terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"O SHOW DE TRUMAN" TRANSFORMA REALITY SHOW EM ARTE


Mesmo criticado por muitas pessoas, o "Big Brother Brasil" continua tendo quem o assista e sendo tema de conversas no dia seguinte.



Confinar mais de dez pessoas e uma casa durante três meses e assistir ao seu comportamento durante este período tem sido motivo de estudos, e quem se dedica a analisar o fenômeno observa quem está no programa, e como agem aqueles que estão do lado de fora assistindo.



Desde que o formato foi criado, ele tem sido adaptado e reinventado em diferentes países do mundo, cada qual com sua fórmula de sucesso e peculiaridades, e desde os anos 90, reality shows tomaram conta das programações.



Divulgação

Jim Carrey vive homem criado em reality show em "O Show de Truman"



A ideia acabou servindo de base para o filme "O Show de Truman" (1998), uma das mais elogiadas atuações de Jim Carrey, que aqui interpreta Truman, o personagem título do longa e do programa que protagoniza na trama.



Ele foi selecionado desde antes do seu nascimento para fazer parte do maior reality show da história da televisão, seu parto foi transmitido ao vivo para milhões de telespectadores e imediatamente depois ele foi levado para uma cidade cenográfica, onde foi criado.



Truman leva uma vida aparentemente normal; é casado, possui um emprego estável, viaja com os amigos no final de semana, e tem ótimo relacionamento com seus vizinhos.



Aos poucos ele começa a perceber situações estranhas ao seu redor, como sua mulher apresentando um produto novo como um comercial.



Ele é o único que não faz ideia de que sua rotina é inteiramente controlada por uma equipe de televisão e todos os parentes, amigos próximos e pessoas com quem convive são, na realidade, atores.



Truman e sua vida são um reality show acompanhado por milhões de espectadores, que torceram e sofreram com ele a cada reviravolta.



O que acontece é que, a partir do momento em que começamos a acompanhar sua trajetória, Truman também começa a perceber que seu mundo é certinho demais, iluminado demais e ensaiado demais pra ser verdade.



Aqui, Jim Carrey dispensa suas caretas e seu humor físico habituais para compor uma personagem densa, insegura e perdida.



Um magnífico trabalho de ator.



Confira cenas do filme:






*****



"O SHOW DE TRUMAN - EDIÇÃO ESPECIAL PARA COLECIONADOR"

Título Original: The Truman Show

Elenco:

Jim Carrey

Brian Delate

Ed Harris

Holland Taylor

Laura Linney

Natascha McElhone

Noah Emmerich

Paul Giamatti

Philip Baker Hall

Una Damon

Diretor: Peter Weir

Estúdio e Distribuição: Paramount Filmes

Data de lançamento: 01/02/2006

Quantidade de discos: 1

País de produção: EUA

Duração: 103 minutos

Formato de tela: Widescreen 1.85:1

Sistemas de som: Dolby Digital 5.1 e Dolby Surround 2.0

Cor: Colorido

Classificação indicativa: Livre

Idiomas: Português, Inglês, Espanhol

Legendas: Português, Inglês, Espanhol

Extras:

Como vai terminar? O Making of de O Show de Truman - Parte I

Como vai terminar? O Making of de O Show de Truman - Parte II

Os Efeitos Visuais de O Show de Truman

Cenas inéditas / Originais

Galeria de fotos

Trailers

Comerciais de TV

Quanto: R$ 12,90

Onde Comprar: Livraria da folha, pelo link: http://bit.ly/glyPlt

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário