sexta-feira, 16 de julho de 2010

TOM CRUISE E CAMERON DIAZ: CASAL SEM QUÍMICA EM "ENCONTRO EXPLOSIVO"

Meu querido brasileiro: se você é um daqueles que achou ótimo o astro Tom Cruise ter voltado ao Brasil menos de 18 meses depois de ter estado aqui, e que ainda acha que ele faz isso por adorar seu público brasileiro, não se engane.

Na última vez, ele veio com a tonta da mulher , Katie Holmes, aquela que não quis repetir o papel da promotora em "Batman: Cavaleiro das Trevas" (2008), e por isso perdeu a chance de ouro de participar de um dos melhores filmes de todos os tempos - e a filha de ambos, Suri - a criança mais chata do planeta - para o lançamento de "Operação Walkíria" (2008).

Deu um show de simpatia como sempre, e agora, no início do mês, repetiu a dose - e a simpatia - trazendo sua parceira - Cameron Diaz para o lançamento de "Encontro Explosivo", que entra em cartaz hoje.
Pedi para você não se enganar, por um único motivo: o público brasileiro e o australiano são os públicos onde Cruise ainda faz sucesso, seja em que filme for - "Operação Walkíria" era um filme de suspense, passado na Segunda Guerra, e "Encontro Explosivo" é uma comédia de ação - e o astro sabe que sua presença nesses países é importantíssima para alavancar a bilheteria.

Nos EUA, Tom Cruise deixou de ser um nome em que os estúdios apostam - certos de que o retorno financeiro será astronômico - faz tempo.
Faz tanto tempo, que a Paramount - estúdio onde Cruise fez seus maiores sucessos, desde "Top Gun - Ases Indomáveis" (1986) ainda nem começou a pré produção de "Missão Impossível 4", pois não sabe se lucrará ou perderá dinheiro no projeto.

E é esse ídolo em baixa que se juntou a uma Cameron Diaz apenas correta neste filme do veterano James Mangold, diretor de "Johnny e June" (2005), onde nem a comédia, nem o romance, nem a ação dão tão certo assim.

Culpa maior? Um roteiro ruim, escrito pelo novato e ex-ator - igualmente ruim - Patrick O'Neill.

Divulgação: Fox Film - Arte Final: Cláudio Nóvoa
Cruise e Diaz, em cena do filme
Roy Miller (Cruise) é um agente secreto que está sendo perseguido tanto pelos colegas do governo - como Fitzgerald (Peter Sarsgaard, de "Educação") - quanto por bandidões de todos os naipes - o mais engraçado deles o chefão espanhol Antonio (Jordi Mollà), porque Miller guarda um poderoso dispositivo com incrível poder de destruição, inventado por um jovem nerd, Simon Feck (Paul Dano, de "Sangue Negro"), que está escondido em algum lugar.

Já June Havens (Cameron Diaz), é apenas uma mulher comum - com habilidades mecânicas e uma queda por carros antigos - que está no aeroporto para voltar para casa a tempo de participar do casamento da irmã (Maggie Grace), onde tropeça em Miller.

Apesar dos esforços de Fitzgerald e sua turma - na cola de Miller - June entra no mesmo avião que ele e não sai mais da história.
Já no avião começa a confusão, porque ele está lotado de passageiros armados, que querem capturar o agente secreto.
Entusiasmada pelo charme de Miller, June nada percebe.
E, de quebra, acaba ficando caída por ele. Azar o seu, porque entra sem saber numa complicada trama de espionagem internacional, e passa boa parte do tempo sedada por Miller, que a leva em suas escapadas ao redor do mundo - Espanha, Jamaica, Áustria, etc.

Veja o trailer do filme:


Mesmo contando com dois atores carismáticos e, especialmente no caso de Cameron, talento cômico, o filme nunca sai de uma mesmice de perseguições em carros e motos, tiroteios e explosões, que deram muito trabalho ao enorme time de dublês e à imensa equipe de efeitos especiais.
Tanto esforço para nada, já que o resultado é sempre inferior ao que já estamos cansados de ver em outros filmes por aí.

Cameron Diaz já não tem mais idade para fazer a "eterna loirinha meio burrinha que no final se dá bem", e merece ser chamada pelo apelido que a crítica americana deu a ela: "Doris Day do século 21".
Sem contar que ela era linda, não precisava ter aumentado os lábios e ficado com a cara que trocentas atrizes ostentam hoje em dia - o famoso "bico de pato".

Já Tom Cruise tem currículo e história suficientes para fazer coisas melhores.

"ENCONTRO EXPLOSIVO"
Título original: Knight and Day
Diretor: James Mangold
Elenco Principal:
Tom Cruise
Cameron Diaz
Peter Sarsgaard
Viola Davis
Paul Dano
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 109 mins
Ano: 2010
Data da Estreia: 16/07/2010
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
País: EUA
Estúdio/Distribuição: FOX FILM/REGENCY FILMS
COTAÇÃO DO KLAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário