quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011: A TRÊS DIAS DA CERIMÔNIA, NOTICIÁRIO EXPLODE


A cerimônia da entrega do Oscar 2011 será no póximo domingo, e o noticiário fervilha com informações sobre os indicados, os filmes, a apresentação e até com que roupa as estrelas e astros irão!

Confira um resumo:


APRESENTADORES DO OSCAR "EM TREINAMENTO"

Ao longo dos últimos meses, o mundo começou a se preparar para o Oscar, a cerimônia mais conhecida da sétima arte.

Mas quem aparece realmente suando a camisa, pelo menos nesta divertida propaganda, são os apresentadores Anne Hathaway e James Franco - que também concorre a Melhor Ator por "127 Horas".

DivulgaçãoJames Franco e Anne Hathaway, os principais apresentadores do Oscar 2011

Vestindo camisetas com a inscrição “Apresentador do Oscar em Treinamento”, os dois se inspiram no mítico Rocky Balboa para começar sua preparação, tentando se proteger contra todos os imprevistos que possam acontecer durante a cerimônia.

Num trecho do vídeo, Franco salva Hathaway de um problema de vestuário.

Nesta versão completa, mais duas situações são exibidas: “Discursos Inaceitáveis” e “O Invasor de Palco” - que faz referência a um fato real quando, na 48ª edição do evento, um homem invadiu o palco do Oscar sem roupas, surpreendendo o apresentador David Niven.

Confira:



A dupla deve também dançar e cantar, pois James Franco postou no YouTube um ensaio dos dois, fazendo uma música de "Grease".

Confira também:



MAMÃES TUITTEIRAS

Os organizadores do Oscar estenderam na segunda-feira seu tapete vermelho digital, anunciando o slogan "You're invited" ("você está convidado"), detalhando um roteiro pensado sob medida para a Internet, e convidando as mães dos indicados a usarem o Twitter durante a cerimônia.


Para que as pessoas de fato se sintam "convidadas", os produtores querem exibir grande parte da programação "pelos olhos" dos apresentadores James Franco e Anne Hathaway, e ampliaram o segmento de TV prévio ao show a fim de apresentar os indicados para uma audiência mais ampla.

Além disso, eles convidaram também as mães dos indicados para aparecerem diante das câmeras e partilharem histórias do lado "vida real" das celebridades.


NICOLE, A CHORONA


Nicole Kidman disse em entrevista à revista "People" que chorou quando ficou sabendo que havia sido indicada ao Oscar pelo filme "Rabbit Hole".

Segundo ela, sua filha, Sunday, 2, não conseguia entender por que ela estava chorando.

"Coitada da Sunday. Eles disseram o meu nome, então Keith [seu marido] gritou: 'é!' e começou a pular pela cozinha. E a Sunday perguntou: 'o que está acontecendo? Você está chorando?'".

"Ela disse: 'por que nós estamos tristes?' e eu respondi: 'não, nós não estamos tristes. Nós estamos felizes'. Essa é a minha lembrança da indicação - minha filha e meu marido pulando pela cozinha".

Matt Sayles/APNicole Kidman atravessa o tapete vermelho na chegada ao Globo de Ouro

Nicole já levou um Oscar por "As Horas" (2002), graças á sua estupenda interpretação da escritora Virginia Woolf, e, para mim, é muito gratificante ver que ela, finalmente tem um marido à sua altura,uma filha, uma família.

Ainda estou chocadíssimo com o que Tom Cruise fez com ela - e que o escritor Andrew Morton narrou tão bem no livro "Tom Cruise - Biografia não Autorizada", que li recentemente.


JESSE EISENBERG: "NÃO PERTENÇO AO OSCAR"


Revelação do filme "A Rede Social", de David Fincher, o ator Jesse Eisenberg disse em entrevista ao site Hollywood Reporter que sente como se não pertencesse ao Oscar, para o qual foi indicado por sua atuação como Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

DivulgaçãoJesse Eisenberg em cena de "A Rede Social"

"Eu tenho essa sensação de que eu não pertenço, embora eu tenha falado com muita gente que também tem a mesma sensação",
disse Eisenberg.
"Eu acho que é um lugar com muitos atores inseguros, o que é muito reconfortante".

"É como quando eu tinha 13 anos e tinha que ir a muitos 'bar mitzvahs' todo fim de semana. É a mesma sensação. Você tem que colocar um terno todo fim de semana pra encontrar um bando de judeus".

Foi a melhor definição da cerimônia do Oscar que eu já vi!


ANNETTE BENING: "VOTEI EM MIM MESMA"

Annette Bening, 52, não foi modesta ao enviar seu voto de melhor atriz para o Oscar deste ano.

Uma das concorrentes da categoria, ela afirmou que votou nela mesma para ganhar o prêmio.

Suzanne Tenner /DivulgaçãoDa esquerda para direita, as atrizes Annette Bening, Julianne Moore e Mia Wasikowska em cena do filme "Minhas Mães e Meu Pai"

"Você teria de ser burro [para não votar em si mesmo]",
brincou a atriz no programa "Late Night With Jimmy".

Bening concorre por sua atuação como a lésbica Nic, no filme "Minhas Mães e Meu Pai".

Ela disputa a estatueta com Natalie Portman ("Cisne Negro"), Nicole Kidman ("Reencontrando a Felicidade"), Jennifer Lawrence ("Inverno da Alma") e Michelle Williams ("Namorados Para Sempre").


PARAMOUNT APOSTA NA JOVEM ATRIZ DE "BRAVURA INDÔMITA"

O estúdio Paramount Pictures comprou os direitos de adaptação de um romance, exclusivamente para valorizar o sucesso da jovem atriz Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar deste ano por "Bravura Indômita" - a informação é do site Deadline.

Just Jared


Hailee Steinfeld, no último Globo de Ouro

O filme, que será baseado em "Forgotten", da jovem escritora Cat Patrick, e deverá começar a ser produzido em breve.

No longa, Steinfeld, 14, irá interpretar uma garota que tem o dom de ver o futuro, mas cuja memória dos eventos passados é apagada todas as manhãs.

"Bravura Indômita" é o primeiro longa metragem de Hailee Steinfeld - ela concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante.


SCARLETT JOHANSSON VAI APRESENTAR CATEGORIA


Scarlett Johansson, 26, será uma das apresentadoras da cerimônia do Oscar.

Just JaredA atriz Scarlett Johansson

A atriz, que será vista em breve em "Os Vingadores", participou de filmes como "Dália Negra", "Ponto Final - Match Point" e "Encontros e Desencontros".


ALTA COSTURA SE ESTAPEIA PARA VESTIR AS ESTRELAS DOMINGO


Os fashionistas vivem um verdadeiro frenesi com a contagem regressiva, onde estilistas e designs de jóias competem para oferecer vestidos e pedras preciosas para as estrelas, que desfilarão na passarela mais famosa do mundo, o tapete vermelho, no próximo domingo.

O espetáculo do Oscar oferece às marcas uma oportunidade única para exibir suas criações mais espetaculares a milhões de telespectadores em diversos pontos do planeta.

A publicidade não tem preço, e esta espécie de tomada de posição tácita por parte das celebridades em relação a uma marca também pode influenciar nas principais tendências da moda para as próximas temporadas, com impacto, finalmente, nas ruas - é um verdadeiro teste para as marcas.

A única estrela que parece destoar dessa onda é Helena Bonham Carter, que parece ter nascido para usar a Alta-Costura de época - a britânica é conhecida por eleger looks de estilo excêntrico e pessoal: sabe usar um modelo Vivienne Westwood com muita propriedade, defende o estilo gótico, e usou um sapato de cada cor no tapete vermelho do Globo de Ouro deste ano.

As principais concorrentes como melhor atriz, Natalie Portman, indicada por seu papel em "Cisne Negro", e Annette Bening, por "Minhas Mães e Meu Pai", têm estilos muito próprios.

Bening só se veste de preto, com a elegância e a modernidade de Armani, ou não tem dúvidas em usar um smoking feminino.

Portman, no final da gravidez, provavelmente vai escolher para o domingo um modelo da Rodarte, marca que desenhou parte dos figurinos das cenas de dança de "Cisne Negro".

Outras grandes estrelas, como Nicole Kidman, ainda são incógnitas, e para isso os representantes das atrizes são realmente assediados pelos representantes da Lanvin, Chanel, Balenciaga, John Galliano para Dior, Tom Ford e John Paul Gaultier.

Marilyn Heston, que representa a marca Alexander McQueen, Nicole Miller e Zac Posen, entre outros, diz que os stylists, responsáveis pelos looks das famosas, têm pedido estilistas menos conhecidos.

Tom Julian, consultor especialista em moda e estilo para o site Oscar.com, concorda com Heston. "Quantas vezes Gwyneth Paltrow vai usar Tom Ford? Uma grande quantidade de atrizes se dá conta que depois de cinco anos não querem usar o mesmo estilista", disse Julian.

Para os homens, o smoking clássico é o traje eleito para a cerimônia.

Colin Firth, o favorito para o Oscar de melhor ator, usa com orgulho um Tom Ford, estilista que se transformou em cineasta e que deu a esse comediante sua primeira indicação ao Oscar, no ano passado, como protagonista de "Direito de Amar".


JAVIER BARDEM TAMBÉM VAI APRESENTAR


A Academia informou nesta quarta-feira (23) que Javier Bardem, candidato ao prêmio de melhor ator por "Biutiful", será um dos apresentadores da 83ª edição do Oscar.

O espanhol já levou uma estatueta em 2007 por seu papel em "Onde os Fracos Não Têm Vez", de Joel e Ethan Coen.

DivulgaçãoJavier Bardem, na preestreia de "Biutiful" em L.A.

Até agora foram confirmadas as presenças de Tom Hanks, Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Jude Law, Annette Bening, Cate Blanchett, Hugh Jackman, Scarlett Johansson, Russell Brand, Helen Mirren e Robert Downey Jr. como apresentadores.


GAMBÁ ADIVINHO PREVÊ: OSCAR É DE NATALIE PORTMAN


O domingo vem chegando, e as emissores de TV se esmeram em criar fatos relativos ao Oscar.

O programa de Jimmy Kimmel, na rede norte-americana ABC, escolheu um gambá para fazer previsões sobre quem será a atriz vencedora do Oscar.

Nos mesmos moldes do polvo Paul, que acertou todos os resultados da Copa do Mundo da África, o gambá foi recrutado na Alemanha, em um zoológico da cidade de Leipzig.

O gambá Heidi tem uma particularidade: é estrábico.
Por isso, a produção do programa manipulou as fotos das cinco indicadas - Annette Bening, Nicole Kidman, Michele Williams, Jennifer Lawrence e Natalie Portman - para que elas também ficassem estrábicas.

Reprodução/ABCHeidi escolhe a estatueta de Natalie Portman

As imagens foram coladas a estatuetas do Oscar e Heidi nem titubeou: escolheu Natalie Portman.

Esse Heidi sabe das coisas!


EVENTO E NY EXPÕE ESTATUETAS DO OSCAR


A cidade de Nova York se uniu nesta quarta-feira (23) aos preparativos para o Oscar, com uma exposição na qual se pode ver as estatuetas que serão entregues ao melhor ator e à melhor atriz.

Os prêmios permanecerão na estação Grand Central, no coração de Manhattan, até 27 de fevereiro, quando serão levadas ao Teatro Kodak de Los Angeles para a cerimônia do Oscar.

O evento contou com a presença da atriz Whoopi Goldberg, que ganhou uma estatueta por "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1990) e foi indicada por seu papel em "A Cor Púrpura" (1985).

Getty ImagesA Atriz Whoopi Goldberg posa para foto com estatueta do Oscar em Nova York, EUA (23/02/2011)

Os que visitam a exposição poderão ser fotografados segurando uma estatueta idêntica às que serão entregues no Teatro Kodak,e, justamente por isso, Whoopi encorajou os presentes "a tocar no Oscar, sentir seu peso e fazer seu próprio discurso de agradecimento".

A atriz foi fotografada com algumas crianças e mostrou a eles como segurar a estatueta.

Ela afirmou que o público poderá tirar fotografias com a estatueta que será entregue ao melhor ator - que nesta edição pode ser entregue a Javier Bardem, Jeff Bridges, Jesse Eisenberg, Colin Firth e James Franco - e pela melhor atriz - prêmio disputado por Annette Bening, Nicole Kidman, Jennifer Lawrence, Natalie Portman e Michelle Williams.

Outro dos atrativos do evento é a estatueta de melhor filme que o diretor Billy Wilder ganhou por "Se Meu apartamento Falasse", em 1960.


MEMBROS DA ACADEMIA JÁ DEFINIRAM OS VENCEDORES


A sorte já foi lançada no Oscar: os membros da Academia de Hollywood com direito a voto tiveram até as 19h de Brasília desta terça (22) para escolher seus preferidos nas 24 categorias existentes.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood enviou em 2 de fevereiro as cédulas de escolha para seus 5.755 membros eleitores.

A Academia entregou as cédulas à empresa de auditoria Pricewaterhousecoopers (PwC), que, após uma rápida revisão, colocou os envelopes no serviço postal dos Estados Unidos.


Os membros da Academia tinham que devolver suas cédulas diretamente à Pwc antes das 17h do horário de Los Angeles para participar da eleição dos vencedores das estatuetas, sendo desconsideradas as recebidas após a hora limite.

Brad Oltmanns e Rick Rosas, audotires da PwC, serão as únicas duas pessoas no mundo a conhecer o resultado oficial antes da cerimônia que acontecerá no Teatro Kodak, em Hollywood, no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário