segunda-feira, 26 de julho de 2010

OUTRA OBRA DE WILL EISNER SERÁ ADAPTADA PARA O CINEMA

Depois de "Spirit", outra grande obra de Will Eisner - "Um Contrato com Deus e Outras Histórias de Cortiço" - será adaptada para o cinema, anunciou Darren Dean - que assina o roteiro da produção - na Comic-Con, no último sábado.

Publicada originalmente em 1978, esta foi a HQ que deu origem ao termo "graphic novel" - por conta de sua narrativa acima da média - e marcou a entrada de Eisner - gênio criador do "Spirit" - no ramo dos quadrinhos adultos, o que acabou não só reinventando, mas revolucionando sua carreira.

Reprodução/Arquivos do Klau

Aqui no Brasil, "Um Contrato com Deus e Outras Histórias de Cortiço" foi protagonista, em 2009, de polêmica envolvendo a retirada de livros considerados impróprios das bibliotecas de escolas paranaenses.
A obra estava entre os títulos denunciados ao Ministério Público do Estado do Paraná por um diretor e vereador, que os considerava "pornográficos" e "pejorativos".
Não deu em nada, e os estudantes paranaenses puderam ler essa estupenda obra, inclusive nas suas escolas.

Essa "GN" de Eisner é uma busca do autor às suas memórias de infância, para contar quatro histórias passadas na década de 1930 em um cortiço do Bronx - em Nova York, sua cidade natal - onde os personagens destes contos são pessoas tentando sair da pobreza e sonhando com uma vida melhor.

Para as telonas, cada história será adaptada por um diretor diferente, todos vindos do cinema independente: Alex Rivera ("Um Contrato com Deus"), Tze Chun ("O Cantor de Rua"), Barry Jenkins ("O Zelador") e Sean Baker ("Cookalien")

O elenco ainda não foi escolhido e as filmagens acontecerão em 2011.

E você pode adquirir essa obra pela net.
A LIVRARIA DA FOLHA tem essa HQ no estoque, a R$ 33,20 o exemplar.
É só clicar no link abaixo da capa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário