quarta-feira, 7 de julho de 2010

EM BREVE, SITE COM CANDIDATOS "FICHA LIMPA" ESTARÁ NO AR

Ótima notícia:

A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade - Abracci - e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE - vão colocar no ar, nos próximos dias, um site que divulgará uma lista de parlamentares considerados “ficha limpa” com base nos critérios da nova lei.

A página divulgará os nomes dos candidatos aptos a concorrerem nas próximas eleições e os documentos que comprovam a elegibilidade dos mesmos.

“O objetivo da página é oferecer ao eleitor uma lista positiva e voluntária, por isso o interesse dos parlamentares em participar é fundamental”, explicou uma das organizadoras da iniciativa, Betina Sarue, membro da Abracci.

A página será lançada ainda sem nomes - para que nenhum partido político alegue favorecimentos - e a divulgação, para que os candidatos possam ter seus nomes no site, será feita por meio dos partidos políticos, que deverão esclarecer a proposta da Abracci/MCCE e pedir que os concorrentes a cargos políticos se manifestem.

O eleitor poderá fazer a consulta dos “ficha limpa” por Estado, cargo ou partido político, e a sociedade poderá denunciar algum nome que figure na lista como “ficha limpa” erroneamente.

Os documentos disponibilizados pelos políticos - e publicados em PDF na página - serão analisados por uma assessoria jurídica e apenas depois liberados para o acesso do público.

O endereço?




Vamos aguardar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário