quarta-feira, 21 de julho de 2010

41ª COMIC CON COMEÇA HOJE

Começou hoje em San Diego, nos EUA, a 41ª edição da Comic-Con, maior convenção de cultura pop do mundo.


O evento abre hoje para convidados, e na quinta-feira abre oficialmente ao público, que acompanhará até o próximo domingo debates com atores e diretores de filmes como "Resident Evil" e "Lanterna Verde", prévias de novas temporadas de séries como "Glee" e "Smallvile", além de bate-papos sobre quadrinhos populares e undergrounds.

Evento disputado do calendário nerd norte-americano, a Comic-Con é todo ano palco de uma invasão de fãs de séries, filmes e HQs.

Cerca de dois meses antes de o evento começar já é bem difícil encontrar uma vaga em qualquer hotel próximo do San Diego Convention Center, local que recebe a convenção.

Para se ter uma ideia do quanto a Comic-Con é aguardada, este ano e nos dois anteriores o evento criado em 1970 vendeu todos os ingressos antecipadamente.

Segundo Ben Eisenstein, assessor de imprensa da convenção, 126 mil pessoas passaram pela Comic-Con em 2009 e o mesmo número é esperado este ano.

Entre os destaques desta edição, que devem atrair grande parte do público, estão prévias de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", que estreia em novembro, "Resident Evil: Afterlife", quarto filme da franquia estrelada por Milla Jovovich, e "Lanterna Verde", protagonizado por Ryan Reynolds.

O quadrinho "Scott Pilgrim Contra o Mundo", levado ao cinema com Michael Cera ("Juno") no papel do adolescente protagonista, é tema de um dos eventos da, além de estampar a imensa fachada de um hotel vizinho ao San Diego Convention Center.

Foto: ComicCon
Propaganda de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" ocupa toda a parede lateral de prédio em San Diego

Assim como "Scott Pilgrim", a continuação do filme clássico da década de 1980 "Tron", "Tron: Legacy", é uma atração muito aguardada, e nos arredores do San Diego Convention Center há diversos cartazes da produção.

Foto: ComicCon
Propaganda de "Tron: Legacy" está por toda parte

A série televisiva "Glee" também é tema de um painel na convenção, que exibirá trechos da próxima temporada e terá debate com elenco, assim como "The Big Bang Theory" e "Smallvile", seriado que entra em seu último ano.


No universo das HQs, além de diversos bate-papos com autores como Milo Manara ("Click!"), Peter Bagge ("Ódio") e Stan Lee ("Homem-Aranha", "X-Men"), a Comic-Con sedia também o "Oscar dos quadrinhos", a premiação Eisner Awards.
Este ano os brasileiros Ivan Reis e Oclair Albert concorrem na categoria melhor série especial, ao lado de Geoff Johns, pela HQ "Blackest Night", da DC.

Abaixo, você confere alguns destaques do evento, que segue até domingo:

Quarta-feira
>>O criador dos X-Men e do Homem-Aranha Stan Lee revela três novos personagens que serão lançados em séries no segundo semestre desse ano.

Quinta-feira
>>Jeff Bridges está de volta com a continuação do clássico de 1982 "Tron". Em "Tron: Legacy", ele se envolve em uma aventura dentro do mundo dos games ao lado de seu filho.
Foto: Divulgação
Olivia Wilde e Jeff Bridges junto ao diretor Joseph Kosinski (ao centro) no set de "Tron: Legacy"

>>Angelina Jolie divulga seu novo filme, "Salt", no qual vive uma espiã russa.
A produção deve chegar aos cinemas no Brasil no próximo dia 30.

>>Sylvester Stallone se junta ao elenco de seu filme "Os Mercenários", previsto para estrear 13 de agosto no Brasil, para adiantar detalhes da produção.

>>Michael Cera, ator de "Juno", junto ao elenco de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" -- ainda sem data de estreia no Brasil -- fala sobre a produção, baseada em HQ homônima que é fenômeno teen.

Sexta-feira

>>Nicolas Cage fala sobre o filme "Drive Angry 3D", que estreia em 2011.

>>A série querida dos nerds "The Big Bang Theory" é tema de um painel no evento, com presença do elenco, incluindo Jim Parsons, protagonista do seriado.

>>Guillermo Del Toro fala sobre "Don´t Be Afraid of the Dark", filme que produz e co-escreveu, com Guy Pearce e Katie Holmes no elenco, previsto para estrear em 2011.
Mark Wahlberg, Will Ferrel e Eva Mendes conversam sobre o filme policial "The Other Guys".

>>O diretor Michel Gondry fala sobre "O Besouro Verde", filme em 3D que será lançado em 2011.

Sábado

>>Ryan Reynolds e Blake Lively conversam sobre o filme "Lanterna Verde", que estreia em 2011.

>>O diretor Zack Snyder ("Watchmen"), Vanessa Hudgens e Carla Gugino são algumas das personalidades que conversam sobre a produção "Sucker Punch", prevista para estrear em 2011.

>>A primeira parte do último filme da saga de Harry Potter tem apresentação especial na feira.

>>Mila Jovovich fala sobre sua Alice do quarto filme da série "Resident Evil", que estreia no Brasil no próximo mês de setembro.

>>Jon Favreau, diretor da série do Homem de Ferro, fala sobre seu novo filme, "Cowboys and Aliens", baseado em HQ e com previsão de estreia para 2011.

Domingo

>>A última temporada da série "Smallville" é tema de um painel, com presença do elenco do seriado e diretores.

>>"Glee" é tema de um painel do evento, com presença dos atores Mark Salling (o bad boy Puck) e Amber Riley (Mercedes) e exibição de trechos da próxima temporada da série.

Além de acompanhar o evento aqui blog, você pode ficar sabendo de tudo o que rola no endereço http://www.comic-con.org/cci/




Nenhum comentário:

Postar um comentário