segunda-feira, 5 de julho de 2010

UM VICE SERVE PRA QUÊ?

Pessoal:

A três meses das eleições, a maioria dos brasileiros nem sabe quem são os candidatos a vice-presidente, e mais, dizem que eles não terão qualquer influência em seu voto.

Deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) vice na chapa de Dona Dilma

De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, 58% dos eleitores do país dizem que não pensarão no vice ao escolher um dos presidenciáveis,
outros 25% afirmam que o segundo nome da chapa influenciará pouco sua decisão de voto, e apenas 17% dizem que vão pensar no vice quando estiverem diante da urna eletrônica.

Empresário Guilerme Leal (Natura), vice na chapa da Tia Marina

Se todos nós, e os partidos principalmente, tem acesso a essas pesquisas, por quê a tucanada meteu os pés pelas mãos e fez um verdadeiro carnaval fora de época para escolher um vice para o Serra Nomuro?

Porquê, o que importa, nesse momento, é garantir um tempo maior na propaganda eleitoral na TV, lógico.

Se o Nomuro continuasse a bater o pé, recebendo um Luiz 14 de frente - aquele que dizia: "O Estado sou Eu" - e mantivesse o senador do seu partido Álvaro Dias como o vice na sua chapa, acabaria perdendo minutos preciosos na TV dos partidos aliados, o DEM principalmente.

E não deu outra: os caciques do DEM - Maia pai e Maia filho à frente - emplacaram na chapa da oposição, o vice que, soubemos depois, o próprio Serra Nomuro escolheu.

Cesar e Rodrigo Maia, o Bibo Pai e o Bóbi Filho do DEM

E olha ele aí: é o deputado fluminense - e demo - Índio da Costa.


Ôpa: não é esse índio!

Deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) vice na chapa do Serra Nomuro

Ahhh! Agora sim, esse é o desconhecido deputado federal Índio da Costa, que o Nomuro escolheu nas fileiras do DEM como vice para, segundo o próprio, trazer "juventude à campanha".

Achei essa atitude do candidato muito legal.Afinal, o que falta à política brasileira, na real, são caras novas, e gente comprometida com o que a população precisa, e não comprometidos com o próprio bolso.

E parece que essa visão do Nomuro já começa a aparecer nas pesquisas da semana passada.

Se a Dona Dilma estava à frente dele nas pesquisas mais importantes, agora, ela e Nomuro estão tecnicamente empatados, e o sonho da Petelândia de liquidar a fatura já no primeiro turno ficou mais distante.

Como tudo mundo já sabe desde sempre, que o próximo presidente do Brasil será, ou Serra Nomuro, ou Dona Dilma, a Tia Marina Clorofila Malafaia será o fiel dessa balança.

Se Marina repetir Heloísa Helena - a nossa querida gralha nordestina - que na última eleição tinha antes 12%, e terminou nas urnas com 5% dos votos válidos,
a votação desse ano será eletrizante, já no primeiro turno.

Heloísa helena (PSOL-AL) candidata ao Senado na próxima eleição

Caso contrário, como ela tira votos tanto de Dilma, quanto de Serra, o segundo turno será uma briga boa, muito boa.

Quanto ao vice, pela nossa Constituição, ele só serve mesmo para substituir o presidente quando este viaja pra fora do Brasil, além de dar um gasto enorme pra manter o lindíssimo palácio do Jaburú em Brasília, onde sua vice Excelência mora e despacha.

Interior do Palácio do Jaburú, onde mora e trabalha o vice presidente da República

Confira essa coluna em vídeo já postado no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário