sábado, 5 de fevereiro de 2011

A SEMANA NO CINEMA

As bilhererias, brasileiras e americanas; O Festival de Berlim vem aí, com seus ursos de ouro e Win Wenders; já em Cannes, o destaque fica com o novo filme de Woody Allen com a primeira dama francesa; a Warner escolhe ator de "The Tudors" para ser o novo Superman das telonas, e Chris Nolan, que vai produzir, diz que as filmagens do novo Batman, que vai dirigir, começam em maio.

É a Semana no Cinema, que você confere agora:


TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. CAÇA ÀS BRUXAS
02. O TURISTA
03. ENROLADOS
04. ZÉ COLMEIA - O FILME
05. DE PERNAS PRO AR (2010)
06. AS VIAGENS DE GULLIVER (2010)
07. AMOR E OUTRAS DROGAS
08. AS AVENTURAS DE SAMMY
09. ALÉM DA VIDA
10. ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA

TOP 10 BILHETERIAS - EUA
01. O RITUAL
02. SEXO SEM COMPROMISSO
03. ASSASSINO A PREÇO FIXO (2011)
04. O BESOURO VERDE
05. O DISCURSO DO REI
06. BRAVURA INDÔMITA (2010)
07. O DILEMA
08. CISNE NEGRO
09. O VENCEDOR (2010)
10. ZÉ COLMEIA - O FILME


BARBRA STREISAND FARÁ COMÉDIA COM SETH ROGEN

A Diva, cantora e atriz Barbra Streisand irá fazer uma comédia com Seth Rogen, revela o site Hollywood Reporter.

No longa, chamado "My Mother's Curse", a dupla do barulho irá interpretar mãe e filho.

AP/Efe - Montagem: Cláudio NóvoaBarbra Streisand e Seth Rogen: mãe e filho em nova comédia

A história mostrará uma viagem de um inventor, que atravessa o país tentando vender sua nova descoberta.

Ele leva a mãe nessa jornada para tentar a reconciliação dela com um antigo amor.

A produção será dirigida por Anne Fletcher, de "A Proposta" e "Vestida para Casar".

Só pra lembrar: faltam dias para a estreia de "Besouro Verde", com Seth Rogen.


SUPERMAN: SEGUNDO A WARNER, AGORA VAI!

No sábado passado, disse aqui que, "segundo a versão digital do "Los Angeles Times", O ator Joe Manganiello, 34, deve ser o próximo Superman no cinema".

Não vai ser: o ator britânico Henry Cavill, conhecido por seu papel na série "The Tudors" - numa das cenas mostrou sua bela bundinha - interpretará Clark Kent no novo filme do Super-Homem produzido pela Warner Bros., anunciou neste domingo (30) o estúdio em comunicado.

O ator de 27 anos será responsável para fazer renascer das cinzas o super-herói mais famoso do mundo no filme do Zack Snyder - diretor de outros filmes baseados em histórias em quadrinhos como "300" e "Watchmen - O Filme" - e que deverá se chamar "Superman: The Man of Steel".

"É a escolha perfeita para vestir a capa e o escudo com o S",
disse Snyder no comunicado.

O diretor assegurou que é "uma honra fazer parte" do retorno do Super-Homem ao cinema, e que o super é o "personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos".

O filme contará com o roteirista de "Batman Begins", David S. Goyer, que desenvolverá a história junto com Christopher Nolan, o diretor e roteirista de "A Origem" (2010) e da atual saga do morcego.

Montagem: Cláudio Nóvoa / Divulgação: "The Tudors"Henry Cavill já como o Super, e mostrando a bundinha na TV

É a Warner/DC Comics correndo atrás para colocar em evidência seu mais importante herói, depois do fiasco de "Superman Returns" (2006), dirigido por Bryan Singer que, definitivamente, não soube captar a essência da personagem - enquanto isso, nas telonas, os heróis da concorrente Marvel continuam nadando de braçada.

Cavill, que atuou no filme "Stardust - O Mistério da Estrela" (2007), acaba de rodar o filme de ação "The Cold Light of Day" e ainda vai estrear "Immortals".

Bunito ele é!

FILMAGENS DO NOVO BATMAN COMEÇAM EM MAIO

O diretor Christopher Nolan falou sobre o terceiro longa do Batman sob sua batuta, após receber um prêmio no domingo (30), no Santa Barbara International Film Festival.

Segundo o site Coming Soon, ele declarou: "David Goyer e eu trabalhamos nisso [no roteiro] por um bom tempo. Estamos a doze semanas das filmagens. Começaremos em maio".

Outra pergunta foi sobre o motivo de fazer um terceiro longa do Homem-Morcego e a resposta foi: "Tínhamos que finalizar a história".

Relembre o filme anterior da saga, "Batman - o Cavaleiro das Trevas (2008):


Nolan não contou mais novidades, e também não esclareceu se Anne Hathaway aparecerá como Mulher-Gato ou apenas como Selina Kyle, o alterego da vilã.

Ainda nessa semana, Wally Pfister, diretor e fotografia do longa, disse que já leu o roteiro há algumas semanas e falou:
"Simples e direto: ele [Nolan] conseguiu de novo. O roteiro é fenomenal. Ele ainda está no processo de fazer cortes, porque é muito longo, mas é fenomenal".

Pfister contou ainda que Nolan pediu que ele assistisse novamente "Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" para refrescar a memória.
"Quando vi estes dois longas, já tinha lido o roteiro de "The Dark Knight Rises" e falei para ele: ´cara, é uma trilogia perfeita´".

"The Dark Knight Rises"
tem direção de Nolan, Christian Bale é novamente Batman/Bruce Wayne, Michael Caine revive seu mordomo Alfred, Gary Oldman volta no papel de comissário Gordon, Morgan Freeman retorna como Lucius Fox, Tom Hardy será Bane e Anne Hathaway é Selina Kyle.

A estreia mundial será em 22 de julho de 2012.


FESTIVAL DE BERLIM PRETENDE MOSTRAR QUE 3D E ARTE COMBINAM

O Festival Internacional de Cinema de Berlim terá três filmes em 3D este ano, anunciou seu diretor, Dieter Kosslick, explorando o potencial artístico do 3D após seu sucesso recente em blockbusters de Hollywood.

A 61ª edição do Festival de Berlim será menor, mas mais ousada que a do ano passado, disse Kosslick: a competição principal terá um filme animado em 3D e três trabalhos que farão suas estreias em Berlim.

O evento terá a première mundial do filme em 3D de Wim Wenders sobre a legendária coreógrafa Pina Bausch, além da première europeia de "Cave of Forgotten Dreams", de Werner Herzog, sobre pinturas pré-históricas francesas.

Divulgação

"Pina", de Win Wenders

"Haverá vários cineastas novos, várias diretoras mulheres, e também novidades técnicas nunca antes mostradas na Berlinale",
disse Kosslick, chamando a atenção para o fato de que os três filmes em 3D serão exibidos no primeiro domingo do festival.
"Estes três filmes comprovam que realmente é possível brincar com o 3D em filmes de arte."

Filmes de Hollywood em 3D, como o sucesso de ficção científica "Avatar", "Alice no País das Maravilhas" e "Toy Story 3" encontraram receptividade enorme nas bilheterias mundiais nos últimos anos, mas o 3D ainda não ganhou espaço entre os criadores de filmes de arte.

Um dos filmes que farão sua estreia na Berlinale é o primeiro trabalho dirigido pelo ator britânico Ralph Fiennes, "Coriolanus".

A adaptação da peça de Shakespeare é estrelada pelo próprio Fiennes, indicado ao Oscar por suas atuações em "O Paciente Inglês" (1996) e "A Lista de Schindler" (1993).

Outra estreia em Berlim será "Margin Call", thriller americano com os atores Kevin Spacey e Demi Moore que mostra um período de 24 horas no início da crise financeira em um banco de investimentos inspirado no banco Lehman Brothers.

Confira entrevista com o elenco de "Margin Call", no último Festival de Sundance:

"Quisemos dar destaque a pessoas novas e não apenas apostar em nomes seguros", disse Kosslick.

Este ano o festival acontecerá entre 10 e 20 de fevereiro - a cerimônia de premiação será em 19 de fevereiro.


E POR FALAR EM FESTIVAL DE BERLIM...

Os organizadores do Festival de Berlim exibiram nesta segunda-feira (31) o troféu do festival deste ano.

Tobias Schwarz/ReutersQuatro Ursos de Ouro, que serão entregues a vencedores do Festival de Berlim 2011

Os tradicionais Ursos de Ouro, que serão dados aos vencedores do festival, foram apresentados na fundição Noack, onde são fabricados.


NOVO FILME DE WOODY ALLEN VAI ABRIR FESTIVAL DE CANNES

A nova comédia romântica de Woody Allen - "Midnight in Paris", que inclui uma ponta da primeira-dama francesa - vai abrir o Festival de Cinema de Cannes deste ano, anunciaram os organizadores do festival na quarta-feira - a informação é da Reuters.

O filme é o mais recente em uma série de trabalhos do diretor nova-iorquino rodados na Europa, incluindo "Match Point", em Londres, e "Vicky Cristina Barcelona", rodado na cidade catalã.

"Midnight in Paris" tem um elenco recheado de astros, entre eles os atores de Hollywood Owen Wilson e Adrian Brody, além de astros franceses como Marion Cotillard, o comediante Gad Elmaleh e a atriz em ascensão Lea Seydoux, mas o nome do elenco que mais chama a atenção - pelo menos na França - é o de Carla Bruni-Sarkozy, que era cantora conhecida e ex-modelo antes de tornar-se a esposa do presidente francês Nicolas Sarkozy - ela faz uma ponta pequena no filme, sem dizer nada.

Getty ImagesWoody Allen dirige Carla Bruni em Paris

"Midnight in Paris" será exibido em Cannes em 11 de maio, na noite do tapete vermelho que abrirá a 64a edição do festival de cinema, e simultaneamente será lançado em 400 cinemas da França - o Festival de Cannes acontecerá entre 11 e 22 de maio.

JAMES FRANCO VAI DAR "FESTA SECRETA" APÓS APRESENTAR E CONCORRER NO OSCAR

James Franco, 32, vai dar uma festa "secreta" após a cerimônis de premiação do Oscar, no próximo dia 27.

O ator, que também está indicado ao prêmio pelo filme "127 Horas", vai promover o evento em um bar do qual será sócio.

Bob D'Amico/ABC

James Franco e Anne Hathaway, que vão apresentar a cerimônia do Oscar, no próximo dia 27

"É em um local secreto. E isso é o que eu estava querendo, porque vou cantar lá", prometeu Franco no programa canadense "etalk".

Segundo ele, outro motivo para tanto segredo é o espaço.

"Não cabe todo mundo que estiver no Baile do Governador [festa tradicional que reúne celebridades depois da premiação]", afirmou.

Franco será um dos mestres de cerimônia do Oscar, ao lado da atriz Anne Hathaway.


HUGH JACKMAN SEGUE DIETA DE SEIS MIL CALORIAS PARA O NOVO "WOLVERINE"


Hugh Jackman disse à Agência EFE nessa semana que já iniciou a preparação para novamente viver a personagem de histórias em quadrinhos "Wolverine" nas telonas.

Para isso, segue uma dieta de 6 mil calorias diárias, além de praticar várias horas de atividades físicas.

Em entrevista publicada nesta terça-feira (1) pelo site do jornal "Los Angeles Times", ele explica que o diretor do novo filme, Darren Aronofsky, de "Cisne Negro" -, lhe pediu que ganhasse peso para ficar mais forte que em "X-Men Origens: Wolverine" (2009), de Gavin Hood.

Jackman assegura que atualmente pesa 95 quilos, enquanto na época do filme pesava 86 quilos.

Relembre cenas de "X-Men Origens: Wolverine"(2009):


Segundo Aronosfky, o personagem da história em quadrinhos é poderoso e mais baixo e forte do que Jackman.

"Ele me disse que queria isso, que eu estivesse mais forte. Sempre penso em Mike Tyson quando apareceu pela primeira vez. Wolverine será como um bulldog. Quero que seja exatamente assim", declarou o ator.

O roteiro do novo filme é de Christopher McQuarrie - de "Os Suspeitos" - e se baseia em "Wolverine Vol. 1", HQ escrita por Chris Claremont e ilustrada por Frank Miller, que relata a viagem do protagonista ao Japão, onde ele encontra o amor de sua vida, Mariko Yashida, a filha de um criminoso.

A atriz que viverá Mariko ainda não foi escolhida.

PANAHI SEGUE PRESO, E FILHA RETORNA À FRANÇA

A filha do cineasta iraniano Jafar Panahi, condenado a seis anos de prisão, viajou para a França a pedido de seus pais, disse nesta terça-feira o diretor da Cinemateca Francesa, Serge Toubiana, à France Presse, durante uma manifestação de apoio ao realizador.

"Sua filha de 21 anos encontra-se atualmente entre nós, seu pai pediu a ela que viajasse para não servir de refém", declarou Toubiana.

Getty Images

O Cineasta preso pela ditadura iraniana

A Cinemateca Francesa projetará durante todo o mês de fevereiro os filmes de Panahi, e a renda dos bilhetes será entregue à família.

Panahi apresentou uma apelação para sua prisão e à proibição de trabalhar durante 20 anos, e agora espera a resposta da Justiça iraniana.



CAPA DA "VANITY FAIR" DE FEVEREIRO É SOBRE O OSCAR

Fotografada por Norman Jean Roy para o "Hollywood 17th Annual Cover Edition", a revista "Vanity Fair" voltou-se para o básico: sem adolescentes, sem pinguins, sem nudez, apenas os atores e atrizes mais comentados do momento.

Ancorando o painel frontal, estão os co-anfitriões do Oscar Anne Hathaway e James Franco - também candidato a melhor ator -, juntamente com Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal.

Os dois painéis dentro da edição trazem mais 11 estrelas, desde os recém-chegados candidatos Jesse Eisenberg e Jennifer Lawrence, a Anthony Mackie, Olivia Wilde, Mila Kunis, Joseph Gordon-Levitt, Andrew Garfield, Rashida Jones, Garrett Hedlund, e Robert Duvall.

Divulgação Vanity Fair

A capa de fevereiro da revista

A capa foi fotografada em Los Angeles e Nova York ao longo de dois dias, e você pode conferir como foi feito esse trabalho no vídeo exclusivo abaixo:



CLASSICO DO TERROR, "CEMITÉRIO MALDITO" TERÁ REMAKE

O livro "Cemitério Maldito", obra do mestre do terror Stephen King, irá ganhar uma nova versão no cinema: a adaptação será feita pelo roteirista de "1408", Matthew Greenberg, segundo publicou na sexta (4) o jornal "LA Times".

Joe Kohen/AFP

Stephen King, autor de "Cemitério Maldito"

A primeira versão da história para as telonas foi lançada em 1989 e teve o próprio King como roteirista - ma sequência foi lançada em 1992.

Segundo o jornal, o projeto recebeu o "OK" da Paramount, que está à procura de um diretor -o estúdio não confirmou a informação.


"ON THE ROAD": PRIMEIRAS IMAGENS

O site de cinema francês Comme au Cinema divulgou nesta quinta-feira(3) as primeiras imagens do filme "On the Road", do cineasta brasileiro Walter Salles.

As imagens mostram os protagonistas do filme, Kristen Stewart e Garrett Hedlund.

Reprodução/Commeaucinema.com

Primeiras imagens de "On the Road", divulgadas nesta quinta-feira

O filme é uma adaptação do clássico da cultura beatnik, escrito por Jack Kerouac, Hedlund interpreta Dean Moriarty, o amigo de Kerouac, enquanto Stewart faz sua mulher, Marylou.



E POR FALAR EM KRISTEN STEWART...

Kristen Stewart parece querer descolar sua imagem de Bella, seu personagem da saga "Crepúsculo".

Divulgação

Kristen Stewart em cena do filme "Welcome to the Rileys"

Segundo o site Hollywood Reporter, a atriz está em negociações para interpretar Branca de Neve em um novo filme que será produzido pela Universal, em cujo elenco já estão Viggo Mortensen e Charlize Theron.

De acordo com fontes do site, a Universal já estava cogitando chamar a atriz para o projeto há algum tempo e finalmente fez uma oferta no último fim de semana, porém, a atriz ainda não assinou o contrato.


JAMES FRANCO TOPOU FAZER PAPEL QUE JOHNNY DEPP E ROBERT DOWNEY JR. NÃO QUISERAM

Segundo o site Hollywood Reporter, o ator James Franco está em negociações com a produção do filme "Oz, the Great and Powerful", da Disney, sobre o Mágico de Oz, e que será dirigido por Sam Raimi.

Mario Anzuoni/Reuters

O ator James Franco

Para o mesmo papel, já foram cotados Robert Downey Jr. e Johnny Depp, que não toparam fazer.

Franco já trabalhou com Raimi nos filmes da franquia "Homem-Aranha".


NOVA ANIMAÇÃO DE CARLOS SALDANHA, "RIO" TEM DOIS MINUTOS DIVULGADOS

O brasileiro Carlos Saldanha - diretor ou codiretor de todos os filmes "A Era do Gelo" lança em abril mais uma animação, "Rio" - a história acontece principalmente na cidade do Rio de Janeiro.

O protagonista é Blu, um tipo de pagagaio que acredita ser o último de sua espécie.

Quando ele descobre que não está só, e que o outro exemplar é uma fêmea, ele sai de Minnesota e vai para a capital carioca.

Só que nem tudo vai rolar bem, e logo de cara e os dois vão passar por uma grande aventura, onde aprenderão muitas coisas sobre amor, coragem, amizade e muito mais desses lances bonitos que todo mundo gosta.

Pelo que Saldanha mostra aqui, será um trabalho que não mostrará o Brasil estereotipado, como é comum nas grande produções americanas, do Zé Carioca da Disney ao último "Crepúsculo" filmado por aqui.

Confira as imagens de babar:

<a href="http://video.msn.com/?mkt=en-us&brand=v5%5E544x306&from=sp&vid=390a5af2-fac2-4e20-8b6e-4cc518d71596&src=FLCP:sharebar:embed" target="_new" title="'Rio': Film's First Two Minutes">Video: 'Rio': Film's First Two Minutes</a>


MARVEL DIVULGA O PRIMEIRO PÔSTER DE "CAPITÃO AMÉRICA"

Na última quarta (2), a Marvel divulgou o primeiro pôster de "Capitão América - o Primeiro Vingador".

Divulgação/Marvel

Chris Evans,no primeiro pôster do filme

A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e mostra o surgimento do herói que enfrenta as forças nazistas inicialmente.

Depois, o Caveira Vermelha deixa o partido nazista e cria sua própria organização criminosa, a Hydra - o vilão quer o Cubo Cósmico, objeto que dá poderes inimaginávies a seu portador.

O filme estreia em 22 de julho próximo, e o elenco tem Chris Evans como o Capita, Hugo Weaving como o Caveira Vermelha, Hayley Atwell como Peggy Carter, Sebastian Stan como Bucky Barnes - auxiliar do herói-, e Samuel L. Jackson como Nick Fury, entre outros.

A direção é de Joe Johnston.


MARIA SCHNEIDER

Essa postagem é dedicada à memória da atriz francesa Maria Schneider, que se tornou famosa aos 19 anos por seu papel no filme "O Último Tango em Paris" (1972), de Bernardo Bertolucci, onde contracenou com a lenda Marlon Brando, à época com 48.

O filme causou controvérsia na época de seu lançamento por causa do fortíssimo conteúdo sexual, e Schneider depois teve de lutar contra a imagem que tudo isso causou, tendo se recusado a aparecer novamente em cenas de nudismo.

Na obra, ela interpreta uma jovem parisiense que inicia um sórdido romance com um empresário norte-americano de meia idade vivido por Brando, onde ele especifica que o relacionamento será baseado apenas em sexo.
"Ele era gordo e pegajoso e muito manipulador", disse ela numa entrevista em 2007.
"Eu era muito jovem para entender melhor. Marlon disse depois que se sentiu manipulado, e ele era Marlon Brando. Então, pode-se imaginar como eu me senti. As pessoas achavam que eu era como a garota do filme, mas aquela não era eu."

Segundo biografias, Schneider passou por um período de dependência de drogas nos anos 70, mas deu uma virada em sua vida com a ajuda de um longo relacionamento com 'uma pessoa' - ela nunca disse deliberadamente se era um homem ou uma mulher.
"Eu me senti muito triste porque fui tratada como um símbolo sexual. Eu queria ser reconhecida como uma atriz e todo o escândalo do filme e o que veio depois me deixaram um pouco louca. Fiquei transtornada."

A atriz começou a carreira no cinema quando o ator Alain Delon lhe deu seu primeiro papel importante em "Madly" (1970/71), dirigido por Roger Kahane.

Depois de "O Último Tango em Paris" ela foi protagonista em outro filme italiano, "O Passageiro - Profissão: Repórter", dirigido por Michelangelo Antonioni, no qual contracenou com Jack Nicholson - Schneider concordou em aparecer nua em uma longa cena, mas continuou receosa em relação aos papéis que especificavam isso.

Sua carreira se caracterizou depois principalmente por filmes pouco expressivos, de baixo orçamento, e seu filme mais recente foi "Cliente" (2008).

Confira imagens de "O Último Tango em Paris" :


Maria Schneider morreu na quinta (3), aos 58 anos, em Paris, depois de um longo período doente, segundo o jornal Le Figaro.

O ministro da Cultura da França, Fredéric Mitterand, definiu Schneider como "uma grande artista" e elogiou sua habilidade de transmitir ambiguidade sedutora e enigmática, quando trabalhou com diretores como Réne Clément e Bernardo Bertolucci.
"Ela continua sendo a imagem singular da mulher de hoje, um daqueles condutores vivos da liberdade da mulher, que está eternamente reconquistando uma nova geração", disse ele.

Fica a lembrança da atriz que marcou toda a geração dos anos 70, eu incluso.

Le Figaro


*****

ATÉ +!



Nenhum comentário:

Postar um comentário