sexta-feira, 9 de julho de 2010

OS CINCO TEMAS QUE MAIS BOMBARAM NESSA COPA


Pessoal:

Holanda, Espanha e a eliminação do Brasil pentacampeão foram notícia, assim como o apagão de Cristiano Ronaldo e a garra uruguaia. Mas a Copa do Mundo da África do Sul não viveu somente de histórias dentro de campo. Fora dele, modas, campanhas e até animais ganharam as manchetes.


A primeira copa africana gerou várias curiosidades, como uma musa paraguais e suas nervosas jabulanis, um oráculo inusitado, uma estrela com fama de pé frio, e uma campanha para calar o principal narrador brasileiro, e que virou rapidamente febre no Twitter.

Confira:

Larissa Riquelme

Norberto Duarte/AFP

As beldades torcedoras são caçadas com frequência pelos fotógrafos, principalmente em eventos como a Copa do Mundo. Em 2010, uma, em especial, se destacou das demais. A paraguaia Larissa Riquelme chamou a atenção com uma blusa sensual nas cores de seu país e um celular acomodado entre suas belas jabulanis - Tiago Leifert chegou a dizer que queria virar um celular!. A imagem ganhou destaque em jornais de diversos países e foi espalhada pelas redes sociais na internet. Ela chegou a prometer que ficaria nua, caso sua seleção ganhasse a Copa. Ciente das limitações paraguaias, ajustou sua promessa a uma ida às semifinais, que acabou não acontecendo. Por fim, Larissa, que nada tem a ver com o argentino Riquelme, decidiu tirar a roupa para homenagear os "guerreiros" paraguaios.

Veja também: Larissa Riquelme cumpre promessa e, nua, vira capa de jornal paraguaio


Mick Jagger pé frio

Kirsty Wigglesworth/AP

A "maldição" começou nas oitavas de final. O astro do rock Mick Jagger apostava que a Inglaterra passaria para as oitavas como a primeira do grupo C. Com o ingresso comprado, teve de assistir a Estados Unidos e Gana, torcendo pelos ianques. Na prorrogação, Donovan e companhia foram eliminados, e o vocalista dos Rolling Stones foi chamado de pé frio. Jagger ainda veria a queda da Inglaterra, sua terra natal, do Brasil, ao lado do filho Lucas, e da Argentina, com Leonardo di Caprio. A culpa das seguidas eliminações, ao menos para os usuários de redes sociais na internet, recaiu sobre o roqueiro. Brasileiros relembraram uma "façanha" de Jagger da década de 1980. Um site, por sua vez, permitiu que os interessados pudessem "contratá-lo" para defender uma causa. Frequentemente um dos tópicos mais comentados do Twitter, Mick virou sinônimo de mau agouro na Copa do Mundo.

Mick Jagger pé frio ganha sua própria versão do criador de "Michael Dunga"

Confira em vídeo: em 1984, Mick Jagger quase tirou um título do Fluminense


Paul, o polvo

AFP

Antes da Copa começar, um hipopótamo e um macaco erraram suas previsões, e a Alemanha acabou acreditando em Paul, o polvo. O molusco é inglês, mas vive em um aquário de Berlim. Seus treinadores preparam duas porções de mexilhões, cada uma com a bandeira de um país. Paul acertou todos os resultados da seleção germânica, até a derrota para a Sérvia. Pelo retrospecto, ele virou uma espécie de "oráculo" dos apostadores antes da semifinal entre Alemanha e Espanha. Para criar polêmica, internautas chegaram a espalhar uma montagem em que Paul apostava nos ibéricos. Em poucos minutos, a brincadeira foi desvendada. Quando a previsão real chegou, os espanhóis se animaram novamente, já que foram indicados para final, em previsão que se confirmou. De oráculo, Paul virou persona (?) non grata na Alemanha e virou alvo até de comunidades em redes sociais que o pediam frito ou cozido. Esse deve ser o seu destino, após o apito final.

No Twitter, polvo Paul desbanca espanhol Carles Puyol como herói da semifinal

Simulados das previsões de Paul prevê Serra presidente do Brasil


"Cala a boca Galvão"

Reprodução/TV

Na abertura da Copa do Mundo, o locutor Galvão Bueno desfiava comentários e brincadeiras sobre o início da festa na África do Sul. No Twitter, brasileiros iniciaram uma campanha pedindo que o narrador da Rede Globo se calasse. O resultado? O "Cala Boca Galvão" tornou-se a frase mais comentada do microblog em instantes. Os estrangeiros, curiosos, buscaram explicações.E brasileiros bem humorados responderam que Galvão era uma ave brasileira em extinção, e que uma quantia seria doada a uma fundação de preservação a cada retransmissão da mensagem. Para suportar a mentira, vídeos e pôsteres foram criados e espalhados pela rede mundial. O próprio Galvão Bueno aderiu à campanha, questionado sobre o assunto pelo apresentador Tiago Leifert no programa "Central da Copa". Bem humorado, a voz oficial da Rede Globo no esporte disse que também lutava pela preservação do pássaro.

Quase real: Pigarro quase cala a boca de Galvão Bueno durante jogo entre Brasil e Holanda

E não é que até a Inglaterra tem seu Galvão Bueno; saiba mais do súdito da Rainha


Sara Carbonero

Matt Dunham/AP

Iker Casillas venceu a disputa com boleiros como Cristiano Ronaldo e conquistou Sara Carbonero, bela jornalista da emissora Telecinco. A namorada do goleiro titular da Espanha é repórter de campo e costuma ficar atrás dos gols em jogos da Fúria. Justamente por isso, ela foi apontada como responsável por uma suposta falha do camisa 1 na estreia de sua equipe, contra a Suíça. Casillas, distraído pela bela, teria errado na saída que originou o gol de Gelson Fernandes. Desde então, os dois lados negaram o problema, que foi amplamente explorado pela mídia inglesa. Após a vitória sobre o Paraguai, nas quartas, o goleiro herói, que pegou um pênalti, foi entrevistado justamente pela namorada, um das polêmicas da Copa.

Namorada de Iker Casillas deixa Villa 'esperando' para trocar olhares com amado

Veja fotos de Sara Carbonero e outras beldades que são mulheres de jogadores

Com UOL e Agências Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário