sexta-feira, 2 de abril de 2010

A SEMANA NO CINEMA

Pessoal:

Agora, você confere as notícias mais importantes das telonas - lógico que do MEU ponto de vista:

Paul Greengrass negocia dirigir remake de ''Viagem Fantástica'' em 3D

O diretor indicado ao Oscar Paul Greengrass (''Vôo United 93'' e ''O Ultimato Bourne'') está em negociações para dirigir o remake de ''Viagem Fantástica"/"Fantastic Voyage" (1966), segundo a Variety.

Foto: Divulgação
Cena de "Viagem Fantástica", filme de ficção-científica de 1966

O filme de ficção científica mostra uma equipe de cientistas que é miniaturizada e viaja num submarino por um corpo humano. A produção será feita pela Lightstorm Entertainment, estúdio ligado a James Cameron.

Os planos incluem ainda a tecnologia em 3D utilizada por Cameron em ''Avatar''. O roteiro é assinado por Shane Salerno ("Alien vs. Predador 2" e "Armageddon").

<><><><><>

Dom Dieguitto, a biografia

O ator porto-riquenho Benicio del Toro, 43, é o favorito para interpretar Diego Maradona, atual técnico da seleção argentina de futebol em uma cinebiografia.

A informação é do site ShowBizz Spy, que publica notícias sobre os bastidores de Hollywood, e cita fontes de um estúdio.

Tim Hales/AP/Divulgação

Maradona e Benicio del Toro

"A história de Maradona é cheia de cores, e dramática como a de qualquer esportista e por isso ele é o tema perfeito para um filme", disse a fonte do site. "Benicio é a escolha mais lógica para interpretar o papel principal. O fato é que todo o projeto está em cima de ele ser Maradona."

Del Toro já interpretou outro argentino célebre - o guerrilheiro Ernesto Che Guevara no filme de duas partes dirigido por Steven Soderbergh.
<><><><><>

Festival de Cinema de Paulínia recebe inscrições até 21 de maio

Estão abertas as inscrições para o 3º Festival Paulínia de Cinema, que acontece na cidade do interior paulista de 15 a 22 de julho.
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento até o dia 21 de maio.
Serão distribuídos cerca de R$ 600 mil em prêmios.

Foto: Eduardo Anizelli/Folha Imagem

Convidados passam pelo tapete vermelho na abertura do 2º Festival Paulínia de Cinema, no Teatro Municipal da cidade, em 09 de julho do ano passado

Podem participar da seleção produções brasileiras inéditas no circuito comercial, com duração mínima de 70 minutos para longas-metragens e 15 minutos para curtas, além de não terem recebido prêmios de “melhor filme” em nenhum outro festival.

A programação do evento inclui a exibição de longas e curtas em 35mm ou digital, mostras paralelas, debates, seminários e exposições.
<><><><><>

Lady Gaga pode ser a voz do próximo tema de James Bond


Lady Gaga foi convidada a enviar uma música para a trilha do próximo filme de James Bond, a ser interpretado novamente por Daniel Craig.

Mario Anzuoni / Reuters

Lady Gaga durante show na Califórnia(01/12/2009)

Uma fonte próxima à performática cantora disse ao tablóide inglês "The Sun": "Os produtores do filme de Bond são grandes fãs de Lady Gaga. A música e o lado dramático da cantora fazem dela uma das favoritas para a escolha. Ela tem o visual e a voz para gravar uma grande balada. Ela é perfeita em todos os aspectos."

Caso Lady Gaga seja escolhida para gravar o tema de James Bond, a cantora vai entrar para o panteão dourado da série, onde as músicas das artísticas aberturas sempre tem destaque. Madonna, Duran Duran, Paul McCartney, Shirley Bassey, A-Ha, Tina Turner, Sheena Easton e Jack White e Alicia Keys, entre outros, já emprestaram sua voz para os temas de Bond.

Normalmente, os produtores da série do espião britânico pedem que diferentes artistas enviem canções para ser o tema de Bond, e então escolhem a que melhor se adequa ao filme. Ainda sem título divulgado, a próxima aventura tem o nome provisório "Bond 23".

Amy Winehouse - que esteve entre os concorrentes para gravar o tema do filme anterior, - "Quantum of Solace" - e o cantor Michael Bublé também estão entre os escolhidos pelos produtores para enviarem músicas para o próximo filme.

A nova aventura de 007 será dirigida por Sam Mendes, de "Beleza Americana", e deve ser lançada em 2011.
<><><><><>




DiCaprio está em negociações para o papel de J. Edgar Hoover


Leonardo DiCaprio pode dar vida ao chefão da FBI que será retratado em filme de Clint Eastwood, segundo o site do jornal Guardian.

A trama deverá mostrar a ascensão de Hoover ao poder e sua influência no FBI, onde ficou até sua morte, em 1972. Um dos aspectos mais polêmicos da vida de Hoover é a sua sexualidade, envolta por rumores de homossexualimo e de um hábito secreto de vestir roupas de mulheres.

Foto: Reuters/ AP

Leonardo DiCaprio participa de evento em Londres; à direita, John Edgar Hoover em foto de 1970

O roteiro será escrito por Dustin Lance Black, vencedor do Oscar por "Milk", e produzido por Brian Grazer.

As filmagens estão previstas para começar ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário