sábado, 24 de julho de 2010

A SEMANA NO CINEMA


DANIEL RADCLIFFE ESTRELA FILME DE TERROR

O ator britânico Daniel Radcliffe - o Harry Potter nos cinemas - será o protagonista de um filme de terror gótico - "The Woman in Black" - segundo informou a produtora Hammer nesta segunda-feira.

O filme é baseado na obra homônima da romancista inglesa Susan Hill - sucesso de vendas no Reino Unido - com uma adaptação respaldada pela Hammer, a mítica produtora de filmes de terror gótico dos anos 60 e 70 como "Drácula" - que catapultou Peter Cushing e Christopher Lee ao estrelato - e "Frankenstein".

Dirigido por James Watkins ("Sem Saída"), o longa-metragem deve começar a ser filmado ainda neste ano, com roteiro adaptado por Jane Goldman - roteirista de "Kick-Ass - Quebrando Tudo".

Radcliffe,interpretará Arthur Kipps, um jovem advogado que viaja para um lugar remoto do Reino Unido para acertar a documentação de um cliente recentemente falecido.

Enquanto trabalha sozinho em uma casa isolada, Kipps começa a descobrir "segredos trágicos", e sua inquietação aumenta ainda mais quando o personagem se dá conta de que o povoado é governado pelo fantasma de uma mulher vingativa.

Lucas Jackson/Reuters

Daniel Radcliffe

"Estou muito emocionado em poder participar de 'The Woman in Black'", disse , aprovando o roteiro de Jane Goldman, e também falou que está encantado em trabalhar com Watkins, com quem já conversou sobre o filme e pressupõe que, "por sua visão, vai fazer um filme fantástico".

O diretor disse que quando conheceu o ator, ambos concordaram na análise da história.
"Tenho vontade de trabalhar com ele para criar um personagem encantador e uma história de fantasmas com classe que encolha o coração e gele os ossos", declarou.

"The Woman in Black" foi adaptado para o teatro por Stephen Mallatratt e encenado pela primeira vez em 1987, pouco antes de começar a rodar o mundo.

Desde o seu sucesso na saga Harry Potter, Radcliffe já protagonizou o filme "My Boy Jack", de Brian Kirk. No teatro, participou de "Equus", de Peter Shaffer, e voltará aos palcos no ano que vem para participar do musical "How to Succeed in Business Without Really Trying".

Talento sobra para ele, e esse filme promete.

*****
JAMES FRANCO DEIXOU JULIA ROBERTS TÍMIDA NA HORA DO SEXO

James Franco, 32, disse à revista americana "Parade" que aceitou participar do filme "Comer, Rezar, Amar", só para ter o prazer de contracenar com Julia Roberts.
"Esse foi o motivo pelo qual aceitei o papel. Sabia que todas as minhas cenas seriam com ela e pensei que seria uma ótima experiência."

Franco disse que não se decepcionou quando conheceu a atriz.
"Foi muito divertido, ela é fantástica e muito profissional. Passamos algum tempo juntos antes de filmar e nos demos bem desde o começo", contou.

Divulgação

James e Julia, em cena do filme

Segundo ele, mesmo sendo bastante extrovertida, a atriz ficou corada quando teve que gravar filmar de sexo com ele.
"Acho que ela vai admitir que não gosta de fazer cenas de amor. Ela estava charmosamente tímida quando tivemos que rodar", afirmou.

O filme estreia no dia 1º de outubro no Brasil, e é outro que promete.

*****
SAM REIMI VAI FILMAR OUTRA "GRAPHIC-NOVEL"

A tempo de ser anunciado na Comic-Con, Sam Raimi é o diretor e produtor de um filme baseado na graphic novel "Earp: Saints for Sinners", um projeto da DreamWorks, Radical Studios, Mandeville e Star Road Entertainment – a última é de propriedade do próprio Raimi - segundo a revista "Variety".

Divulgação

Capa da graphic-novel

A graphic-novel é uma releitura contemporânea de um herói de faroeste - Wyatt Earp - que luta contra os fora-da-lei em uma sociedade agressiva onde a única cidade que sobrevive é Las Vegas.

Em janeiro, Raimi afirmou que não dirigirá os próximos filmes do Homem Aranha.
Ele irá trabalhar na adaptação do videogame "World of Warcraft" e tem conversado com a Disney para dirigir uma prequel de “O Mágico de Oz”, com o título "Oz, the Great and Powerful."

*****
BIOGRAFIA DE JULIANNE MOORE VAI VIRAR MUSICAL

"Morango Sardento" - livro autobiográfico da Diva Julianne Moore - será adaptado para os palcos como musical Off-Broadway - apresentada em Nova York mas em teatros de médio porte - e está programada para setembro, segundo o site da revista "Variety".

Divulgação

Capa da edição brasileira

A história, voltada para crianças, conta como uma menina de 7 anos lida com seus cabelos ruivos e sardinhas, assim como a atriz na mesma idade.
Envergonhada com o apelido de morango sardento, a garota chega a tomar banho com suco de limão para tentar eliminar suas sardas.

A versão brasileira do livro foi traduzida pela atriz Fernanda Torres e tem a quarta capa assinada por Deborah Bloch.

*****

IMPRESSIONANTE: CHUVA NO DESERTO ATRASA FILMAGENS DA NOVA VERSÃO DE "MAD MAX"

Por essa ninguém esperava.
As chuvas torrenciais trouxeram o verde para o deserto da região australiana de Outback e atrasaram para 2011 a rodagem do quarto filme da série "Mad Max", segundo a imprensa local.

Broken Hill, sobre cujas dunas iam ser filmadas várias cenas do filme, se tornou um oásis verde depois que os aguaceiros das últimas semanas puseram fim a uma década de grave seca.

Os produtores acreditam que a normalmente inóspita e seca região agora é demasiado úmida para "Mad Max".

Mario Anzuoni/Reuters

Tom Hardy vai estrelar quarto filme da série "Mad Max"

"Fury Road", quarta parte de "Mad Max" - a trilogia catapultou nos 80 Mel Gibson ao estrelato - é dirigida novamente pelo australiano George Miller, e estrelada pelo ator britânico Tom Hardy e pela sul-africana Charlize Theron.

*****
DISNEY OUVIU PIXAR SOBRE NOVO FILME DOS MUPPETS

A Disney voltou a recorrer à assessoria da Pixar para o filme que trará os Muppets de volta às telonas, informou a revista "The Hollywood Reporter".

A colaboração da Pixar com a Disney teve seu ápice em "Up", um filme de animação digital exibido ano passado - e ganhador do Oscar da categoria.

A revista revelou que houve uma reunião entre diretores da Disney com o grupo conhecido como "Os Cérebros de Pixar" - os gênios da animação digital, entre os quais se destacam os criadores John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanton, Michael Arndt e Bob Peterson.

Divulgação

Os personagens, em cena do filme "Muppets from Space", o último a ser exibido nas telonas

Também não faltou à reunião o influente presidente dos Estudos de Animação de Walt Disney e dos Estudos de Animação da Pixar, Edwin Catmull.

A Pixar ajudou a Disney a liderar a bilheteria com suas últimas colaborações, entre elas "Toy Story 3".

O próximo projeto, "The Greatest Muppet Movie Ever Made" - título escolhido para o novo filme do icônico programa de TV - combinará efeitos de animação com a rodagem com atores como Jason Segel, da série "How I Met Your Mother".

Os Muppets merecem um retorno ás telonas em grande estilo!

*****
ASTON MARTIN QUE JAMES BOND USOU VAI A LEILÃO

A Aston Martin DB5, ano 1964, usada por Sean Connery em dois filmes do agente secreto mais famoso do cinema, vai a leilão no próximo mês de outubro, e os organizadores estimam que o carro pode ser vendido por mais de US$ 5 milhões.

O sensacional carro esporte inglês foi usado nas filmagens de "007 contra Goldfinger" (1964), e "007 Contra a Chantagem Atômica" (1965), e para essas filmagens, a Aston Martin forneceu seis veículos - dois foram adaptados com as armas de James Bond, e, ao que parece, um desses adaptados é o carro que vai a leilão.

Arquivo do Klau

Sean Connery posa - em 1964 - com a Aston Martin modelo DB5

Cerca de 15 anos atrás, outra DB5 adaptada também foi a leilão, sendo arrematada por US$ 3 milhões por um comprador que não quis se identificar.

Dez dias depois, a cidade de Edimburgo, na Escócia, amanheceu com o ronco do fabuloso motor da Aston Martin DB5 comprada no leilão.
Ao volante, um sorridente Sean Connery.

*****

Até Sábado!








Nenhum comentário:

Postar um comentário