sábado, 24 de julho de 2010

O PÚBLICO É O QUE TEM DE MAIS LEGAL NA COMIC-CON

Uma garota com menos de 20 anos, fantasiada de zumbi e cheia de machucados de mentirinha, foi alvo de vários fotógrafos amadores na tarde de quarta-feira, na Comic-Con, e ao ser perguntada seu nome, ela apenas balançava sua cabeça e mantinha silêncio, já que sua boca estava toda costurada, ou assim fazia parecer sua maquiagem.

Fotos: AP - Reuters - Getty Images e site da Comic Con
Quando os "Wathmen" encontram Joe Ciclone, o primeiro "Flash"

Zumbis são a principal tendência nessa 41ª edição do Comic-Con, e eles aparecem não só nas fantasias dos visitantes - que são mais de 125 mil - mas também em seriados de TV, livros e filmes que estão sendo lançados nessa que é a maior feira de cultura pop do mundo, e que acontece todos os anos na cidade de San Diego, na Califórnia.

As três estão vestidas como a princesa Léia, em cena de "Star Wars - O Retorno do Jedi"

Porém, para conseguir ver os filmes - ou melhor, trechos desses filmes ainda inéditos - é preciso passar uma longa provação: geralmente uma fila que dura ao menos uma hora.

Adorei essas fantasias, inspiradas no Homem de Ferro!

A Comic-Con tem mais de 1.000 expositores, que apresentam em estandes seus novos livros, ilustrações, brinquedos ou até mesmo roupas, de simples camisetas e armaduras estilo medievais.

E as mariconas? Vão de gladiadores, lógico!

Em salões à parte, estúdios de cinema, canais de TV ou editoras preparam palestras que, muitas vezes, são disputadíssimas.

Fantasias sensacionais

A estudante Jackie Scarangella, 19, ficou três horas na fila na quarta-feira para ver a mesa com Will Ferrell e Tina Fey, comediantes que fazem as vozes do filme de animação "Megamente".

O que é que essa coelhinha tosca faz aí no meio?

Ela conseguiu entrar na principal sala - para cerca de 6 mil pessoas - por volta das 11h e ficou na 10ª fileira.
Ali ela se manteve para as atividades seguintes, como nos lançamentos dos novos filmes de Sylvester Stallone e Angeline Jolie, até as 19h.

Família vestida como os personagens de "Alice", de Tim Burton! Muito legal.

"A gente conhece muita gente na fila", disse Jackie, já na sua quinta Comic-Con.
Ela já encontrou famosos na fila, como Chis Pine, o ator que interpreta o Capitão Kirk em "Star Trek" - que parou para dar autógrafos e foi gentilíssimo com todos - e uma professora do ginásio, de artes dramáticas, vestida de Princesa Leia - personagem de "Star Wars".

Realmente, a mistura entre as personagens é grande...

Para hoje, ela planejava se vestir de zumbi e talvez participar da "ZombieWalk", uma passeata de mortos-vivos em homenagem aos filmes do gênero, pelas ruas de San Diego.
Sen-sa-cio-nal!

Roupa 10!
Já Bill Carter-Gianni, 36, ficou apenas cerca de uma hora, com sua mulher e a sua filha de três meses, que descansava na fila, protegida do sol por uma grande tenda.
"O Comic-Con é uma grande festa de geeks, ela [bebê] fica observando as pessoas, dá risadas, está se divertindo muito", disse Bill, engenheiro, em sua quarta Comic-Con.

Público passa defronte ao cartaz que mostra o elenco da nova versão da série "Hawaii-5.0", sucesso dos anos 70

Ao redor do evento, concentrado num grande centro de convenções, fãs fantasiados das mais diversas formas divertiam quem passava, e vários rapazes seguravam cartazes com "abraços gratuitos".
Travis Gruhot, 20, conseguiu 30 abraços.

Um "Batman" na fila, passa o tempo lendo

A Comic-Con é isso: até amor bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário