segunda-feira, 26 de julho de 2010

SUPER HERÓIS NAS TELONAS? 2011 SERÁ "O ANO"!

Os fãs de histórias de quadrinhos estão furiosos com os estúdios de Hollywood, já que no verão americano deste ano apareceram poucos super-heróis nas telonas.
Mas eles não precisam temer: a salvação já está a caminho!

Quando a maior feira de cultura pop do planeta - a COMIC-CON - chegava a seu fim, ontem, ficou evidente que os grandes estúdios já preveem lançar várias aventuras de super-heróis em 2011 e depois.

Lanterna Verde, Besouro Verde - este já em dezembro próximo - Thor, Capitão América e Os Vingadores já estão a caminho dos cinemas.

A temporada atual do verão americano no cinema começou bem com "Homem de Ferro 2", da Marvel Studios, mas filmes para a família como "Toy Story 3" e "Meu Malvado Favorito", além do romance de vampiros "A Saga Crepúsculo - Eclipse", e, mais recentemente, o thriller de ficção científica "A Origem" - sucesso de público e crítica - vêm sendo as maiores atrações nos cinemas.

Mas, pelo hype dos estúdios na Comic-Con, as coisas serão bem diferentes no próximo verão americano.

A Warner Bros espera elevar o personagem da DC Comics "Lanterna Verde" para a categoria de super-herói de primeiro nível.
No filme, o ator Ryan Reynolds encarna o piloto de testes Hal Jordan, que entra para a tropa intergaláctica dos Lanternas Verdes, depois de receber um anel esmeralda com poderes sobrenaturais de um alienígena moribundo.
A personagem tem 70 anos de histórias em quadrinhos para se inspirar, e também é um membro importante da Liga da Justiça - o equivalente da DC Comics aos Vingadores da Marvel - um grupo de combatentes do crime que inclui Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Flash.

Foto: Comic-Con
Ryan Reynolds na Comic-Con

Mas os fãs não precisarão esperar para ver outro poderoso grupo em ação : a Marvel Studios se prepara para começar a filmar "Os Vingadores", uma equipe com os mais poderosos super-heróis do mundo reunidos pela personagem Nick Fury.
Para chegar ao filme, porém, a Marvel soube pavimentar muito bem o caminho: já lançou longas de seus super-heróis, individualmente - como "Homem de Ferro" e "Hulk" - e para 2011, lançará "Thor" e "Capitão America".

Samuel L. Jackson, que já apareceu como Nick Fury em "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2", foi o mestre de cerimônias da Marvel no sábado à noite, quando o estúdio surpreendeu o público da Comic-Con apresentando o elenco principal inteiro de "Os Vingadores" - previsto para chegar aos cinemas em 2012: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Mark Ruffalo (Hulk).

Foto: Comic-Con
Scarlett Johnasson, Chris Hewsworth, Chris Evans, Samuel L. Jackson, Robert Downey Jr - com os braços abertos - , Jeremy Renner , Mark Rufallo e o diretor Joss Whedon: turma dos "Vingadores" já reunida

No início de maio, os fãs dos personagens da Marvel já vão poder babar com "Thor". Em julho, é a vez de "Captain America: The First Avenger", chega às telonas.

Os elencos dos dois filmes estiveram presentes na Comic-Con, e foram recebidos com enorme entusiasmo pelos fãs.

As filmagens de "Captain America" acabaram de começar, e a trama é conhecida por todos: graças ao "soro do supersoldado", o franzino Steve Rogers se transforma no intrépido Capitão América, e se junta aos americanos na luta contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Chris Evans veste o figurino vermelho, azul e branco, para combater o vilão nazista Caveira Vermelha - interpretado pelo excelente ator australiano Hugo Weaving, de "Priscilla, a Rainha do Deserto", "V de Vingança" e "Matrix".

As filmagens de "Thor" já acabaram, e agora o filme está na etapa de pós produção.
Chris Hemsworth interpretou Thor, o deus nórdico do trovão, e Natalie Portman - a rainha Amidala de "Star Wars" - interpretou o interesse amoroso do deus, Jane Foster.
A mesa de entrevistas com os dois foi uma das mais concorridas nessa edição da Comic-Con.

Correndo por fora, a Sony Pictures vai lançar "The Green Hornet-Besouro Verde", em dezembro próximo.
O filme é baseado numa série de TV dos anos 60 de médio sucesso - produzida pelo mesmo time da cult série "Batman" - e que catapultou ao estrelato o ator Bruce Lee no papel do parceiro do herói, Kato.

Foto: Sony Pictures
Seth Hogen e Jay Chou filmam cena de ação para "Besouro Verde".
Ao fundo, os dublês fazem cara de paisagem...

O filme tem Seth Rogen no papel do playboy Britt Reid, que combate o crime como o Besouro Verde juntamente com Kato - o astro de artes marciais Jay Chou - a bordo de um Chrysler Imperial ano 1965 dotado de metralhadoras, foguetes e outras engenhocas. - o "Black Beauty" - que foi reinventado pela equipe de George Barris - criador do Batmóvel da série do Batman - para o filme.

Arquivo do Klau
Encontro histórico: Batman, Robin, Besouro e Kato, e os carrões concebidos por George Barris: O Batmobile e o Black Beauty

Pelo segundo ano consecutivo, o carrão esteve exposto na Comic-Con, e arrancou elogios de todos.

Foto: Comic-Con
O Black Beauty do filme

No papel do vilão, o excelente Christoph Watz - o nazista do filme de Tarantino, "Bastardos Inglórios".

Foto: Sony Pictures
Christoph Watz aproveita para sair bem na foto com o Black Beauty

Deve ser o sucesso das telonas neste final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário