sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"BRUNA SURFISTINHA": NADA DE GLAMOUR, E UM DESEMPENHO NOTÁVEL DE DEBORAH SECCO

O filme "Bruna Surfistinha" chega aos cinemas de todo o país nessa sexta (25) em 315 cópias, turbinado por uma grande campanha publicitária - com direito a cinco cartazes diferentes - e mostrando apetite para repetir na telona o sucesso do livro "O Doce Veneno do Escorpião - Diário de uma Garota de Programa", de Raquel Pacheco e Jorge Tarquini - publicado em 2005, vendeu 280.000 exemplares e foi traduzido em 15 países.

Dirigido pelo diretor publicitário Marcus Baldini - em sua estreia como diretor de longas - a obra tem como grande atração a presença estonteante da atriz - mais ligada à TV - Deborah Secco, interpretando seu maior papel no cinema até hoje.

DivulgaçãoDeborah Secco, em imagem promocional de "Bruna Surfistinha"

Aos 31 anos e linda de viver, Deborah interpreta a protagonista desde a adolescência - ainda como a estudante do ensino médio Raquel - até a mulher Bruna - o nome de guerra que escolhe para ser prostituta - o "Surfistinha" foi sugestão de um de seus clientes.

A trama acompanha Raquel, meio que perdida numa família de classe média, que a adotou - não tem nenhum problema de grana, mas visivelmente, aquela família não combina com ela.

O mesmo acontece na escola, onde Raquel vive isolada, sem amigos, até ser vítima de cyberbullying - um colega posta na Internet uma foto ímtima dos dois.

Raquel sai de casa, e vai parar no clube Privé, comandado pela gerente Larissa - a acima da média Drica Moraes.
No começo tímida, Raquel adota o nome de Bruna, e rapidamente torna-se a garota mais requisitada da casa, o que, lógico, causa ciúme nas colegas - sua única amiga é Gabi - interpretada por Cristina Lago.

Um mundo de riqueza e perigo se abre para ela, quando conhece Carol - Guta Ruiz - que se torna sua agenciadora junto a clientes de classe mais alta, e sua parceira no aluguel de um novo endereço, um apartamento num endereço descolado, onde Bruna atende com hora marcada.

A partir daí, e com o sucesso de um blog na Internet - onde ela conta suas aventuras sexuais e assume o codinome de "Bruna Surfistinha" - Raquel passa a ganhar rios de dinheiro.

O projeto reuniu uma equipe de profissionais consagrados: o roteirista José de Carvalho - que participou do script de "Como Esquecer", "Querido Estranho" e "O Primeiro Dia"; o montador Manga Campion - de "O Invasor"; o diretor de fotografia Marcelo Corpanni - de "Os Inquilinos"; a editora e mixadora de som Miriam Biderman - de "A Suprema Felicidade"; o preparador de elenco Sergio Penna - de "As Melhores Coisas do Mundo"; e dos produtores Roberto Berliner - diretor do documentário "Herbert de Perto" - e Bianca Villar - produtora de filmes como "Cão sem Dono", de Beto Brant e Renato Ciasca.

O filme não se propõe a fazer um discurso moral sobre a prostituição, e nem tem a pretensão de glamourizá-la - o que acontece com muita frequência no cinema.

Ao contrário, o que se vê são cenas hiper realistas - principalmente na fase em que Raquel desce a ladeira, viciada em cocaína - e as cenas de sexo são fortes, nunca explícitas.

Também se evita qualquer pieguice, para suprema felicidade do espectador, já que Raquel sempre assume que tudo o que fez foi porque quis, porque era essa sua ideia de liberdade, de tomar conta de sua própria vida.

Cercado por gente competente, e por elenco acima da média, o diretor Marcus Baldini não poderia ter sido mais feliz, nessa sua estreia.

E Deborah Secco deita e rola, provando que sim, é uma ótima atriz, e que mergulha de cabeça em qualquer papel, seja ele ruim ou bom, como essa ótima Raquel.

Confira o trailer do filme:


*****

"BRUNA SURFISTINHA"
Título original:
Bruna Surfistinha
Diretor: Marcus Baldini
Produção: Imagem Filmes / Damasco Filmes / Telecine
Elenco:
Deborah Secco
Cássio Gabus Mendes
Cristina Lago
Drica Moraes
Fabiula Nascimento
Guta Ruiz
Gênero: Drama, baseado em fatos reais
Duração: 109 min
Ano: 2011
Data da Estreia: 25/02/2011
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
País: Brasil
COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário