sábado, 10 de julho de 2010

A SEMANA NO CINEMA


Helen Mirren nada romântica; Merryl Streep pode ser Margareth Tatcher nas telonas;
Woody Allen e Carla Bruni; atriz de filme de Madonna pede pra sair; Sean Penn, versão roqueira; Sandra Bullock, queridinha da América; franquia do agente 007, perto do fim!

É o que você vai ler agora, no nosso resumo semanal das notícias das telonas:



Filmes românticos não fazem a cabeça de
Helen Mirren

"Crepúsculo" não deve estar entre os filmes favoritos da Diva inglesa Helen Mirren.

É que, quando se trata de romances no cinema, a atriz premiada com o Oscar não gosta deles e diz que, nesse aspecto, sente-se mais como um homem.
"Não gosto muito de filmes românticos. E detesto falar sobre sentimentos. Sou um homem disfarçado!", disse a Diva à Reuters, quando falava sobre seu novo filme, "Love Ranch".

Foto: Arquivos do Klau
A Diva inglesa Helen Mirren

O filme, na qual Mirren representa a dona de um bordel em Nevada,já está em exibição nos Estados Unidos, num momento em que a maior parte da atenção do público está voltada à "A Saga Crepúsculo - Eclipse".

Parece que a atriz de 64 anos não faz parte desse público. "Nem sequer gosto muito de ver pessoas se beijando em filmes", disse ela. "'Love Ranch' é mais ou menos o máximo que eu consigo enfrentar em termos de romantismo."

Filme independente feito com orçamento reduzido, "Love Ranch" tem, sim, um romance, entre Grace (Mirren) e seu marido, Charlie Bontempo (Joe Pesci), mas é um amor maduro que ficou complicado com o passar dos anos - como costuma acontecer com o amor, quanto mais velhas as pessoas.

Ambientada nos anos 1970, a história mostra como as vidas de Grace e Charlie mudam quando ela descobre que tem câncer e quando um pugilista sul-americano vem treinar no bordel deles, Love Ranch, porque Charlie quer administrar sua carreira.

É claro que o pano de fundo da história é o próprio bordel administrado por Grace e Charlie, onde sexo é algo que não falta, mas a profundidade da história consiste em mostrar que o sexo é um ato e o amor, uma emoção, além de um comprometimento.

O diretor do filme, Taylor Hackford - marido de Helen Mirren na vida real - explicou: "O filme trata de pessoas, pessoas que nunca imaginaram que poderiam descobrir uma vida interior, uma vida emocional, mas que a descobrem."

*****

Meryl Streep deve interpretar Margaret Thatcher
nas telonas

Meryl Streep está negociando sua participação em "Thatcher", produção britânica sobre a vida da ex-primeira-ministra britânica, com a diretora de "Mamma Mia!" (2008), e com Jim Broadbent interpretando o marido de Margaret Thatcher, Denis.

Fotos e montagem: Arquivos do Klau
A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e a atriz americana Meryl Streep

O filme de Phyllida Lloyd se passa em 1982, e acompanha Thatcher no momento em que ela tenta salvar sua carreira, nos 17 dias que antecedem a Guerra das Malvinas naquele mesmo ano.

A guerra de dois meses e meio foi um momento crítico para a primeira-ministra, que, depois da vitória, viu seu índice de aprovação dobrar e conquistou um segundo mandato.

O produtor Damien Jones criou a história junto com o roteirista Brian Fillis, e, se o acordo for fechado, o papel de Thatcher seria o personagem mais notório encarado por Streep, que foi indicada a vários Oscar interpretando mulheres reais como a informante Karen Silkwood, a escritora Susan Orlean e a guru da cozinha Julia Child.

Lloyd - uma diretora britânica de teatro conhecida por seu trabalho no mundo da ópera - extraiu energia e juventude de Streep em sua adaptação de "Mamma Mia!", que arrecadou mais de 600 milhões de dólares em todo o mundo.

Deve ser um filmaço, vamos aguardar.

*****

Woody Allen começa a rodar filme que terá
Carla Bruni

Woody Allen já está em Paris, onde começou a trabalhar em "Midnight in Paris", filme no qual a primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy, estreará como atriz.

Fotos e montagem: Arquivos do Klau
O diretor Woody Allen e Carla Bruni

O diretor americano produziu as primeiras tomadas de seu próximo longa-metragem no bairro de République, centro parisiense, junto a uma das protagonistas do filme, a francesa Marion Cotillard, segundo informou o jornal "Le Parisien".

A primeira-dama, segundo o jornal, não começará a gravar antes de agosto, mês no qual já reservou cinco dias para trabalhar sob as ordens de Allen.

A ex-modelo, cantora e agora atriz interpretará a diretora de um museu no filme, uma comédia romântica protagonizada por uma família que viaja à capital francesa para tratar de negócios.

Vamos conferir como Bruni se sai como atriz. Afinal, Allen tem faro ótimo para isso.

*****

Atriz pede demissão, por ter "diferenças artísticas" com Madonna

Margo Stilley pediu demissão do filme "W.E.", e o motivo seriam "diferenças artísticas" que ela teve com Madonna - em sua estréia como diretora de longas.

Divulgação
A atriz Margo Stilley

"Eu desejo sorte ao elenco por que eles são todos muito talentosos. Tinha o papel, mas nós tivémos diferenças artísticas. Ela [Madonna] é realmente algo", disse Margo ao "Sunday Telegraph".

O filme é centrado na americana - e divorciada duas vezes - Wallis Simpson, por quem o rei Eduardo 8º se apaixonou e por isso abdicou do trono inglês, nos anos 30.
Wallis passou à história como a Duquesa de Windsor.

Foto: Arquivos do Klau
A Duquesa de Windson, em foto de 1970

Com Eduardo abdicando, a coroa passou às mãos de George 6º, seu irmão.
Em 1955, a filha de George, Elizabeth II - ainda hoje firme e forte à frente da realeza britãnica - foi coroada Rainha.

O filme trata de uma história de amor que aconteceu ainda outro dia, e se Madonna for tão boa diretora quanto é em suas outras atividades, tem tudo para ser um sucesso - apesar dos percalços.

*****

Sean Penn vira roqueiro, em novo filme
de Sorrentino

Sean Penn viverá um roqueiro em busca de vingança, no novo filme do cineasta italiano Paolo Sorrentino, "This Must Be the Place", uma história "europeia" que o diretor filmará em breve nos Estados Unidos.

O diretor participou de uma entrevista coletiva em Milão para apresentar o filme, uma produção com um orçamento de US$ 28 milhões, e que chegará aos cinemas em 2011.

"A ideia é fazer um filme simples e linear sobre um assunto também simples com o pano de fundo de um tema de enorme dificuldade", explicou Sorrentino.

Divulgação
Sean Penn em "Milk - A Voz da Igualdade" (2008), de Gus Van Sant

O elenco tem também a atriz americana Frances McDormand, e conta a história de Cheyenne, um roqueiro obsessivo por encontrar o nazista que transformou a vida de seu pai em um inferno no campo de concentração de Auschwitz e que atualmente vive nos Estados Unidos.

"É uma história europeia que se movimenta sobre três plataformas. De um lado, o íntimo, por outro, a busca da paz contra o horror nazista e, depois, a ironia de uma comédia", disse Sorrentino.

O cineasta italiano explicou que espera que esse toque de comédia seja trazido pelo personagem de Cheyenne, interpretado por Penn, e que a ideia de contar com o ator americano para o filme surgiu no Festival de Cinema de Cannes de 2008.

Aguardando ansiosamente!

*****

Sandra Bullock é eleita a personalidade favorita
dos americanos

Sandra Bullock é a norte-americana favorita da população dos EUA, segundo pesquisa do site "PopEater". A atriz teve mais de 160 mil votos e comprovou a posição de "queridinha da América".

Divulgação
Sandra Bullock, a favorita da América

Bullock - que nos últimos meses ganhou um Oscar, enfrentou publicamente um escândalo de traição e adotou uma criança - teve 63% dos votos.

A apresentadora Oprah Winfrey ficou em segundo lugar com apenas 24% dos votos.

Sandra Bullock merece todo esse carinho.

*****

MGM cancela produção do próximo James Bond,
e franquia pode acabar

Apesar da torcida dos fãs - eu inclusive - para que isso não acontecesse, a semana terminou com a confirmação de que o 23º filme da Série 007 foi cancelado pela MGM - estúdio que detém os direitos de produção da franquia do espião.

Desde abril do ano passado, o longa estava com um status de “atrasado indefinidamente” - tanto no site da Metro, quanto no site oficial da franquia, - mas enfim chegou a informação de que ele não será realizado, numa nota publicada no site do jornal " The Guardian"

Foto: Divulgação-Arquivos do Klau
Daniel Craig em cena de ''Quantum of Solace'', de 2008

A história do "Bond 23" prometia consertar todas as falhas de ''Quantum of Solace'' (2008), seria ambientado em Cabul/Afeganistão, e havia a hipótese de a atriz Freida Pinto - que atuou em ''Quem quer ser um milionário'' (2008), ser a próxima "Bond Girl".

O situação financeira da Metro fez com que outras produções também fossem afetadas, como ''O Hobbit''.

Por enquanto, resta apenas aguardar para ver se surgem outras novidades sobre o próximo capítulo do famoso agente secreto.

A bola agora está com Bárbara Broccoli e Michael G. Wilson - produtores - e com a Sony Pictures - distribuidora - que podem mudar esse melancólico fim de uma das franquias mais legais e mais rentáveis das telonas.

E não podem demorar muito.
A franquia já perdeu dois ótimos intérpretes de Bond - Thimoty Dalton e Pierce Brosnan.
Por demorarem muito para fazerem os próximos filmes, os atores acabaram ficando velhos demais para o papel.

Seria cruel perdermos Daniel Craig para o tempo também.

*****


Até Sábado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário