terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MINHA AMIGA SALETE SILVIO

Minha amiga Salete Silvio sempre foi uma luz, quente, clara e poderosa, na vida de todas as pessoas que tiveram a honra de conhece-la.

Conheci Salete nos tempos de ginásio - tempos bicudos, onde nós já achávamos o fim termos de cantar, todo santo dia, o Hino Nacional para louvar o governo militar de plantão.

Foi uma de minhas maiores defensoras, quando o buyling contra mim parecia ser insuportável, e foi uma das melhores cabeças que eu já conheci.
Íntegra, justa, inteligente, articulada, politizada, Salete era tudo o que eu sempre entendi que um Ser Humano deveria ter.

Depois de um tempo afastados, eis que ela veio trabalhar no posto de saúde, aqui, defronte de casa.

Facebook

Minha Amiga Salete Silvio

Nos víamos todos os dias, e depois, pela internet, ela rápidamente soube usar - e bem - a ferramenta.

Foi uma das primeiras pessoas a me apoiar, quando resolvi jogar tudo para o alto e me dedicar ao que eu realmente sei fazer, escrever.

Não tinha um dia em que eu não checasse minha caixa postal de minha conta pessoal, sem que lá estivesse uma palavra pra cima, um elogio a uma matéria postada, uma piada das boas, um link para um tema interessante.

Quando saiu do posto e foi trabalhar na secretaria da saúde da Cidade de SP, foi um tempo que nem deu tempo de sentir saudades dela, pois ela estava presente na minha vida todos os dias pela net.

Comemoramos muito, quando ela voltou a trabalhar no posto, meses atras.

Facebook

Com o marido e o filho Yuri - no aniversário de 22 anos do rapaz

Sempre que podia, eu atravessava a rua e ia ao posto, só para ver o seu sorriso, me banhar na sua luz e rir bastante, rir de tudo o que ela era capaz de falar - e aprontar - muleka que só ela.

Poucas vezes na vida eu vi Salete triste, sem sorrir, sem estar com o astral lá em cima.

Depois de dar uma sumida no final de janeiro, na sexta (4) ela me mandou uma piada muito boa!

respondi ao e-mail, escrevendo:

"Fazia tempo que vc. n/ mandava baixarias....

Heheheheh!

Tudo bem contigo?"

E ela respondeu:

"Tudo sim, só um pouco sem tempo de ver email, 4ª feira farei uma cirurgia de tireóide, e quando estiver em casa vou arrasar, tenho mais de 1000 mensagens prá ler !

bj"

O marido a deixou no hospital na quarta (9) pela manhã, para um procedimento simplérrimo: tirar um pequeno nódulo da tireóide, tão simples que ele a deixou e seguiu para o trabalho.

O pai de Salete ficou de busca-la à tarde.
Quando chegou, a surpresa, o choque: Salete tinha tido um choque anafilático, não resistiu, morreu aos 51 anos.

Fui acordado na quinta (10), com a notícia da sua estúpida partida.

Salete foi uma mulher excepcional, um ser iluminado que deixou rastros de amizade, bom humor, profissionalismo e bom caráter, por onde passou.

Nem teve tempo de ler as "mais de 1.000 mensagens".

Se houver outra vida - e ela sabia que eu tenho sérias dúvidas a respeito - que essa sua nova jornada seja repleta de felicidades, felicidades que Salete só deixou para seus amigos, para sua família, para mim.

Grande beijo, minha linda, saudades.

Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!
Também passei pela vida da Salete em uma época que éramos só sorrisos, sem grandes preocupações
no futuro...reencontrei a pouco tempo e fiquei
surpresa com sua partida, mas pode ter certeza que a morte não existe, é só uma mudança de plano
e logo logo ela vai entender tudo isso, pode ter certeza!

Anônimo disse...

Linda homenagem, sem dúvida uma pessoa iluminada que passou na minha vida e que me deu muito carinho, principalmente quando eu era piquititica.

Postar um comentário