segunda-feira, 19 de julho de 2010

"FOLHA" E UOL FAZEM DEBATES E SABATINAS NA NET

DEBATE ENTRE PRESIDENCIÁVEIS

A Folha de S.Paulo e o UOL farão um debate eleitoral inédito com os três principais candidatos à Presidência, no teatro Tuca, em São Paulo, e transmitido ao vivo, pela internet, no dia 18 de agosto

Anteontem, na sede do jornal, representantes das campanhas de Dona Dilma (PT), Serra Nomuro (PSDB) e Tia Marina Silva Clorofila Malafaia (PV) participaram de reunião para discutir as regras e o formato do debate.
Foto: Montagem Blog de Klau
Dilma, Serra e Marina

Os três candidatos estarão frente a frente por duas horas, a partir das 10h30 - quando a internet registra a maior audiência.

Metade do debate será apenas dos candidatos fazendo perguntas entre si.
Um moderador controlará o tempo.
Ficou definido que o primeiro bloco de perguntas será iniciado por Tia Marina .

Na segunda parte do debate, os candidatos responderão a perguntas de internautas, que serão coletadas por UOL e Folha.com ao longo das próximas semanas - acesse o portal ou o site do jornal para fazê-las.

Ao final, responderão a perguntas de jornalistas da Folha e do UOL.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao encontro, todos os meios de comunicação interessados poderão compartilhar e transmitir o sinal de áudio e vídeo. Portais de internet, emissoras de rádio, TVs e outros veículos terão amplo acesso para fazer a cobertura jornalística.

O jornal e o portal de conteúdo podem fazer esse debate só com os três principais candidados, porquê na internet não estão obrigados a convidar todos os candidatos que tem representação no Congresso nacional - caso dos debates no rádio e na TV.

É uma iniciativa importantíssima, principalmente pelo formato de candidato perguntar para candidato, na maior parte do tempo.


SABATINAS COM CANDIDATOS A
GOVERNADOR DE SP

O jornal e o portal também farão sabatinas com Celso Russomano (PP) - dia 27.7, Aloizio Mercadante (PT) - dia 28.7, e Geraldo Alckmin (PSDB) - dia 29.7, os três principais candidatos ao governo do Estado de São Paulo.
Foto: Montagem Blog de Klau
Russomano, Alckmin e Mercadante

As sabatinas acontecerão no Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618, 2º andar - sempre às 11h,

O critério utilizado foi a colocação na mais recente pesquisa de intenção de votos feita pelo Datafolha.
Assim, o mais bem posicionado nas pesquisas é o último a ser sabatinado.
Os três candidatos convidados para o evento tiveram índices de intenção de votos igual ou superior a 10% do universo pesquisado.

Durante duas horas, os candidatos responderão a perguntas de quatro entrevistadores, da plateia - que poderá enviar questões por escrito-- e dos internautas, exibidas em vídeo.

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje pelos assinantes do jornal e do UOL.
Os interessados em assistir às sabatinas no teatro podem se inscrever pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br ou pelo telefone 0/xx/ 11/ 3224-3473, das 14h às 19h.

É preciso informar nome completo, código de assinante, telefone, RG e a sabatina a que deseja comparecer.
Assinantes do UOL devem informar nome completo, e-mail e CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário