sábado, 12 de fevereiro de 2011

A SEMANA NO CINEMA

As bilheterias, daqui e dos EUA; atores se estapeiam para fazer o vilão do próximo 007; Anne Hathaway já fez teste com o figurino da Mulher-Gato; Rainha da Inglaterra se emocionou com filme que conta a história de seu pai e é sério candidato ao Oscar; os trailes durante o Super Bowl...

Confira as notícias do Cinema:

TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL

01. SANTUÁRIO (2010)
02. CAÇA ÀS BRUXAS
03. CISNE NEGRO
04. O TURISTA
05. ZÉ COLMEIA - O FILME
06. ENROLADOS
07. DE PERNAS PRO AR (2010)
08. O VENCEDOR (2010)
09. AMOR E OUTRAS DROGAS
10. AS VIAGENS DE GULLIVER (2010)


TOP 10 BILHETERIAS - EUA

01. THE ROOMMATE
02. SANTUÁRIO (2010)
03. SEXO SEM COMPROMISSO
04. O DISCURSO DO REI
05. O BESOURO VERDE
06. O RITUAL
07. ASSASSINO A PREÇO FIXO (2011)
08. BRAVURA INDÔMITA (2010)
09. O DILEMA
10. CISNE NEGRO


COLIN FIRTH: "GEORGE VI FOI MEU PAPEL MAIS DIFÍCIL"

O ator britânico Colin Firth, candidato ao Oscar de Melhor Ator por "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, afirmou que interpretar o monarca George VI da Inglaterra foi "provavelmente o papel mais difícil" de sua carreira.

Em entrevista concedida ao jornal francês "Le Figaro", Firth destacou que seu segredo para tornar a gagueira do pai da rainha Elizabeth II verossímil foi acreditar que realmente tinha um defeito na fala.
"Eu tinha que me esforçar para não gaguejar. O que os espectadores veem é um homem que tenta desesperadamente não fazê-lo, e não o contrário", revelou o britânico - o filme conquistou sete indicações ao Oscar.

"Eu não interpretava um rei desde a época em que encenava Shakespeare na universidade", disse Firth ao jornal francês, que também relatou que enquanto estudava para o papel gostava de "observar como as pessoas reagem diante de um rei."
"Em uma cerimônia com a presença do príncipe Charles, um amigo meu, um verdadeiro hippie, literalmente se metamorfoseou, mostrando-lhe um respeito infinito (risos). Me dei conta de que um monarca não percebe as pessoas além de um modo de representação permanente. E isso acontece desde o dia de seu nascimento."

Divulgação/Facebook

O ator como o rei; Elizabeth 2a. se emocionou

"O Discurso do Rei" é o campeão de 2011 nas bilheterias britânicas, e tem emocionado todos os súditos da Rainha Elizabeth II, filha de George VI, interpretado por Firth no filme.

A Rainha achou o filme "emocionante", e chegou a dizer que chorou muito em várias cenas, confirmou nesta sexta-feira em comunicado a produtora The Weinstein Company - a informação tinha sido publicada previamente em um diário britânico.

"Em nome do diretor, Tom Hooper; dos produtores, Iain Canning, Emile Sherman e Gareth Unwin; dos atores Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e do resto do elenco: estamos profundamente honrados e agradecidos que o filme tenha agradado Vossa Majestade". Foi um trabalho feito com amor por todos nós e isso é um grande reconhecimento",destacou a nota.

Para o roteirista do filme, David Seidler, saber que a Rainha se emocionou com a história é comovente, mas, ao mesmo tempo, "faz você se sentir muito humilde".

"Quando, há 30 anos, a rainha-mãe - interpretada no filme por Helena Bonham Carter - me pediu que esperasse e não contasse a história enquanto ela estivesse viva, porque a lembrança desses eventos eram ainda dolorosos demais, me dei conta da profundidade das emoções que estavam em jogo",
explicou.

"Agora esta história foi escrita e filmada com grande amor, admiração e respeito com o pai de Vossa Majestade. O fato de ela ter respondido favoravelmente é algo incrivelmente gratificante", concluiu.

HQ DE ARONOFSKY SERÁ "NOAH", E NÃO "BATMAN"

O misterioso próximo projeto do diretor Darren Aronofsky, depois do sucesso de "Cisne Negro", será "Noah", e não Batman como chegou a ser falado semanas atrás.

Na época, o diretor concedeu entrevista ao Clothes on Film falando sobre "um roteiro bem difícil de se adaptar e que será feito primeiro em quadrinhos para ver como fica", o que deu origem a uma série de especulações sobre Aronofsky ser o sucessor de Christopher Nolan na franquia Batman.

Getty ImagesAronofsky e Natalie Portman, no Palm Springs Film Festival

Noah nasceu de um poema que Aronofsky fez aos 13 anos- com ele ganhou um importante concurso de poesia - e falava sobre a visão do personagem bíblico Noé do fim do mundo.

Em 2008, Aronofsky comentou sobre o possível interesse dos estúdios no projeto:
"É sobre o fim do mundo e sobre o segundo barco mais conhecido por todos, só perdendo para o Titanic, então eu não sei por que deixariam de aceitá-lo."

A expectativa é que a versão em quadrinhos de Noah seja lançada em 2012 - o filme ainda não tem previsão de estreia.


ANDREW GARFIELD, NAS FILMAGENS DO NOVO HOMEM ARANHA

O site americano de fofocas WENN divulgou várias fotos do ator Andrew Garfield vestindo o uniforme do Homem-Aranha, durante a preparação para as filmagens do mais recente longa do herói.

Reprodução WENNAndrew Garfield como o Spider Man

A produção deve ter inicio ainda este mês e no elenco já foram anunciados, além de Andrew Garfield no papel do aracnídeo, Emma Stone vivendo Gwen Stacy, Ryhs Ifans como um vilão ainda não identificado, Martin Sheen como Tio Ben e Chris Zylka como Flash Thompson.

A direção é de Marc Webb, o roteiro é de James Vanderbil, e o novo Homem-Aranha terá uma versão 3D - resta saber a qualidade dela.



TODO MUNDO QUER SER VILÃO NO PRÓXIMO FILME DO AGENTE 007

Depois de Javier Bardem ser cotado para ser o vilão do próximo filme de James Bond, agora é Ralph Fiennes que está nos planos da MGM.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o diretor Sam Mendes teria se encontrado com Fiennes para discutir um papel "obscuramente complexo", que teria intrigado o ator.
"É o primeiro de uma nova geração de filmes de James Bond, e as ideias de Sam Mendes colocam o filme em um território mais sombrio onde os personagens são modernos, maduros e desafiadores. O papel que eles discutiram é extremamente complexo e só um ator de grande habilidade e destreza pode pegá-lo - e o nome de Ralph está no topo da lista", relatou o jornal.

Getty Images / AP

Sharon, Bardem e Fiennes: todos querem ser vilões no novo 007

Já nos EUA, a mídia diz que Kevin Spacey também estaria na corrida pelo papel.

Até Sharon Stone - que está nessa semana em Paris promovendo o filme "O Invencível 2", de Jérôme Salle - revelou, em entrevista publicada neste sábado (12) pelo diário francês "Le Figaro": "Gostaria muito de ser a vilã em um (filme) de James Bond junto a Daniel Craig".

Mas, pelo visto, tanto a atriz de 52 anos, quanto Fiennes, terão de esperar; nessa semana a imprensa especializada apostou novamente em Javier Bardem para interpretar o vilão no próximo filme da saga 007.

O 23o. filme do agente secreto britânico - novamente com Daniel Craig como Bond, e Dame Judi Dench como "M" - está previsto para estrear 9 de novembro de 2012, e começará a ser filmado em dezembro deste ano.


BARBRA STREISAND ABANDONA AUTO EXÍLIO, SE APRESENTA NO GRAMMY E É OVACIONADA

A Diva das Divas Barbra Streisand resolveu sair da toca, e vai se apresentar na cerimônia do Grammy, neste domingo (13), em Los Angeles.

A cantora e atriz concorre ao prêmio de melhor disco pop vocal tradicional com
"Love is The Answer" e vai se apresentar no evento - A Diva será apresentada por outra lenda da música, o cantor e ator Kris Kristofferson, com quem contracenou na mais recente versão de "Nasce Uma Estrela" (1976).

ReutersA cantora Barbra Streisand durante apresentação em Berlim (16/08/2008)

Ontem, Streisand foi homenageada pela fundação beneficente do Grammy, a MusiCares, e recebeu o prêmio Pessoa do Ano da Academia da Música - a homenagem reconhece a trajetória artística da cantora e atriz, bem como suas atividades filantrópicas.

"Amo a música pelo que ela faz na alma. Como ela consegue elevar o momento, as emoções. Como ela se sincroniza com o ritmo de nossos corações", declarou Barbara, emocionada, durante a cerimônia de mais de duas horas realizada no Convention Center, em Los Angeles.

"Acho que Barbra Streisand deveria receber um prêmio como este em todas as noites do ano", disse Barry Manilow no palco, minutos antes de os espectadores se despedirem da cantora, ovacionada.

Ela não perdeu a oportunidade para apresentar "The Windmills of Your Mind" e "I'll Never Say Goodbye", duas das canções de seu próximo disco, composto por Alan e Marilyn Bergman.

Barbra, acompanhada do marido, James Brolin, não parou para falar com a imprensa, mas posou alguns segundos para os fotógrafos.

Relembre a Diva cantando "Evergreen" - da trilha sonora de "Nasce Uma Estrela", e que é minha música favorita na voz dela - em concerto em 31 de dezembro de 1993, no MGM Grand de Las Vegas:


O prêmio Pessoa do Ano foi entregue no passado a nomes ilustres como Tony Bennett, Bono, Natalie Cole, Phil Collins, Neil Diamond, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Billy Joel, Elton John, Luciano Pavarotti, Paul Simon, Sting, James Taylor, Brian Wilson, Stevie Wonder e Neil Young.


CONFIRA EFEITOS ESPECIAIS DE "CISNE NEGRO"

A empresa VFX foi a responsável pelos ótimos efeitos especiais de "Cisne Negro".

Nesse vídeo, que a empresa postou no YouTube, vemos as cenas originais, as cenas com a adição de efeitos, e o resultado final, que muito ajudaram Darren Aronofsky a contar a história da bailarina Nina, interpretada brilhantemente por Natalie Portman.

Confira:



MERYL STREEP SERÁ MARGARETH TATCHER EM "THE IRON LADY"

Meryl Streep está dando vida à ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em um filme biográfico sobre a Dama de Ferro, dirigido por Phyllida Lloyd, com quem a atriz americana já trabalhou no projeto de "Mamma Mia!".

"The Iron Lady" começou a ser rodado em janeiro, e a primeira imagem de Meryl caracterizada como Thatcher foi divulgada nesta terça-feira.

Divulgação


Meryl Streep, já caracterizada como Margaret Thatcher, em "The Iron Lady"

Em declaração, a atriz manifestou que "a perspectiva de explorar a profunda marca que esta mulher extraordinária deixou na História é um enorme desafio".
"Estou estudando o papel com tanto zelo, fervor e atenção que me lembram as características da própria Lady Thatcher. Só espero que minha energia comece a ficar que nem a dela",
disse.

O projeto tem roteiro de Abi Morgan - de "Brick Lane" - e conta com Jim Broadbent no papel de Denis Thatcher, marido da ex-governante, além de Alexandra Roach e Harry Lloyd, interpretando o casal na juventude.

Os produtores apresentaram o filme como a história de "uma mulher que rompeu as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens."
"A história tem a ver com o poder e com o preço do poder, e é o retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa",
acrescentaram.

Segundo informou o jornal "The Guardian", a família está inquieta pelo conteúdo do filme, porque aparentemente inclui uma avaliação de Thatcher sobre sua carreira com certo tom de arrependimento após a morte de seu marido, e porque aborda também o processo de demência senil que a ex-primeira ministtra sofre há anos.

Vamos aguardar.


LEONARDO DICAPRIO VAI DAR MUITOS BEIJOS EM OUTRO HOMEM

Leonardo DiCaprio
fará cenas de beijo com seu parceiro em "J. Edgar", o ator Armie Hammer, que interpretou os gêmeos Winklevoss em "A Rede Social" - foi Hammer quem deu a informação, durante entrevista ao E! Online, falando sobre sua personagem Clyde Tolson.

"Não será uma cena de beijo. Serão toneladas delas", afirmou o ator.
"Eu acabei de conhecer [DiCaprio] neste sábado, durante o prêmio do Sindicato dos Diretores. Ele é um ator talentoso. Não estou nervoso ou com receio de ser estranho. O roteiro é ótimo. As cenas estão lá por um motivo."

Getty Images/Arquivos do Klau


Hammer vai beijar muuuuiiito DiCaprio

Anteriormente, DiCaprio tinha dito que o filme não seria direcionado às orgias homossexuais e ao hábito "cross dresser" de J. Edgar Hoover, que foi o primeiro diretor do FBI, mas tudo indica que as cenas só mostrarão beijos entre ele e Clyde, que foi não só seu companheiro de profissão, mas também seu amante - em vida, ambos nunca admitiram o relacionamento.

Não é a primeira vez que DiCaprio protagonizará uma cena de beijo gay - ele beijou David Thewlis em "Eclipse de um Paixão".

"J. Edgar" tem direção da lenda Clint Eastwood, e tem estreia prevista para 2012, com
Naomi Watts no papel da secretária de J. Edgar Hoover e Dame Judi Dench no elenco.


"O HOBBIT" COMEÇA A SER FILMADO EM MAIO

As filmagens de "O Hobbit" foram adiadas de novo e começarão em março, anunciou nesta semana o diretor neozelandês Peter Jackson, que se recupera de recente cirurgia de uma úlcera estomacal.

Jackson afirmou que, "apesar de alguns atrasos, finalmente voltamos ao trabalho e temos muita vontade de começar o projeto" - a filmagem do primeiro livro da saga de "O Senhor dos Anéis" - no dia 21 de março nos estúdios Stone Street em Wellington - o projeto terá ainda cenas externas em diversas paisagens da Nova Zelândia.

Getty Images


O diretor Peter Jackson, em imagem de 2009

A cirurgia de Jackson atrasou - de novo - a filmagem dos dois filmes que vão contar a história do livro "O Hobbit", que estavam marcadas para começarem em janeiro, após diversos atrasos, principalmente pela situação de pré-falência da Metro Goldwyn Mayer, e pelo estúdio cogitar levar a produção para outro país, após desavenças salariais com os sindicatos de atores locais - o Governo neozelandês intermediou e aceitou modificar a lei para salvar o projeto.

A história de "O Hobbit" é cronologicamente anterior à trilogia de "O Senhor dos Anéis" no mundo criado pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien, e a estreia nos cinemas do primeiro filme está prevista para 2012.

Agora vai!


NOVO BATMAN CONTINUA DANDO O QUE FALAR

Após Anne Hathaway conseguir o papel de Selina Kyle - o alter-ego da Mulher-Gato - no novo Batman, muitos passaram a imaginar como ela se sairá no papel.

Getty Images


Anne Hathaway já causa furor como a Mulher-Gato do novo Batman

Porém, o único que pôde ver a atriz em ação foi o diretor de fotografia Wally Pfister, que fez os testes de Hathaway com o figurino.

Em conversa com o programa norte-americano "Kevin and Josh Movie Show", ele não escondeu sua empolgação com a atriz, afirmando que "ela é fenomenal".
"Esse papel é algo que ela sempre quis e queria impressionar Christopher [Nolan, diretor], mostrando que era a pessoa certa para a personagem. Ela ficou fenomenal com o figurino e estou ansioso para começar a trabalhar”,
comentou Pfister.

Ao responder que os testes foram feitos também para a personagem Mulher-Gato, Pfister entregou sem querer que os rumores que diziam que a atriz apareceria apenas como Selina Kyle, e que não chegaria a utilizar o uniforme que já foi vestido por Michelle Pfeiffer e Halle Berry nas telonas, eram falsos.

Depois, vendo a indiscrição que cometeu, Pfister foi cuidadoso e não divulgou detalhes definitivos sobre a transformação de Kyle em Mulher-Gato no longa.
“Eu posso ser demitido e nem trabalhar no filme!”, brincou.

Convidado a comentar sobre outro rumor - Robin Williams como o vilão Hugo Strange - Pfister disse que nem chegou a ouvir este boato.

Cercado por segredos quanto à trama e os novos personagens, "Batman: Dark Knight Rises" conta com a volta de Christian Bale como Bruce Wayne/Batman, e tem lançamento previsto para 20 de julho de 2012.


MILA KUNIS: "NUNCA MAIS VOU DANÇAR"

Após viver a bailarina Lily em "Cisne Negro", a atriz Mila Kunis, 27, não quer mais saber de balé.
"Nunca mais vou dançar na vida", disse a atriz à "W Magazine" - ela é a a capa da edição de março.
"A primeira vez que eu assisti ao filme, pensei que era ótimo a performance ter sido captada em película, porque nunca mais vou colocar aquelas sapatilhas de novo", brincou.

W Magazine


A atriz Mila Kunis, em foto da matéria da "W Magazine"

Segundo a atriz, ela pensou que o fato de usar salto alto com tranquilidade a qualificava para usar o calçado sem problemas, e aproveitou para detonar uma famosa marca de sapatos que calça 10 entre 10 estrelas de Hollywood:
"Eu estava errada. [Os sapatos] Christian Louboutin são desconfortáveis, mas eu gritei a primeira vez que calcei a sapatilha."

Sem experiência prévia em dança, a atriz afirmou ter se desdobrado para parecer convincente no papel.

"Treinei por quatro meses, sete dias por semana, cinco horas por dia", contou.
"Perdi 9 kg, rompi um ligamento, desloquei o ombro e estou com duas cicatrizes nas costas, mas valeu cada minuto."


"THOR", "VELOZES 5", "COWBOYS & ALIENS"... OS TRAILERS, DURANTE O "SUPER BOWL"!

Uma série de spots de filmes que estão para estrear nos Estados Unidos foram ao ar neste domingo (6), durante a transmissão da decisão do Super Bowl - apresentação de spots exclusivos é uma tradição na final do campeonato de futebol americano, o programa de maior audiência da TV Americana, que esse ano bateu em 111 milhões de telespectadores.

E os estúdios, de olho nessa imensa platéia, capricharam nos spots desse ano.

Confira:


Cowboys & Aliens (Harrison Ford, Daniel Craig e Olivia Wilde no Velho Oeste sofrendo uma insólita invasão alienígena)



Velozes Cinco (Dwayne Johnson, Vin Diesel e Paul Walker em mais uma história de duelos sobre quatro rodas)



Capitão América: O Primeiro Vingador (veja Chris Evans ganhando massa e se tornando o Capitão América sob o olhar de Tommy Lee Jones)



Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (exceção da lista, esta versão estendida, lançada pela Disney logo após o Super Bowl, mostra um minuto de Johnny Depp como Jack Sparrow, ao lado dos personagens de Penélope Cruz, Geoffrey Rush e Ian McShane, no primeiro filme da franquia dirigido por Rob Marshall)



Super 8 (ficção científica dirigida por J.J. Abrams e produzida por Steven Spielberg, com Elle Fanning e Kyle Chandler envolvidos em um acidente que revela uma estranha força desconhecida)



Transformers 3 (o fechamento da trilogia, que já revelou o primeiro contato dos humanos com os robôs alienígenas num trailer anterior, agora mostra batalhas entre os gigantes tecnológicos no meio da cidade; Shia LeBeouf, John Malkovich e Frances McDormand estão no elenco)



Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (Aaron Eckhart é um sargento que acompanha uma invasão alienígena e tenta armar a última resistência da humanidade em Los Angeles)



Padre (Paul Bettany é um padre que desobedece as ordens de seus superiores e decide caçar os vampiros que sequestraram sua sobrinha)



Esposa de Mentirinha (mais uma comédia pastelão com Adam Sandler, Jennifer Aniston e Nicole Kidman, que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos)



Thor (veja o herói da Marvel em ação tanto na Terra quanto em Asgard; Chris Hensworth e Natalie Portman são os destaques do trailer)



Rio (confira as aves de Carlos Saldanha aprontando na praia cariocas neste novo trailer)

*****

Com agências internacionais, Getty Images, sites dos estúdios e Cineclick

Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário