sábado, 26 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011: OCTOGENÁRIO, PRÊMIO APOSTA NOS JOVENS E NOS CLÁSSICOS

O Oscar completa 83 anos e, longe de dar sinais de fraqueza, aposta na presença dos rostos jovens para manter os altos índices de audiência - imprescindível na recente renovação do contrato de transmissão nos Estados Unidos até 2020.

O canal "ABC" renovou por seis anos o atual acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - que terminaria em 2014 - após o ótimo resultado obtido na transmissão do ano passado, com 41,3 milhões de espectadores nos EUA, o melhor número dos últimos cinco anos.

"Este contrato garante que a cerimônia do Oscar será mantida como uma tradição no canal "ABC" durante 45 anos consecutivos", disse em comunicado Tom Sherak, presidente da rede.

A Academia atribui o êxito da edição anterior à proliferação de artistas da nova safra no palco do Kodak Theatre, e este domingo não será uma exceção.

Se no ano passado desfilaram estrelas juvenis da Disney - como Miley Cyrus e Zac Efron - e da saga "Crespúsculo" - Taylor Lautner, Kristen Stewart- , agora a entidade dá um passo adiante e aposta, pela primeira vez na história, em um casal não só belo como muito talentoso, como mestres de cerimônias: James Franco e Anne Hathaway.

Para Franco, será uma noite muito especial, já que ele pode se transformar no primeiro apresentador do Oscar que ganha a estatueta dourada no mesmo ano - concorre pela sua atuação em "127 Horas".

Ambos cantarão e dançarão, e em seu repertório deve estar uma nova versão de um número musical interpretado por John Travolta e Olivia Newton-John em "Grease"
(1978), como Franco sugeriu em seu perfil do Twitter com um pequeno video.

DivulgaçãoOs mestres de cerimônia James Franco e Anne Hathaway

Essa é a linha almejada pelos produtores do evento, Don Mischer e Bruce Cohen, já que revelaram que a cerimônia prestará homenagem à história do Oscar com pequenos tributos a filmes clássicos, e momentos inesquecíveis de cerimônias passadas.

Grande parte dos artistas que entregarão as estatuetas douradas já foi anunciada, e entre eles se destaca a presença de Scarlett Johansson - que pode não ir, porquê seu pai sofreu um grave acidente, e ela está ao seu lado -, Mila Kunis, Amy Adams, Reese Witherspoon, Russell Brand, Matthew McConaughey, Tom Hanks, Nicole Kidman, Jude Law, Annette Bening, Cate Blanchett, Hugh Jackman, Robert Downey Jr. e Javier Bardem.

A Academia ainda guarda alguns segredos, embora muitos prevejam a presença de Robert Pattinson, o vampiro de "Crepúsculo".

A imprensa especializada ressalta ainda que um dos pontos altos da cerimônia será a apresentação do coral P.S.22 - Public School 22 -, de Staten Island (Nova York), composto por estudantes de 10 e 11 anos.

Segundo o jornal "Los Angeles Times", as crianças cantarão "Somewhere Over the Rainbow", a música principal de "O Mágico de Oz", ganhador do Oscar de 1939 e imortalizado na voz da Diva Judy Garland.

"O Discurso do Rei" é o favorito para ser o grande vencedor da 83ª edição do prêmio, após receber 12 indicações, incluindo a de Melhor Filme.

Nessa categoria também competirão "A Rede Social", "Cisne Negro", "O Vencedor", "Toy Story 3", "Bravura Indômita", "127 Horas", "A Origem", "Minhas Mães e Meu Pai" e "Inverno da Alma".

A 83ª edição do Oscar será realizada neste domingo no Kodak Theatre, em Hollywood, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países.

Por aqui, como sempre, a Globo, detentora dos direitos, vai apresentar a cerimônia pela metade, para passar o "Fantástico" e o "bbb 11" antes de começar sua transmissão ao vivo.

Assim, os telespectadores brasileiros da TV aberta não verão as principais performances de Anne Hathaway e James Franco - previstas para o início da transmissão - nem a entrega de prêmios importantes, como melhor atriz e ator coadjuvantes, como não viram no ano passado a excelente abertura, feita pelo apresentador de 2010, o ator Hugh Jackman.

Se a Globo não exibe nunca na íntegra, que repasse os direitos de transmissão para quem queira exibir toda a cerimônia, desde as entrevistas no tapete vermelho até o final.
Coisa mais chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário