domingo, 13 de fevereiro de 2011

A SEMANA NA TV

DVD comemora os 10 anos de "A Grande Família"; a segunda temporada de "Glee"; Arnaldo Antunes na MTV; Bianca Bin encara sua primeira protagonista;Michael Rosembaum volta a "Smallville"; Peggy Rea, que trabalhou nos mais legais seriados da TV americana, morreu nesta semana.

Confira o resumo de notícias das telinhas:

DVD RESUME 10 ANOS DE "A GRANDE FAMÍLIA"

Os motivos das brigas e dos mal-entendidos são sempre diferentes, mas o espectador sabe que os problemas da família Silva vão se resolver no final... pelo menos até a chegada do próximo episódio!

Alguns dos episódios de "A Grande Família", série exibida pela TV Globo, foram lançados em DVD que busca resumir os dez anos do humorístico.

Num dos melhores, o metódico Lineu - Marco Nanini - procura um psicanalista para salvar seu casamento, só que, além de não conseguir fazer análise com uma mulher, sua esposa Dona Nenê - Marieta Severo - acha que a senhora que recebe as visitas do marido é amante dele.

Márcio Nunes/TV Globo/DivulgaçãoLineu - Marco Nanini -, Dona Nenê - Marieta Severo - e Tuco - Lúcio Mauro Filho - em cena do seriado "A Grande Família"

Outro personagem impagável é Agostinho Carrara, vivido por Pedro Cardoso.
Para ganhar dinheiro, o genro de Lineu resolve usar a casa da sogra para hospedar estrangeiros recém-chegados ao Rio.

Só que para isso, precisa lidar com os chiliques da mulher, Bebel - Guta Stresser.

O DVD possui ainda uma faixa extra dedicada a Rogério Cardoso (1937-2003), com um dos episódios em que ele vive Seu Flor, pai de Nenê.

Os caprichados extras também tem depoimentos dos colegas sobre como foi trabalhar com Cardoso, making offs e entrevistas com o elenco.

"A GRANDE FAMÍLIA - 10 ANOS"
DISTRIBUIÇÃO:
Som Livre
QUANTO:R$ 39, em média
CLASSIFICAÇÃO:14 anos


"GLEE" SEGUNDA TEMPORADA

Com absurdos quatro meses de diferença em relação aos Estados Unidos, o Brasil começou a ver a segunda temporada de "Glee".

Enquanto por aqui acompanhamos o retorno dos coralistas nerds ao McKinley High, por lá muita água já rolou - e se não quiser saber o que aconteceu, pare de ler por aqui.

A primeira metade da temporada é centrada no "bullying" que o aluno gay Kurt - Chris Colfer - sofre dos jogadores do time de futebol.

DivulgaçãoElenco faz versão da música "Thriller", de Michael Jackson, em episódio de "Glee"

Embalada pelo segundo Globo de Ouro seguido, a série voltou no último domingo às telinhas americanas, com seu primeiro episódio inédito do ano, onde os jogadores do time de futebol são obrigados a se juntar ao coral para vencer um jogo importante.

A turma fez um cover caprichadíssimo de "Thriller", de Michael Jackson 0 cantada com "Heads Will Roll", do Yeah Yeah Yeahs - e foi exibida fora de seu horário habitual - foi ao ar após o Super Bowl, maior evento esportivo e televisivo dos Estados Unidos.

O episódio teve 26,8 milhões de espectadores, o que o torna o mais visto dos últimos três anos na TV norte-americana.

Por aqui, a Globo comprou e ainda não exibiu um só episódio da série na TV aberta.
Mais uma grande sacanagem da líder para com os telespectadores brasileiros.

"GLEE" - 2ª temporada
QUANDO:
Quartas, às 22h
ONDE: Fox
CLASSIFICAÇÃO: Não informada


ARNALDO ANTUNES ESTREIA NA MTV

Com 30 anos de carreira musical e mesmo sem nunca ter comandado um programa de TV,
Arnaldo Antunes teve carta branca da MTV para criar sua própria atração.

O resultado: "Grêmio Recreativo Arnaldo Antunes", que estreia no dia 24 de março, com dez edições previstas, uma por mês.

No palco do programa nada convencional, um encontro entre amigos e convidados do músico, em um formato que mistura show, bastidores e bate-papo - uma espécie de "festa" no quintal do ex-Titãs, só que com plateia e em palcos de casas noturnas diferentes.

Após o ensaio do primeiro programa - que foi gravado no Studio SP, em São Paulo, na última quarta, a repórter Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, conversou com Antunes.

Ele se sente como um "curador" desses encontros que marcam a volta da música ao vivo à MTV.

Letícia Moreira/Folhapress O cantor e compositor Arnaldo Antunes

Folha - Como foi o convite para ter um programa na MTV?
Arnaldo Antunes - A Helena Bagnoli [presidente do canal] perguntou se eu tinha uma ideia e me convidou para fazer alguma coisa na TV.
Falei: não me vejo como apresentador nem como entrevistador, o que topo fazer é uma "jam". Sou um anfitrião. O negócio é reunir a galera para mostrar a diversidade e, ao mesmo tempo, criar encontros inusitados. O nome "Grêmio Recreativo" é isso: grêmio porque reúne as pessoas e recreativo porque é pra gente se divertir.


Já tinha imaginado ter um programa de TV?
Não, nem acho que é um programa de TV convencional. Me livrei das obrigações do papel de apresentador. Fica só o prazer.

Chamará Titãs e Tribalistas?
Vou, claro. Não quero chamar todos os Titãs juntos. Os Tribalistas tenho vontade.

Vai chamar só os amigos?
É uma curadoria, vale o trabalho antes de qualquer coisa. Primeiro, a afinidade estética. Depois, a afinidade afetiva, que também conta.

Como foi a escolha das casas noturnas para as gravações?
Não quis ter lugar fixo, podemos gravar até no Rio.

O que prefere ver em TV?
Telejornal, filme, programa de música. Pô, adoro programa de auditório.

Vê Silvio Santos (SBT)?
Se tiver zapeando e parar, fico vendo, acho bacana.

O que odeia ver na TV?
Não penso, não sei...

E novela?
É raro. Agora estou totalmente por fora. No fim das férias, vi o final da... como foi? Aquela que tinha o Tony Ramos ["Passione"].


BIANCA BIN SE PREPARA PARA SUA PRIMEIRA PROTAGONISTA NA PRÓXIMA NOVELA DAS 6

Bianca Bin viu sua carreira deslanchar rapidamente.

A atriz estreou na TV como a protagonista da temporada de 2009 de "Malhação", no ano seguinte, interpretou a Fátima de "Passione", e, antes do fim da trama de Silvio de Abreu, já estava escalada para interpretar Açucena, a mocinha de "Cordel Encantado", próxima novela das seis da Globo.
"Estou emendando uma coisa na outra, mas estou muito ansiosa. Quero começar a gravar logo".

A vontade de dar vida à nova personagem, no entanto, não disfarça a insegurança que Bianca sente, conforme ela mesma demonstra, na entrevista a seguir, feita pela repórter Luana Borges do site PopTevê.

Luiza Dantas /CZNA atriz Bianca Bin

Mas é justamente nesse "frio na barriga" que ela vê graça.
"Gosto de ter essa sensação de caminhar na beira do abismo porque isso é que me impulsiona, me tira do lugar confortável e me faz evoluir como profissional".

Essa ansiedade toda veio à tona quando Bianca fez o teste para o novo papel, e a resposta positiva veio só quinze dias depois, tempo suficiente para a atriz ficar apreensiva.
"Teste é sempre a mesma coisa. As pessoas vinham me falar que o meu tinha sido bom. Eu disse: 'Gente, não quero ouvir mais nada'".

Agora, ela se prepara para viver Açucena na novela "Cordel Encantado", onde ela interpretará uma cangaceira que descobre ser, na verdade, uma princesa - depois que essa revelação acontece, o nome da personagem passa a ser Aurora.

Essa não é a primeira vez que Bianca encarna jovens que pensam ser uma coisa e são outra: a Marina de "Malhação" achava que era filha de um homem, mas era de outro; a Fátima de "Passione" passou parte da história acreditando ser filha de sua avó.

Essas vivências na ficção, de certa maneira, ajudam Bianca a entender como será a cena em que Açucena descobrirá sua verdadeira identidade.
"São sequências tensas e dramáticas, que exigem um pouco mais de concentração da gente".

A diferença é que, dessa vez, trata-se de uma fábula e não de uma história contemporânea, e, por isso mesmo, Bianca não se preocupa em encontrar um compromisso com a realidade na hora de criar a personagem.
"Acho que a composição da Açucena vai ser mais por 'feeling' e pelo que o texto me dá como elemento".

A atriz está se dedicando às aulas de equitação e de prosódia - o sotaque é parte fundamental do processo.
"Considero o sotaque 50% da caracterização".

A ideia é falar de uma maneira que tenha influências de Pernambuco e da Paraíba, e, para isso, Bianca está escutando algumas músicas do cantor pernambucano Lenine, e viu entrevistas do escritor paraibano Ariano Suassuna.
"Estamos fazendo uma mistura para deixar uma coisa equalizada para o elenco inteiro. É mais uma filosofia do vocabulário, da língua, do ritmo da fala. É um estudo do sotaque".

Açucena, seria interpretada por Paola Oliveira - que teve de entrar às pressas em "Insensato Coração" no lugar de Ana Paula Arósio - mas Bianca não se sente substituindo Paola, ainda mais porque, quando um ator do elenco é trocado, vários outros podem ser realocados de outra maneira dentro da história.
"Estou tentando criar a minha versão da Açucena. Não estou encarando como uma substituição da Paola para buscar alguma coisa que ela faria", frisa ela, que prefere não eleger nenhum trabalho como o mais marcante.

Para a atriz, as duas personagens que interpretou na TV tiveram a mesma importância.
"A gente começa de um jeito e não tem como terminar da mesma forma. Cada ciclo de trabalho é uma grande mudança para mim".

MICHAEL ROSEMBAUM VOLTA COMO LUTHOR EM "SMALLVILLE"

Ontem, a Entertainment Weekly disse que Michael Rosenbaum - o Lex Luthor de "Smallville"- não voltaria para os últimos episódios desta décima e última temporada.

Hoje, é o Deadline que diz: Rosenbaum acaba de fechar acordo para voltar ao seriado e isso acontecerá no último episódio - com duas horas de duração - que será exibido no dia 13 de maio nos Estados Unidos.

A tentativa de trazer Luthor de volta neste último ano - ele saiu da série em 2008 - já vem de algum tempo e até agora não tinha dado certo. Mas a coisa mudou.
"Parece que as estrelas estão se alinhando, literalmente. Não poderíamos estar mais felizes com a volta de Michael. E com seu retorno, não há dúvidas de que ele será o grande rival da vida de Clark. Ele é o grande vilão da história", disseram os produtores Kelly Souders e Brian Petersen.

Divulgação

Michael Rosenbaum está de volta

E Rosenbaum também falou:
"Estou fazendo isso simplesmente por causa dos fãs que fizeram "Smallville" ser este grande sucesso. Agradeço toda a paixão deles e até suas ameças haha. Mal posso esperar para abraçar a equipe em Vancouver [onde o seriado é filmado] mais uma vez e ver meus velhos amigos novamente... Ah, e também fazer Lex virar o grande vilão que está destinado a ser".

O último episódio da série - que o SBT voltou a exibir todas as tardes na Tv aberta - está sendo aguardadíssimo, pelos boatos de que, finalmente, o Clark Kent interpretado por Tom Welling vestirá o uniforme azul e vermelho do Superman.
Vamos aguardar.

PEGGY REA

Essa postagem é dedicada à memória da atriz Peggy Rea, que atuou em muitos seriados de TV ao longo de uma longa carreira , incluindo "Os Gatões" e "Os Waltons".

A carreira da atriz começou década de 1950, quando ela apareceu no seriado "I Love Lucy", estrelado por Lucille Ball.

Durante os anos 1960 ela atuou em seriados como "Dr. Kildare", "Missão Impossível" e "The Red Skelton Hour".

No final dos anos 1970, Rea fez o papel de Rose Burton no drama familiar "OsWaltons", e nos anos 1980, foi Lulu Hogg em "Os Gatões", seriado cheio de cenas de ação.

Mais recentemente ela foi vista em seriados como "Step by Step" e "Grace Under Fire".

Rea morreu em 5 de fevereiro, aos 89 anos, de falência cardíaca em sua casa em Toluca Lake, comunidade da região de Los Angeles, revelou o "The Hollywood Reporter".


*****

ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário