sábado, 19 de fevereiro de 2011

A SEMANA NO CINEMA

A lenda Sir Christopher Lee foi homenageado no Bafta; "A Rede Social" leva mais prêmios do Círculo de Críticos Cinematográficos de Londres do que "O Discurso do Rei"; 0 primeiro trailer de "X-Men: First Class"; novo Superman deve ter mais ação; James Franco em "Akira"; novo Homem-Aranha já tem nome; Michelle Pfeiffer volta a trabalhar com Tim Burton, 20 anos depois de "Batman Returns"; o novo projeto de Wagner Moura; a quinta parceria entre Scorsese e Di Caprio; Ray Liotta estrela novo projeto, ao lado de Brad Pitt; Guillermo del Toro produzirá versão sinistra - e real - de "Pinóquio"; Colin Firth, na nova versão de "My Fair Lady"; e Glenn Close vai de Susan Boyle!

É o resumo semanal de notícias do Cinema, que você acompanha agora:


SIR CHRISTOPHER LEE RECEBEU UMA HOMENAGEM NO BAFTA

Quase deixei passar uma ótima homenagem, a um grande ator: no último domingo, Sir Christopher Lee, famoso por seus filmes de terror - entre eles "Drácula" (1958) - foi o homenageado pela sua carreira, durante a entrega dos prêmios Bafta.

Confira Sir Lee em "Drácula":


Sir Lee, de 88 anos, foi nomeado "fellow" da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e Televisivas - Bafta, na sigla em inglês - , uma honra que já foi concedida a outros britânicos, como Elizabeth Taylor, Sean Connery, Stanley Kubrick, John Barry e Steven Spielberg, entre outros.

Pascal Lauener/ReutesSir Christopher Lee, em imagem de janeiro de 2011

O veterano ator britânico começou sua carreira em 1948, com um pequeno papel da versão cinematográfica de "Hamlet", de Laurence Olivier.

Também é conhecido pelo filme de terror "O Homem de Palha" (1973), e pelo papel do vilão Francisco Scaramanga, que deu nome a um dos filmes da série de James Bond: "007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro" (1974), onde engoliu o protagonista Roger Moore.

Confira o dia em que Christopher Lee virou "Sir" do Império Britânico:


Mais recentemente interpretou o feiticeiro Saruman na trilogia "Senhor dos Anéis", de Peter Jackson, e deu vida ao Conde Dooku em Star Wars Episode II: Ataque dos Clones (2002).

Também trabalhou com o diretor Tim Burton em vários filmes, entre eles "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005) e "Alice no País das Maravilhas" (2010).

Confira Sir Lee cantando sobre as maravilhas do álcool, em cena de "O Retorno do Capitão Invincible":


Seu último trabalho foi na aventura "Hugo Cabret", de Martin Scorsese, que estreia este ano.

Nascido em Londres em 27 de maio de 1922 e muito alto - tem 1,91 - Sir Lee também canta e dança muito bem, e é considerado um homem muito charmoso.


E POR FALARMOS EM REINO UNIDO...

"A Rede Social"
recebeu nesta quinta-feira quatro prêmios do Círculo de Críticos Cinematográficos de Londres, superando "O Discurso do Rei", que levou três prêmios -
ambos tinham sete indicações.

"A Rede Social" - que conta a história do site Facebook recebeu os prêmios de melhor filme, melhor diretor para David Fincher, melhor ator britânico em papel coadjuvante, para Andrew Garfield e melhor roteiro, para Aaron Sorkin.

"O Discurso do Rei" ficou com os prêmios de melhor filme britânico do ano, melhor diretor britânico, para Tom Hooper, e melhor ator, para Colin Firth.

DivulgaçãoJesse Eisenberg em "A Rede Social", vencedor do prêmio do Círculo de Críticos Cinematográficos de Londres

Annette Bening
ganhou o prêmio de melhor atriz por "Minhas Mães e Meu Pai," derrotando Natalie Portman, de "Cisne Negro".

Christian Bale - "O Vencedor" - foi escolhido melhor ator britânico do ano, e Lesley Manville - "Another Year" - recebeu o prêmio equivalente na categoria feminina.

"Monsters" deu a Gareth Edwards o prêmio de cineasta britânico revelação, e o francês "De Homens e Deuses" recebeu o prêmio de melhor filme em língua estrangeira.


TRAILER DE "X-MEN: FIRST CLASS"

Dirigido por Matthew Vaughn, "X-Men: First Class" narra a juventude de Charles e Erik, que mais tarde se transformariam no Professor Xavier e Magneto.

Confira o trailer divulgado pela Fox:


Previsto para estrear em junho deste ano, o filme terá em seu elenco Jennifer Lawrence, January Jones, James McAvoy, Rose Byrne, Nicholas Hoult, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Zoë Kravitz, Jason Flemyng, Lucas Till e Oliver Platt.


"SUPERMAN: THE MAN OF STEEL" TEM DE TER MAIS AÇÃO, DIZ DIRETOR NAS ENTRELINHAS

A pouco tempo do início das filmagens do novo filme do Super-Homem - por enquanto chamado de "Superman: The Man of Steel" - o super será vivido por Henry Cavill e terá direção de Zack Snyder, de "300" e "Watchmen" - pouca coisa se sabe sobre a história até o momento.

Snyder conversou com a revista SFX e explicou algumas coisas, como por que decidiu aceitar o cargo de diretor.
"Sempre fui fã do personagem, mas a pergunta para mim era ´o que você pode fazer com o Super-Homem num mundo moderno?´. Acho que o que Chris [Nolan, produtor e coroteirista] e David [Goyer, coroteirista] criaram, e que estou trabalhando agora, é o que me fez dizer ´sim, eu faço´. Eles encontraram o que era preciso. Esta é a parte empolgante para mim", referindo-se aqui à história do novo longa, e que é um grande segredo.

DivulgaçãoO ator Henry Cavill, em cena da série "Os Tudors"

Mas o diretor não parou por aí: o pessoal da SFX perguntou qual será a grande diferença entre o novo Super-Homem e as versões do passado.
"Não posso falar nisso sem ser específico. Mas digo que o Super-Homem precisa ser mais corporal", o que dá para entender que o Homem de Aço vai partir para a ação, em vez de ficar na contemplação, como aconteceu em "Superman - O Retorno" (2006).

Por enquanto, Henry Cavill é o único ator confirmado no elenco.

A produção começa no meio do ano, e o lançamento está previsto para o fim de 2012.


JAMES FRANCO DEVE SER O ROSTO DE "AKIRA"

O ator James Franco - que está em cartaz nas telonas brasileiras com "127 Horas" - está em negociação para interpretar Kaneda, protagonista do filme "Akira" - a informação é do site Just Jared.

O longa será baseado em "Akira", um dos mais conhecidos mangás japoneses, criado por Katsuhiro Otomo e considerado um clássico do estilo cyberpunk.

Getty ImagesO ator James Franco

O projeto pretende recriar a história nos moldes ocidentais, gerando uma identificação maior com o público norte-americano.

Na trama, que se passa em Manhattan, no ano de 2038, o líder de uma gangue salva seu amigo de um experimento médico.

A adaptação já teve como possíveis candidatos para seu elenco Joseph Gordon-Levitt - de "A Origem", Zac Efron - de "A Morte e Vida de Charlie" e Leonardo DiCaprio, que segue como produtor do filme.

A direção será de Albert Hughes - de "Do Inferno".


DEPOIS DE QUASE VINTE ANOS, MICHELLE PFEIFFER VOLTA A TRABALHAR COM TIM BURTON

Mesmo com Anne Hathaway confirmada como a nova Mulher-Gato do cinema, muitos fãs da vilã ainda guardam na lembrança a atuação de Michelle Pfeiffer nesse papel - em 1992, ela interpretou Selina Kyle em "Batman - O Retorno", dirigido por Tim Burton.

Agora, Michelle e Burton, quase vinte anos depois, podem voltar a trabalhar juntos no mais novo trabalho do sombrio cineasta, "Dark Shadows".

Getty ImagesA atriz Michelle Pfeiffer

Segundo o Hollywood Reporter, Pfeiffer está em negociações para assumir o papel de Elizabeth Collins Stoddard no filme.

A história de "Dark Shadows" se desenvolve em torno de um vampiro, interpretado por Johnny Depp, que busca por seu amor perdido, e a Sra. Stoddard é a matriarca reclusa da família que domina a cidade onde a trama se passa.

As filmagens de "Dark Shadows" estão agendadas para abril, e estão confirmados no elenco Jackie Earle Haley - de "A Hora do Pesadelo" - e a bond girl de "Cassino Royale" (2006), Eva Green.

A estreia do filme acontece em 2012.


NOVO FILME DO HOMEM ARANHA JÁ TEM NOME

A Sony/Columbia divulgou o título para o novo filme do Homem-Hranha.

De volta às origens da história em quadrinhos, o filme se chamará "The Amazing Spider-Man" (o incrível Homem-Aranha).

O novo filme, que estreia nos cinemas em 3 de julho, de 2012, tem Andrew Garfield no papel principal.

O super-herói adolescente fez sua primeira aparição nas páginas de uma história em quadrinhos de 1962 chamada "Amazing Fantasy", edição número 15.
Ele foi tão popular entre os leitores que a editora Marvel Comics criou a série "O Incrível Homem-Aranha" em 1963.

Divulgação/ColumbiaAndrew Garfield, com o uniforme do herói, em imagem promocional de "Amazing Spider Man"

A Columbia está buscando uma forma de reinventar o sucesso da franquia de filmes do "Homem-Aranha" ao escolher Garfield para substituir Tobey Maguire no papel principal.

Os filmes "Homem-Aranha", de 2002, "Homem-Aranha 2" e o último "Homem-Aranha 3", de 2007, foram todos protagonizados por Maguire, e arrecadaram US$ 1,1 bilhão nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá, segundo o site Box Office Mojo - a franquia é uma das de maior sucesso na história do cinema.

Em 2008, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos recebeu o equivalente a uma certidão de nascimento do Homem-Aranha, quando um doador anônimo entregou os desenhos originais de "Amazing Fantasy #15".


WAGNER MOURA VAI PRODUZIR E PROTAGONIZAR
"SERRA PELADA"

A partir da repercussão de "Tropa de Elite" - que ganhou o Urso de Ouro em Berlim 2008, Wagner Moura começou a receber convites para participar de produções estrangeiras – inclusive nos Estados Unidos.

As ofertas aumentaram depois dos recordes de público quebrados no Brasil por "Tropa de Elite 2", exibido em Berlim 2011 na mostra Panorama.

Mas o ator de 34 anos, que assinou contrato com a agência americana United Talent Agency, confessa que não ficou animado com os papéis que lhe vêm sendo sugeridos.
“Só me convidavam para fazer traficante, imigrante mexicano e policial corrupto. Nada que me estimulasse a investir em uma carreira internacional”, disse ao site da revista Veja.

Carlos Helí de Almeida

O ator Wagner Moura, dias atrás no Festival de Berlim

Agora, estimulado pelo sucesso do filme de José Padilha - que já faturou mais de R$ 104 milhões só no Brasil, e do qual é produtor associado - Moura pretende continuar investindo na produção de filmes.
“Vou produzir Serra Pelada, que o Heitor Dhália vai rodar no final do ano. Sempre tive vontade de ampliar meus conhecimentos em cinema. Gostei muito da experiência com 'Tropa'. É uma forma de ter mais controle sobre os filmes que faço”, justificou o ator que, antes, roda "A Cadeira do Pai", o primeiro longa-metragem de Luciano Moura, cria da produtora O2.

Além de produzir, Wagner Moura será o protagonista de "Serra Pelada", longa-metragem que tem roteiro do diretor e da roteirista Vera do Egito, e que recriará o maior garimpo a céu aberto do Brasil.
“Vou interpretar Xavier, um sujeito que, nos anos 70, chega ao Pará com a esperança de ganhar dinheiro com extração de ouro mas acaba se envolvendo com atividades ilegais, e se tornando o homem mais poderoso e temido da região”, conta o ator.
Orçado em R$ 12 milhões, o filme marca a segunda parceria entre Moura e Dhalia, com quem trabalhou em Nina (2004).


SCORSESE E DI CAPRIO ANUNCIAM QUINTA PARCERIA

O diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio voltarão a trabalhar juntos em um novo filme, "The Wolf of Wall Street", uma adaptação das memórias do corretor Jordan Belfort, informou nesta quarta-feira a edição digital da revista "The Hollywood Reporter".

Após quatro anos em desenvolvimento, o projeto será produzido pela empresa de DiCaprio, a Appian Way, junto com Alexandra Milchan e Scorsese, que dirigirá o filme que seria realizado inicialmente por Ridley Scott para a Warner Bros.

Os detalhes financeiros do longa-metragem e a data de início da produção serão divulgados durante o Festival de Cannes, em maio.

Getty ImagesO ator Leonardo Di Caprio e o cineasta Martin Scorsese

"The Wolf of Wall Street" narrará a história de Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que passou quase dois anos em uma prisão federal por delitos de manipulação de valores na década de 1990, que viveu de forma frenética - ainda não está confirmado se DiCaprio interpretará Belfort, ou se terá outro papel no filme.

Atualmente, Scorsese está finalizando "Hugo Cabret", que estreará em dezembro.
Em seguida, o diretor trabalhará na adaptação do romance "Silence", de Shusaku Endo.

Já DiCaprio está atualmente filmando "J. Edgar", dirigido por Clint Eastwood - o ator já trabalhou com Scorsese em "Gangues de Nova York" (2002), "O Aviador"
(2004), "Os Infiltrados" (2006) e "Ilha do Medo" (2010).


RAY LIOTTA TAMBÉM ESTÁ EM "COGAN'S TRADE"

O ator Ray Liotta, de filmes como "Bons Companheiros", também vai estrelar "Cogan's Trade" ao lado de Brad Pitt, confirmou nesta quarta-feira o site Hollywood Reporter.

Danny Moloshok - 28.jan.2011/AP O ator Ray Liotta, no último Festival de Sundance

Além dos dois atores, estarão no projeto também James Gandolfini, Javier Bardem, Sam Rockwell, Casey Affleck, Mark Ruffalo, Vincent Curatola e Richard Jenkins.

O longa será dirigido por Andrew Dominik e é uma adaptação do romance de George V. Higgins, de 1974.

As filmagens acontecerão em Nova Orleans, nos Estados Unidos, a partir do fim do mês, e o filme deve ser lançado no começo de 2012.


GUILLERMO DEL TORO PRODUZIRÁ NOVA VERSÃO DE "PINÓQUIO"

O cineasta mexicano Guillermo del Toro produzirá uma nova adaptação para o cinema do clássico "Pinóquio", informou nesta quinta-feira (17) o site Deadline.

O "Pinóquio" de Del Toro será um longa-metragem de animação em 3D realizado em formato "stop motion", similar ao utilizado em "O Fantástico Sr. Raposo", "Coraline e o Mundo Secreto" ou "A Noiva Cadáver", que tomará como modelo estético o livro de ilustrações de Gris Grimly, baseado na história original de Carlo Collodi.

Kevork Djansezian/APO cineasta Guillermo del Toro, produtor da nova versão de "Pinóquio"

Grimly codirigirá o filme junto com Mark Gustafson, diretor de animação de "O Fantástico Sr. Raposo".

Del Toro e Matthew Robbins estabeleceram o argumento do filme, que contará com roteiro de Robbins - DE "Mimzy - A Chave do Universo", "Don't Be Afraid of the Dark" - e que o mexicano produzirá junto com a The Jim Henson Company - do sucesso "The Muppett Show" - e a empresa francesa Pathé.

Fiel a seu estilo, o cineasta afirmou que sua versão de "Pinóquio" terá um ar mais melancólico que o filme da Disney de 1940, e será destinado a espectadores a partir de 10 anos.
"Tem que haver escuridão em qualquer conto de fadas, algo que os irmãos Grimm, Hans Christian Andersen e Walt Disney compreenderam. Muita gente se esquece do quão perturbadores são as melhores filmes da Disney", disse Del Toro.


COLIN FIRTH DEVE ESTRELAR NOVA VERSÃO DO MUSICAL "MY FAIR LADY" NAS TELONAS

O ator Colin Firth ainda nem colheu todos os louros por "O Discurso do Rei", e já está cotado para estrelar uma nova versão para o cinema do musical "My Fair Lady", informa o jornal "Daily Mail".

Recentemente, Firth havia sido rejeitado pelo estúdio para o papel, mas a ótima repercussão de sua interpretação do rei gago fez com que a produção voltasse atrás em sua decisão.

Matt J. Terrill/APColin Firth recebe prêmio de melhor ator em drama no Globo de Ouro em janeiro deste ano

Firth irá interpretar Henry Higgins,ao lado de Carey Mulligan no papel de Eliza Dolitlle - na versão de 1964, a dupla foi interpretada por Audrey Hepburn e Rex Harrison.

As filmagens ainda não têm data para começar.

Com "O Discurso do Rei", o ator inglês já venceu mais de vinte prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Bafta.


SEM FAZER QUASE NADA NOS ÚLTIMOS ANOS, GLENN CLOSE VIRA SUSAN BOYLE

A atriz Glenn Close irá interpretar a cantora escocesa Susan Boyle no cinema, afirma o jornal britânico "The Sun" na edição de hoje (19) - segundo o tabloide, a atriz aceitou o papel esta semana.

Seth Wenig/Richard Drew/Reuters/AP - Montagem: Cláudio Nóvoa A atriz Glenn Close e a cantora Susan Boyle

"O filme está a todo vapor agora que a atriz principal foi definida", disse uma fonte não identificada.

Close, 63, teve sua carreira marcada pelo thriller "Atração Fatal" (1987), e vem se dedicando principalmente a papéis na TV nos últimos anos.

Seu último trabalho no cinema foi "Ao Entardecer"(2007).

*****

ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário