sua falta de sensibilidade indo ao Ceará neste momento de indefinição. Isso é tratar aliados como adversários. O Ciro fez muitos sacrifícios por este governo. A pedido de Lula, mudou seu título eleitoral para São Paulo. O PT retribui tirando a possibilidade de ele fazer alianças com pequenos partidos".

Ó XENTE, NOMURO!
Em visita ao Mercado Modelo, em Salvador, Serra Nomuro ganhou de presente uma camisa de seu time. "Agora vai, o Palmeiras também pode mais", brincou o tucano, ainda que a equipe tenha sido eliminada do Campeonato Paulista.
E, debaixo da chuva intensa durante a visita às obras sociais de irmã Dulce, um dos integrantes da comitiva do ex-governador se lembrou do alagado verão paulistano e brincou: "Precisamos levá-lo também a algum lugar com estiagem".

REAL LIFE
Ao pisar hoje em Alagoas, Nomuro começará a enfrentar a carência de palanques e aliados no Nordeste. Fará campanha ao lado de Teotônio Vilela (PSDB), que tentará a reeleição contra um arco de dez partidos a sustentar a candidatura de Ronaldo Lessa (PDT), pró-Dilma.

POR UM FIO
A saída de Astrogildo Quental da diretoria financeira da Eletrobrás coincide com o final das investigações da PF sobre irregularidades no setor elétrico que envolvem Fernando Sarney, filho do presidente do Senado e responsável por sua indicação.

NÃO CUTUCA O CIRO
Não foi só para diminuir o atrito com Ciro Gomes (PSB) que a campanha de D.Dilma enxugou o roteiro da candidata no Ceará. Em Juazeiro, que ela visitaria, o prefeito Manuel Santana (PT) está todo enrolado em acusações de irregularidades em concorrências e superfaturamento de obras.

CAMPANHA GRANERO
Serra Nomuro afirmou em discurso que seu pai carregou "caixas de frutas para que eu carregasse caixas de livros". D. Dilma declarou em entrevista que carregou "o piano nestes cinco anos". É a "campanha Granero".

MENOS UM
Circula no PT a ideia de Antonio Palocci ser suplente de Marta Suplicy ao Senado. Os principais incentivadores? Os colegas de bancada do deputado, cuja reeleição é considerada segura.


OLHA A GRANA INDO
Com um ano e meio de vida, a Fields, de Brasília, desbancou duas agências grandes, e ganhou a conta do TSE para as eleições deste ano. O tribunal tem R$ 5,5 milhões para publicidade. A última campanha foi feita pela W. Brasil.

DE FININHO
Fora da prisão, o governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido) foi aconselhado por amigos a sair de Brasília. Quem o conhece bem afirma que ele pode até seguir a recomendação, mas por muito pouco tempo.

O QUE É QUE A BAIANA TEM?
Serra Nomuro deverá visitar Feira de Santana (BA) no próximo dia 22,com o candidato ao governo de sua aliança, Paulo Souto (DEM).

D.DILMA NA NET
O site pessoal de D.Dilma, no ar nesta semana, mesclará textos em primeira pessoa, notícias e agenda da campanha. Trará ainda biografia alentada da ex-ministra. Os posts serão abertos a comentários, numa tentativa de criar comunicação direta com ela.

PAC SUBMARINO
Inaugurada em 24 de março passado por D.Dilma e pelo então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), a rampa flutuante do porto de Humaitá (AM), - obra de R$ 15 milhões no rio Madeira - cedeu e está afundando.

JOSÉ ALENCAR, FORA DA ELEIÇÃO 2010
Ao decidir assumir a Presidência com a viagem do Luiz Inácio aos EUA, e assim tornando-se inelegível, José Alencar de fato levou em conta, como disse em entrevista, as exigências do tratamento contra o câncer - e a perspectiva de ter de se ausentar do país repetidas vezes até outubro por força da Lei Eleitoral. A rigor, porém, o vice já não reunia condições de disputar quando deixou correr solta a especulação sobre candidatura ao Senado e até mesmo ao governo de Minas.
Embora o Planalto tenha manifestado surpresa, o gesto de Alencar era objeto de torcida do PT e até de subordinados de Lula. Para evitar José Sarney, sem dúvida, mas principalmente para fazer lugar no palanque mineiro, já apertado com a dupla PMDB-PT.

ALI BABÁ TUR INFORMA:
Depois de jantar com Serra anteontem na casa de Geraldo Alckmin, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, ifoicomo convidado ao lançamento da candidatura. Assim como o presidente da seção paulista, Campos Machado, Jefferson integra a ala petebista que defende aliança formal com o PSDB.

CANDIDATO DE VENTO
Fracassado o movimento da parcela do partido que defendia aliança com o PV de Marina Silva, o PSOL escolheu, em evento no Rio de Janeiro, o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio para disputar a Presidência. Nem o grupo de Heloísa Helena - a gralha alagoana - apóia Plínio...

IDÔNEO
Com a volta do projeto que exige "ficha limpa" dos candidatos para a Comissão de Constituição e Justiça, deputados simpáticos à proposta defendem que o relator seja José Eduardo Cardozo (PT-SP), que não disputará novo mandato.

PAC AVATAR
Cartilha do PAC, com balanço das obras no Piauí traz na capa foto da transposição do rio São Francisco -que não banha o Estado.

MONTANDO O TIME
O senador Aloizio Mercadante (PT) convidou o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, para coordenar sua campanha ao governo de SP.
<><><><><>


FRASES DA SEMANA:

"Serra ainda nem foi lançado candidato, e os tucanos já estão se matando. Imagine como estará o clima em agosto".
Do deputado EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ), sobre o mal estar no PSDB diante do pedido de Dilma para que que o eleitor vote nela e em Aécio, declaração não contestada pelo ex-governador de Minas.

<><><><><>

"Depois de criar confusão em Minas e no Ceará, a próxima parada da campanha de Dilma deverá ser na Venezuela."
Do deputado JOÃO ALMEIDA (BA), líder da bancada do PSDB, ironizando as dificuldades encontradas pela candidata do PT na terra de Aécio Neves e no Estado governado pelo irmão de Ciro Gomes.
<><><><><>


"É irônico que Serra anuncie sua candidatura pregando ensino de qualidade. Em São Paulo, onde estão no poder há 16 anos, os tucanos não conseguiram isso."
Do deputado estadual ROBERTO FELÍCIO (PT), sobre o trecho do discurso do ex-governador, durante o lançamento de sua candidatura à Presidência, dedicado à necessidade de melhora da educação.
<><><><><>


HISTORINHAS PRA BOI DORMIR

PAR DE VASOS

Ao se encontrarem na manhã de sábado para voar até Brasília, Aécio Neves e seu ex-vice, Antonio Anastasia, perceberam que vestiam camisa e blazer praticamente iguais. A saída foi Aécio tirar o blazer antes de entrar no evento do PSDB.
<><><><><>
Ao sair na sexta da casa no Lago Sul onde passou a morar, D.Dilma voltou a ser questionada pelos jornalistas a respeito da declaração em que sugeriu aos mineiros votarem nela para presidente e no tucano Antonio Anastasia para o governo. Dizendo ter achado "estranhíssima" a repercussão do episódio, ela resgatou história atribuída ao ex-governador de Minas Hélio Garcia.
-Uma repórter vira pra ele e faz uma pergunta. Ele diz: "Minha filha, vou te dar uma resposta imbecil. Todo mundo vai saber da minha resposta imbecil. Da sua pergunta besta ninguém vai saber. Então não vou responder"...
Imediatamente, Dilma cuidou de evitar mal entendidos:
- Não é que me fizeram uma pergunta besta. Fizeram uma pergunta absolutamente normal....
<><><><><>


ATÉ QUINTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário