Com a presença de celebridades das telonas, ficou difícil saber onde tinha um debate sobre quadrinhos no enorme San Diego Convention Center, onde terminou neste domingo (25) a 41ª edição da Comic-Con.
É necessário, primeiro, ultrapassar enormes filas nas quais o público pode até mesmo acampar para ver atores que idolatra.
"O pior da Comic-Con são as pessoas que vêm só por causa dos debates de cinema", acredita Gabriel Bá, quadrinista brasileiro que participa há alguns anos da convenção.
A opinião dele reflete o crescimento da feira: originalmente um evento para fãs de HQs e ficção científica, a convenção que surgiu em 1970 continua com uma vasta programação de quadrinhos, mas ela vem recebendo nos últimos anos atrações cada vez mais comerciais, prévias de filmes e séries que podem - ou não - ter algo em comum com o tema original da Comic-Con.
No mesmo dia, tivemos um painel de debates do filme "Scott Pilgrim Contra o Mundo", que começou logo após o painel com Sylvester Stallone e seu "Os Mercenários"O primeiro adaptou o quadrinho homônimo - sobre um jovem que tem uma banda de rock independente e vive em crise com namoradas - tema que parece ter muito mais em comum com o público da Comic-Con do que os tiros e explosões de "Os Mercenários".
No entanto, a plateia estava cheia para ambas as apresentações.
Se de um lado parece haver diferenças entre o público que participa da Comic-Con, por outro todos se consideram "nerd" ou "geek", mesmo gostando de filmes de ação ou seriados dramáticos.
No painel da série de TV do monento, "Glee", ontem, o ator Chris Colfer disse se sentir em casa pois é "super nerd", ao que uma plateia de fãs da série sobre um coral de estudantes aplaudia e respondia com gritos, e mesmo sem a presença dos protagonistas Lea Michele e Cory Monteith, a apresentação foi uma das mais concorridas da Comic-Con.
Desde quinta - dia em que a Comic-Con começou - cosplayers já estavam na fila, para ver a exibição especial de e "Besouro Verde" - da Sony Pictures - e "Salt", ação protagonizada por Angelina Jolie.
Conhecido por filmes como "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças" e "Rebobine Por Favor", o diretor francês Michel Gondry é quem assina a direção de "O Besouro Verde", que encantou a platéia com bastante ação em 3D.
"A produção me fez prometer que eu faria um filme comercial e eu disse que sim, então assinamos", brincou o diretor, questionado sobre a diferença entre os seus filmes.
Com Seth Rogen ("Ligeiramente Grávidos") no papel do protagonista, a produção fala sobre o herói fictício surgido no rádio em 1936, e que se tornou mais popular na série de TV dos anos 60.
Foto: Comic Con
Seth Rogen, protagonista de "Besouro verde", ontem na Comic-Con
No elenco , ainda veremos Cameron Diaz e Christoph Waltz ("Bastardos Inglórios").
Veja o trailer oficial do filme:
Enquanto isso, também como reflexo do crescimento da feira, entre os expositores da Comic-Con se comenta a possibilidade de mudança do evento de San Diego para outra cidade.
Segundo reportou o jornal The New York Times, o contrato da feira em San Diego termina em dois anos e cidades como Los Angeles - onde estão os grandes estúdios de cinema - e Anaheim - a cidade onde fica a Disneylândia da Califórnia - estariam interessadas em receber a Comic-Con.
Nenhum comentário:
Postar um comentário